sábado, 7 de novembro de 2020

X de Espadas: Avaliando os adversários antes da batalha - Parte 13

 Antes da batalha em si e muito sangue ser derramado, eis uma noite de comemoração. A décima terceira parte da saga X de Espadas que podemos conferir na edião d'Os Carrascos traz os dois lados dessa batalha num momento único de tregua. Ou mais ou menos isso. Afinal, esse é um grande momento para estudar os adversários.



Além dos 10 lutadores de Arakko e os nove de Krakoa (um ainda não foi revelado, pelo visto), temos outros convidados importantes na festa. O antigo vilão do Excalibur, Jim Jaspers, do Mercado Corrompido, tratou de cuidar do banquete. Também estão a Lady Roma e a Rainha da Colônia Vesperidae de Hothive, e alguns outros. Opal Luna dá as boas vindas a todos e os dois lados outrora rivais começam a se aproximar.

Magia e Gorgon são os mais atentos aos inimigos. Avaliam que o tal Jacarezão Poog ur-Poog pode ser um problema, mas logo deparam-se com Isca. Os dois então provocam a adversária pra saber se ela é direita ou esquerda na luta, mas ela os surpreende revelando que não só é ambidestra como percebe o jogo deles. Isca tenta jogar a seu favor pra ver as habilidades de ambos e ver que Illyana é igualmente talentosa e poderosa com sua capacidade de abrir portais de teleporte. No fim, Gorgon avalia que mesmo eles matando muitos deles, ela e sua espada pode ser quem vá quebrá-los.

Dá pra sentir de cara que Tempestade e Morte tem um leve flerte desde o começo dessa história. Obviamente estão os dois lá para avaliar quão perigosos cada um é. A conversa dos dois evolui mais tarde no salão para uma dança elaborada que segue até uma fonte mágica na cidadela. Vamos ver Cifra, que tentava se manter afastado de todos desde o começo, foi de cara logo provocado por Bei, a Lua Sangrenta.

 E o mais incomodado com tudo aquilo ali é Logan. Ele de cara já fala pra Tempestade que está descofortável com festas antes da luta e parece ter um plano diferente na cabeça. Logan também está cismado com Brian, acha que aquele teatro todo é um plano da Saturnyne para ficar com seu amado e acha que Braddock poderia facilmente sozinho resolver o problema sem sangue derramado. Perto do final da janta, vemos que Guerra jogou algum tipo de droga na comida de Logan. Contudo, a sabotagem dela sequer deu tempo de finalizar. Wolverine no meio de um bate-boca com Saturnyne, liberou as garras e alvejou ela.

Assim, com essa impactante páginas, a edição acaba e nos deixa roendo as unhas até a próxima semana. Gerry Duggan e Benjamin Percy entregaram uma excelente leitura aqui, bem divertida de se ler e acompanhada com a arte estupenda de Stefano Caselli. A história continua ainda em Carrascos, com a edição 15 saindo semana que vem.

Coveiro

comments powered by Disqus