quinta-feira, 19 de novembro de 2020

X de Espadas: A Morte teve sua última dança mortal - Parte 17


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco! 

Assim que o torneio teve início, as coisas não estavam indo bem para o lado de Krakoa, que estavam perdendo vergonhosamente para os defensores de Arakko. E ainda alguns membros de Krakoa estavam tendo desvantagem com a interferência de Opal Saturnyne para assegurar a derrota dos krakoanos, mesmo que isso significasse ajudar os arakkoanos. 

Na última edição, o placar estava 5 a 2 para Arakko. E assim como na última edição, novamente temos o combate entre Pogg Ur-Pogg e Illyana Rasputin. Novamente, sem arma, só que agora é realmente um combate, só com os punhos. Illyana nem se dá o trabalho, de início, entrar em combate, pois ela iria mencionar que aprendeu algo novo sobre o seu oponente. Contudo, ela é rapidamente engolida pelo crocodilo gigante com armadura de cristais, antes mesmo de contar o que aprendeu. 

Logo em seguida, Pogg começa a se sentir mal e vomita a Illyana e outro ser. Magia ficando livre, ela explica que o nome POGG em "Arakkii" significa "espada", o que significava que o próprio o crocodilo gigante não passava de um tipo de espada gigante de cristais também. Sem dar chance de seu verdadeiro oponente, um anão de Arakko, de se recompor, Magia já acerta um belo gancho nele, garantindo assim mais uma vitória para Krakoa. 


Após mais uma série de provas, no melhor estilo Olimpíadas do Faustão da Saturnyne que, resumidamente, garantem a Arakko mais 7 vitórias, enquanto Krakoa leva apenas mais 2 vitórias. 

Um pouco antes do próximo duelo, Opal vai atrás de Brian, agora com o título de Capitão Ávalon, para convencê-lo a adquirir novamente o título de Capitão Britânia, já que sua irmã Betsy está declarada morta. Segurando uma flor de cristal, Braddock se esquiva de Saturnyne negando o título que pertenceu a sua irmã. Contudo, Saturnyne se mostra que não é de aceitar um "não" como resposta, nem que para isso ela tenha que forçar algumas coisas, usando as Fúrias. 

Na próxima prova, corrida, Brian prepara para correr contra Redroot, a Floresta, pelo mercado Crooked até a linha final. Brian larga com grande vantagem da Redroot, uma vez que ela se mostra não tão adepta a correr. E em um descuido do Capitão, ele é surpreendido por alguns Fúrias, obviamente ordenados pela Saturnyne para forçar a derrota do seu amado Brian. Com essa trapaça, Redroot tem uma vitória garantida para o lado de Arakko, deixando Brian completamente furioso, por saber quem orquestrou essa trapaça. Contudo, Redrrot teve que arcar com o dano de uma mercadoria valiosa que ela derrubou durante a sua "corrida", sendo o preço ela ficar menor e ser presa pelo dono do mercado, enquanto Brian, que causou danos ao mercado porque foi atacado pelos Fúrias, Saturnyne disse para ele que se não quisesse sofrer as consequencias pelo estrago no mercado que "ele causou", era só pedir ajuda a Opal. Entenderam a pegadinha, certo? 


Mais quatro provas ocorreram, como charada, encarando suas vítimas mortas, canto das Rochas Seréias e matar o Gatinho (maldade isso), Arakko teve êxito em todas elas, deixando eles com um placar final de 17 para Arakko contra 5 para Krakoa.

Já a última prova na edição, é um combate entre a Morte e a Tempestade. Ororo ainda sente um pouco embriagada devida a rodadas de bebida com Logan, além dela sentir um forte odor de coisa podre, ou de morte, que provém da plateia constituída de mortos-vivos. 


Mesmo tonta, Ororo encara o combate com a Morte, como se fosse a última dança entre os dois. Ororo percebe que está sem seus poderes, que faz a Morte pensar que a sua vitória está garantida. Contudo, Ororo mostra que a força dela não vem apenas de seus poderes e sim de sua força de vontade e de nunca desistir a um desafio. Tempestade ao destruir a espada da Morte, o filho de Apocalipse apela para o seu olhar mortal, que é refletido de volta para mutante. Ela finaliza a luta cravando a sua espada na Morte que, ao tombar na arena, se torna uma comida certa para a plateia sedenta por uma refeição, mesmo que a carne seja da própria Morte. Assim, o placar fecha com Arakko 17 e Krakoa 6. 


Será que com um placar tão apertado assim, existe alguma esperança para Krakoa sair vitoriosa desse torneio, ou temos apenas o prenúncio de destino aterrorizante para o povo mutante e possivelmente, para toda a Terra? Vejamos o que a resenha da próxima parte nos reserva. Lembrando que os roteiros desse título ficaram sob os cuidados de Benjamin Percy, que espero que a ideia de colocar uma prova onde tinha que matar o pobre fofinho do gatinho não tenha sido dele, com a arte mais que competente do Stormbreaker Joshua Cassara e cores de Guru-eFX. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus