quarta-feira, 25 de novembro de 2020

X de Espadas: Briga de Marido e Mulher - Parte 20

 Chegamos a semana final de X de Espadas, com mais três revistas chegando de uma vez só e trazendo a conclusão desse mega primeiro evento dos X-men capitaneado pelos roteiristas Jonanthan Hickman e Tini Howard. E em X-Men #15, nos deparamos com a luta derradeira que pode decidir tudo sobre o destino desses dois reinos mutantes - Krakoa e Arakko.

A edição que traz a arte de Mahmud Asrar, começa com Ciclope e Jean Grey se preparando para uma reunião no Conselho Silencioso de Krakoa minutos antes de receber aquela mensagem cortada de seu filho Nathan, na versão do Jovem Cable. Ao adentrar o portal que os leva para o lugar onde os demais se reuniam numa gigantesca mesa sob os olhos atentos de Krakoa. Nem todos os dozes estavam presentes, Apocalipse, Tempestade e Cifra nesse momento estavam correndo risco de vida no Outro Mundo.

Jean expôs aos demais presentes a mensagem que acabaram de receber de Cable e suas preocupações. Com chances mínimas de vencer pelo Torneio, a ideia de Ciclope era criar uma força-tarefa grande o suficiente para atravessar o portal de Avalon e resgatar os companheiros mutantes ainda vivos. Obviamente, ele estava ciente de todos os riscos que corria, mas estava irredutível na decisão. Jean se prontificou de ir com ele. Noturno, que como bom espadachim que é e sentindo-se frustado por não ter sido um dos escolhidos, levantou o dedo para ir. Kitty Pryde se prontificou de ir também. Silenciosamente, Emma Frost inqueriu o ex-marido telepaticamente se podia ajudar.

Contudo, Sebastian Shaw disse que aquela era uma decisão do conselho e que eles não poderiam permitir liberar uma quantidade tão grande de mutantes para correr ainda mais risco de serem perdidos. Caso os mutantes pertencentes ao Conselho fossem para o Outro Mundo, deveria perder seus lugares naquela mesa. O Rei Negro exigiu uma votação. Então, aqueles contra levantaram as mãos - Shaw, Sinistro, Xavier, Magneto, Mística e Exodus. Noturno, Kitty, Emma e Jean eram minoria. Jean disse que iria mesmo assim resgatar os mutantes. Foi pedido que Noturno ficasse, já que era a alma do Conselho. Kitty teria problema pra atravessar portais. Já no caso da Emma, Ciclope sabia que ela não poderia sacrificar tanto.

As votações do Conselho não pararam por aí, no entanto. Dessa vez, foi a vez de Exodus levantar a questão sobre o custo de esperar o sucesso da missão do Ciclope e exigiu que o Conselho votasse pela destruição do Portal Externo, impedindo assim por hora a invasão de Arakko. A votação mais uma vez praveleceu a segurança da Nação Mutante. Ciclope aceitou de boa decisão do Conselho Silencioso. Como ele disse antes de partir, era papel daquelas naquela mesa ser o Governo de Krakoa. Já cabia aos X-Men ser os heróis deles. Ele salvaria o máximo que pudesse. Custasse o que fosse custar. Xavier e Magneto esboçaram um sorriso orgulhosos do seu capitão.

Toda essa história que acontece em Krakoa é acompanhada de várias e várias páginas da luta entre Apocalipse e Genesis. Para o combate, o marido exigiu que a esposa lutasse de cara limpa, sem a máscara da Aniquilação. Apesar da relutância da entidade, a esposa aceitou o combate olho no olho. A disputa para ela ali mediria quem no final era o "mais forte". E após uma dança letal de ambos os lados, Gênesis quebrou a lâmina da espada Escaravelho. Talvez ela tenha se enchido de confiança aí e não percebeu que Apocalipse calculou o momento para varar o ventre dela mesmo com sua arma quebrada.

Genesis caiu no chão suplicando pela morte. Preferia isso ao vexame de encarar a derrota no futuro. Só que Apocalipse era uma pessoa diferente e largou sua espada sem desferir um golpe final. Saturnyne não tinha muita opção agora a não ser declarar um lado vencedor. Mas antes de ela pronunciar a setença completa, a máscara de Aniquilação atraiu Genesis e a fez colocar de novo no rosto. A entidade agora disse que nada estava definido. Não houve morte e nem ela se rendeu. Arakko iria lutar até o fim, independente da decisão da Majestrix.

A edição deixa a bola lá em cima para Tini Howard continuar. A edição #15 de Excalibur já já terá resumo no nosso site. Temos aqui também a expectativa pra saber qual o grande plano de Ciclope. E por fim, fica a questão para o futuro - Quem tomará o lugar de Jean Grey no Conselho Silencioso?

Coveiro

comments powered by Disqus