terça-feira, 17 de novembro de 2020

Christopher Priest fala sobre sua minissérie do Agente Americano

John Walker é bem conhecido pelos fãs de quadrinhos dos anos 90 e em breve vai pintar no UCM com sua estreia na série da Disney+, Falcão e Soldado Invernal. Depois de assumir o manto de Capitão América por um tempo, não lembrando em nada o perfil do original, Walker se tornou o Agente Americano, o Super-Soldado que amamos odiar e que acaba de ganhar uma série agora em Novembro. 


A minissérie assinada pelo célebre escritor Christopher Priest com arte de George Jeanty e capa de Marco Checchetto saiu na semana passada! No resumo, temos que: 'John Walker foi destituído de seu status oficial como Agente dos EUA. Com isso, o ex-Super Patriota se torna independente e se envolve em um conflito entre uma pequena cidade e um gigante corporativo que tenta destruí-la. Com um novo parceiro e um novo inimigo perigoso, a missão de Walker forçará nosso nada convencional "super-herói" a enfrentar questões contundentes sobre ele mesmo e a nação que serve. Esta jornada de autodescoberta mergulhará no passado do personagem e colocará o Agente no caminho para um novo e emocionante lugar no Universo Marvel'. 



Numa recente entrevista com o promoter da Marvel, Ryan Penagos, Christopher Priest discutiu sobre o que pensa o aclamado escritor sobre o ex-Capitão América. “John Walker não é um super-herói. Não importa o quanto ele queira ser um super-herói, ele realmente não é ”, explicou Priest. “E esse é o ponto principal de John Walker. O objetivo de um cara como John Walker é mostrar quanta força de caráter, nobreza e auto-sacrifício é necessário para ser realmente chamado de herói no Universo Marvel. ”

A minissérie começa interessante, com o estilo comum e bem humorado de Christopher Priest aproveitando-se bem do estilo bruto e cheio de vícios e preconceitos do Agente Americano. Tem a arte de Georges Jeanty que ajuda bastante também. E ao final da edição 1, Walker é surpreendido pela revelação de que sua irmã está fazendo parte dos mercenários contratados pela organização Virago para matá-lo... ou algo assim. Pelo visto, vamos ter um passado nunca antes mexido do personagem nessa minissérie. Agora é esperar  U.S.AGENT # 2 que chega às lojas em 23 de dezembro.

comments powered by Disqus