domingo, 22 de novembro de 2020

X de Espadas: Traições Sinistras - Parte 18

 Os Satânicos do Senhor Sinistro tinham uma só missão quando partiram para o Outro Mundo: Sabotar os campeões de Arakko e impedir os mesmos de conseguirem suas espadas. Após conseguir passagem pelo reino de Aválon, eles começaram sua campanha pelos demais reinos até chegar a Dryador. Lá, eles finalmente atravessaram o portal para a Arakko... só para descobrir que chegaram tarde demais.

Abatidos e com alguns dos grupos com ferimentos sérios, os Satânicos se deparam com um estranho mutante cinzento que os aguardava no local. A criatura, chamada Tarn, o descuidado, os recebeu com a péssima notícia de que eles chegaram tarde demais para impedir os Campeões de Arakko de conseguirem suas espadas. Mais do que isso, usando seus poderes, ele leu a mente de Sinistro e revelou aos companheiros de grupo que o vilão tinha elaborado toda aquela missão com a intenção maior de coletar os novíssimos genes dos mutantes de Arakko.

Enquanto Destrutor brigava com Sinistro, Tarn revelou os demais membros do seu grupo que guardava a entrada, Locus Vile. São eles a Mother Rapture, Hex Butcher, Sick Bird, Mudgear e Amino Fetus. Enquanto os Satânicos se preparavam pra defender-se do ataque, Sinistro lançou inúmeros drones do tamanho de insetos para capturar o DNA do Locus Vile. A Babá foi a primeira a morrer, desintegrada ao meio. Empata fugiu dali libertando Greycrow. Alex teve as mãos decepadas.

Enquanto o massacre corria solto, o Sr Sinistro terminou de coletar os DNAs que queria e chamou seus drones. Entregou-os para Psylocke, exigindo que ela corresse na frente pelo portal e levasse o material em segurança. Sinistro prometeu que se ela fizesse isso, ele cuidaria dos outros. Kwannon acabou deixando seu companheiro Selvagem para trás, enquanto saia dali com Greycrow arrastando o ferido Destrutor pelo portal.

O Fazedor de órfãos morreu com os braços arrancados. Selvagem foi empalado. Antes de conseguir fugir, Sinistro foi esquartejado pelo Tarn. O restante conseguiu chegar aos trancos e barrancos em Ávalon. Tiveram um minuto de suspiro antes de passar ao portal rumo a Krakoa. Só que antes disso, Greycrow se vingou do Empata o esfaqueando e deixando-o para morrer no Outro Mundo.


Finalmente em Krakoa, os Satânicos que sobreviveram foram mais uma vez traídos por Sinistro. Desta vez, o original (ou o que ganhou no jogo na história anterior) os recebeu com uma bomba de fumaça que os desnorteou por tempo suficiente para matá-los um a um. O Empata chegou a atravessar o portal mesmo ferido e viu toda a matança. Contudo, não durou muito e morreu quase sem sangue. Teve a sorte de morrer em Krakoa e poder ser ressuscitado sem sequêlas. Com as amostras em mãos, restou a Sinistro fazer seu teatro.

A história termina daquele jeito terrível como Zeb Wells sabe fazer. A edição é mais uma vez ótima, com um bom aproveitamento da maioria dos personagens. O único lamento é não ter uma edição de "meio" pra aproveitar mais a aventura dos Satânicos através dos reinos. Quando bem escrito como é, não há como isso ser uma "barriga" de roteiro. A arte ficou por Carmen Carnero, fazendo um ótimo serviço aqui.


Coveiro

comments powered by Disqus