segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Homem-Aranha: Nick Spencer a um passo de 'consertar' os eventos de One More Day?

Passadas 50 edições na nova revista mensal do Homem-Aranha, eis que o roteirista Nick Spencer finalmente revelou quem era o misterioso e demoníaco vilão que assombrava Peter Parker nos últimos tempos. O tal Kindred é Harry Osborn. Ou assim acredita seu pai recentemente 'recuperado', Norman. Começou então "Last Remains", arco de histórias que parece que trará o momento definitivo não só para a fase atual do personagem como também dá entender que irá mexer no momento mais polêmico da vida do herói, o pacto com Mephisto de One More Day.

Continuando de onde paramos, o leitor que viu a edição 50.LR de The Amazing Spider-man, acompanhou uma sessão de terapia de Norman Osborn com a Doutor Kafka. Ao ser atingido pela arma do Devorador de Pecados (como vimos anteriomente), Osborn pareceu voltar a ser um homem consciente de tudo, inclusive de seus erros. Culpava a si por todo o mal que fez, mas estava preocupado com as consequências até aqui. Kindred, o mais novo e perturbado vilão do Homem-Aranha era ninguém menos que Harry, seu filho. Ele acreditava plenamente nisso e se achava responsável pelo surgimento desse lado demoníaco de Harry. Queria ajudar a recuperar o garoto e assim aliviar sua culpa, mas a verdade é que hoje em dia Harry o odeia tanto quanto o Homem-Aranha. É quando a Doutora Kafka vem com a ideia de usar um intermediário para convencer Harry a parar. Então, Norman rapidamente lembra da pessoa que pode se encaixar no papel - Mary Jane Watson.

A edição 50.LR também traz paralelamente uma parte da história que estava faltando, que foi como o Homem-Aranha conseguiu sobreviver no minisubmarino que partiu de Ravencroft cheio de 'Pessoas-Aranhas' possuídas por demônios. Então, na edição 51, finalmente retomamos a briga no Sancton Sanctorum, quando a Teia de Seda ataca Peter e Stephen Strange. Usando tentáculos mágicos, o Doutor Estranho consegue prender a heroína possuída, mas rapidamente percebe que quem fala por ela é Kindred. O vilão conta esse detalhe da história que Peter havia omitido. Explica que ele vem sendo perturbado em sonhos e não contou tudo ao Doutor porque era parte dos pecados de Parker, que ele sentia vergonha e medo, por isso escondia. Ele quer que Peter confesse, mas a verdade é que apesar do sentimento, Parker não sabe exatamente o que dizer.

A Teia de Seda acaba se libertando e foge da Mansão mística, se juntando aos demais heróis endemoniados. Peter explica a Stephen o que sabe sobre Kindred, mas diz que muita coisa ainda está confusa. Ainda assim, para salvar os amigos, está disposto a fazer qualquer coisa para achar e encarar Kindred. O Doutor Estranho lembra da ligação de Parker com a Teia da Vida assim como é com a Madame Web e pensa em usar isso a seu favor. É quando revela a Mão do Vishanti, Já usada anteriormente pelos dois na fase de J.M. Straczynski. Contudo, ao começar o feitiço, o Doutor Estranho percebe algo errado em Peter Parker. Questiona se ele fez algum tipo de 'acordo', mas ele mal pode acreditar. A contragosto de Peter Parker, Strange decide abandonar aquele feitiço e tentar achar os outros heróis aracnídeos de outro jeito.

Peter tentar insistir com o Doutor Estranho pra prosseguir o feitiço, mas agora Strange não parece com uma cara boa. Então, expulsa Parker do Sanctum Sanctorum com um simples gesto. Só que Peter não aceitaria um não e se antecipou a isso. No final dessa edição, vemos como antes de bater na casa do Doutor Estranho, o Homem-Aranha foi até a Gata Negra pra pedir sua ajuda. Ela roubou a Mão do Vishanti assim como gravou todas as palavras que eram usadas para o feitiço. Repetindo o procedimento ali, o Homem-Aranha inadvertidamente foi lançado para o "espaço dos sonhos", o mundo etéreo que funciona como um plano astral do Homem-Aranha. Uma vez lá, Parker viu o lugar tomado por ruínas e se deparou com uma figura igual a da Mary Jane. Enquanto tentava entender uma mensagem dela, acabou sendo de lá pelo Kindred. Desenterrou-se de seu túmulo e caminhou pelo esconderijo estranho do vilão até chegar a uma cena medonha na sala de jantar.

Em Amazing Spider-man 51.LR, vamos dar uma interrupção nessa cena tenebrosa entre o Homem-Aranha, Kindred e os mortos para mostrar algumas ações de outros personagens. Manhattan está sendo atacada pelo 'aracnídeos endemoniados' e uma das vítimas em perigo é Mary Jane Watson que acabou de chegar de Hollywood. Curiosamente, a ruiva é salva pela última pessoa que ela imaginava que poderia vir em seu auxílio - Norman Osborn. Já o Devorador de Pecados, que antes julgávamos morto, apareceu sendo resgatado por outros membros de sua gangue. Sem Kindred para lhe dizer o que fazer, Stanley Carter tem a ideia de ir atrás de outro vilão do Homem-Aranha, Morlun, e limpar seus pecados para assim roubar seus poderes. Ainda na edição Amazing Spider-man 51.LR, também nos deparamos com o Doutor Estranho indo até a casa da Gata Negra. Ele quer a Mão de Vishanti de volta e teme pela 'alma' de Parker.

Voltando para a edição mensal principal no número 52, nos deparamos com Peter Parker batendo de frente pela primeira vez com Kindred depois de se assustar com o show de horrores daquela sala cheio de corpos de antigos conhecidos falecidos seus. Flash, George Stacy, Gwen, Marla Jamenson, Jean DeWolff e até mesmo seu Tio Ben. Parker exigia saber quem Kindred era de verdade, mas o vilão disse que a única coisa que importava era quem ele iria se tornar - Todos os seus fantasmas reunidos. Depois de muitos socos e chutes, Kindred jogou-o para outro cenário. Desta vez, era a Nova York que estava sendo destruída pelos outros Homens-Aranhas e Mulheres-Aranhas. Transtornado em ver seus amigos sofrendo, pediu para Kindred matá-lo em troca de deixar os outros em paz. E assim foi feito.

Miles, Gwen, Anya Corazón, Teia de Seda, Mulher-Aranha e Madame-Teia despertaram-se das possessões e estavam todos bem. Agora, era a vez do Homem-Aranha cumprir seu lado do acordo. Kindred usa suas lacraias para quebrar o pescoço de Peter Parker. Mas seria essa cena real?

Enquanto nos questionamos se Peter morreu mesmo ou se foi mais uma ilusão do Kindred no "espaço dos sonhos", a edição Amazing Spider-man 52.LR traz mais a visão dos demais personagens da trama. Os heróis aracnídeos são despertos e mal conseguem compreender porque todos os civis estão assustados com eles. A balburdia ainda impera pela cidade e o Doutor Estranho e a gata negra chegam para ajudar a controlar o caos. Enquanto isso, Norman Osborn e Mary Jane tem uma conversa exaltada no Instituto Ravencroft. Ela se recusa a acreditar na recuperação de Osborn, mas quando o nome de Harry vem a tona ela resolve escutar. Mas como ela podia acreditar que Harry seria o causador de todo aquele mal se ele parecia estar tão bem nos últimos tempos?

Também nessa edição, vemos que o plano do Devorador de Pecados para atrair Morlun não é nada honrado. Após roubar um laboratório, ele usa os próprios capangas fieis para contaminá-lo com o soro biológico que transformou pessoas em Aranhas na saga 'Ilha das Aranhas'. E como esperado, essa nova 'super-aranha' de fato atraiu Morlun que sobrevivia de um jeito decrepito nos esgotos da cidade.

A edição Amazing Spider-man 52.LR termina com os heróis aracnídeos e o Doutor Estranho armando um plano para ir até o "espaço dos sonhos" para resgatar o Homem-Aranha. A Gata Negra ficaria para trás para proteger a Mão de Vishanti no plano físico. Uma vez no plano astral, Doutor Estranho alerta a todos quanto aos perigos que podem existir ao redor. E sem eles terem ideia disso, vemos que estão sendo observados por uma jovem ruiva agachada em cima do alto de um prédio.


A edição termina com essa cena que fez muita gente especular longe. A primeira ideia que vem quando falamos de ruiva no Homem-Aranha remete a Mary Jane. Só que há algo esquisito naquela ali. A posição parece de uma heróina e seus olhos brilham. No momento, a especulação mais ousada nos fóruns é que aquela ali seja a filha "perdida" de Peter Parker após o fim de seu casamento graças ao acordo com Mephisto em One More Day. Como ela deixou de existir fisicamente, sua "essência" só poderia existir num plano astral como aquele "espaço dos sonhos" do Homem-Aranha.

E falando em pacto, já deu pra sentir que 'Last Remains' não vai por mais debaixo do tapete  esse problema nas histórias do Homem-Aranha. Doutor Estranho já "sentiu" o que Peter fez e sabe que sua alma está a perigo. Mas seria ele capaz de salvar o Aranha... ou melhor... desfazer o maldito acordo com o diabo? Olhando por certa perspectiva, Parker meio que violou o acordo ao voltar a namorar Mary Jane. Por outro lado, vale lembrar que a Tia May recentemente descobriu que tinha Cancer e começou a se tratar. Estariam os dois eventos relacionados? E como Kindred, aqui nessas páginas já definido como um demônio, se encaixa nisso tudo?

Coveiro

comments powered by Disqus