quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Homem-Aranha: Kindred desmascarado!

Você já sabe! O Norman já sabe! E agora chegou a vez do nosso herói se deparar com a cruel verdade por trás desse vilão que vem o atormentando por muitas e muitas edições desde o começo da fase escrita por Nick Spencer. Na edição de número 53 de Espetacular Homem-Aranha, Peter Parker descobre quem está por trás da máscara de Kindred.


A última história terminou com um baita impacto. Para salvar os outros amigos heróis aracnídeos, o Homem-Aranha implorou para Kindred matá-lo. E sem hesitar, o vilão quebrou seu pescoço. Obviamente, não no mundo real. Peter estava numa espécie de plano astral, no conhecido "espaço dos sonhos" e aquela morte na verdade só o fez apagar por completo.

No começo dessa edição, vemos o vilão misterioso sorrateiramente andando na casa de Elizabeth Allen e observando a mulher dormindo. Depois, vai para o quarto do filho dela, Normie. Ele então deixa o lugar e atravessa uma porta onde parece que vai parar em outro canto. Lá está um ferido Peter Parker desacordado. E sem o pescoço quebrado.

Já Peter Parker está de novo em um outro sonho. Dessa vez, o episódio é bastante familiar aos leitores. Peter está no "Um Novo dia a mais", o dia após o famigeradao "Um dia a mais" em que fez o pacto com Mephisto e tudo mudou. Dessa vez, no entanto, Peter Parker parece estar vagamente consciente de que as coisas estão estranhas. Fiz a montagem a seguir pra fazermos a comparação...

Tudo se repete. A tia May preparando seu café. Ele correndo atrasado para a Festa. Encontra o Flash Thompson vivo. Depara-se com a Mary Jane fugindo sem graça. Além da chegada de muitos outros colegas "novos" como Lilly Holliser e Carlie Cooper. Peter tenta desta vez ir atrás de Mary Jane, mas é interrompido pela chegada de Harry. Ele conta aquela mesma história de estar na Europa e toda conversa de antes. Só que em dado momento, ele pede pra Peter lembrar o que ele disse naquela época. Você lembra? Trouxe o quadro aqui pra refrescar sua lembrança...

"Falando no diabo, ele aparece". Pois é, a frase é no mínimo curiosa. E é repetida aqui com outro contexto... muito diferente.

Assim, Peter é despertado de seus sonho e encara de novo Kindred na vida real. Desta vez, ele sabe quem está por trás da máscara, mas parece não querer acreditar no fato. Kindred decide então retirar a máscara enfaixada e revela seu rosto. É Harry (apesar do Bagley ter feito ele um pouco com cara de Norman). Pra não deixar dúvidas, ele solta sua frase mais conhecida como Duende Verde: GOTCHA! TE PEGUEI!


Estava com saudade dessa fala...!!

Cara, o que falar aqui!? Nick Spencer é genial! Ele pegou um detalhe que ninguém deu muito atenção na época, uma fala de Peter que supostamente Joe Quesada nunca pensou que poderia ter um uso mais adiante para colocar uma nova camada em "One More Day". E agora temos apenas mais algumas edições para tentar entender melhor toda a dimensão do que foi de fato o Pacto e como Harry se encaixa nisso. Enquanto isso, um bom exercício é ler aquele epílogo final de One More Day de novo sob essa nova ótica. Não tem como não achar o Harry esquisito numa segunda leitura...

Coveiro

comments powered by Disqus