quarta-feira, 11 de novembro de 2020

X de Espadas: Um jantar cheio de trapaças - Parte 14

 Antes das espadas travarem batalha, uma festa foi organizada na Cidadela da Majestrix Omniversal para os desafiantes. Até então, a rivalidade se mantinha nas palavras e olhares. Só que aí Wolverine agiu e matou Saturnyne. E como mostra logo de cara nas primeiras páginas de Carrascos 14, as consequências foram extremas. Sem Saturnyne, sem Torneio. Os Arakki atravessaram o Outro Mundo, invadiram Krakoa, matou todos os mutantes de lá e passou para atacar o resto do mundo. Não deu pra os Vingadores, Quarteto Fantástico e nem qualquer outro.


Foi isso que Wolverine viu em questão de segundos. Saturnyne e seu poder lhe deu toda essa informação de como seria o futuro de sua realidade se agisse assim tão estabanadamente. Então, ele voltou ao presente, com a Majestrix lhe ordenando sentar e ele enfiando o rabo entre as pernas. Um mero olhar para Ororo e ela entendeu que o plano não deu certo.

Só que ass confusões do jantar estavam longe de acabar. Quando voltava a mesa, Logan sentiu o cheiro do shushi envenenado em seu prato, mas agiu devagar demais e não conseguiu impedir Cifra de comer um pouco da iguaria. Doug caiu babando no chão e as acusações começaram. Isca se prontificou em ajudar fazendo um furo na garganta do jovem para ele poder respirar pela garganta travada. Espada Branca sacou que foi Guerra quem cometeu o crime e a acusou de ser uma covarde. Pra compensar o mal feito, ele usou seus poderes para curar Cifra e não cobrou dele a fidelidade igual a de seu exército de ressuscitados. Doug estava bem e livre.


Wolverine tentou argumentar que o torneio deveria ser cancelado e Krakoa sair como campeã depois disso, mas Opa Luna lembrou que não fazia muito tempo atrás que o próprio Logan tentou quebrar as regras ao quase matar Saturnyne. Em seguida, Brian Braddock tentou interceder de novo ao lado de Krakoa. Saturnyne foi mais condecendente com ele e disse que estaria disposta a considerar caso ele também reconsiderasse deixar de ser o Capitão Avalon e tomar de novo o manto de Capitão Britânia.

A festa então seguiu a adiante com suas excentricidades. Guerra elogiou Logan pela ousadia de tentar matar Saturnyne. Morte matou um garçom só revelando seu verdadeiro rosto quando ele ofereceu um escaravelho sagrado como refeição. Carne de Unicórnio foi servida como prato principal, atendendo assim diferentes tipos de gostos. Isca mostrou pra Illyana e Cable a extensão de seus poderes de nunca perder fazendo vários jogos e brincadeiras. Os meninos ficaram tão impressionados que começaram a questionar como seria uma luta entre ela e Dominó ao mesmo tempo que desejavam não lutar diretamente com ela em batalha no Torneio.

Em um canto no salão, vimos Morte conversar com Redroot sobre como os mutantes de Krakoa pareciam tão despreparados e molengas. De certo modo, Redroot enxergava aquela leveza deles como um reflexo de eles terem crescido num mundo muito melhor que o deles. Se tivesse acontecido o mesmo com eles, questionou que quem sabe se seriam diferentes. Morte rejeitou esses pensamentos fracos.

Então, a festa acabou e os convidados precisavam descansar. Só que antes disso, a Majestrix Omniversal já antecipou o primeiro combate do dia de amanhã. Puxou duas cartas e lá estavam Isca e a Capitã Britânia. Teria Betsy chance contra a mutante imbatível? Seria aquela seleção uma outra armação de Saturnyne? 

Encerra-se aqui a décima quarta parte de X of Swords. Com Gerry Duggan e Benjamin Percy continuando esse pequeno plot da história maior com maestria, acompanhados de novo da arte de Stefano Caselli. A história de Carrascos 15 é muito boa, atende a todas as expectativas da edição anterior, mas nada se compara a um dos extras dessa edição, que é ver as apostas feitas pelos reinos do Outro Mundo afora nos participantes. Coitado do Cifra!

Coveiro

comments powered by Disqus