sexta-feira, 13 de novembro de 2020

X de Espadas: É ganhando que se perde - Parte 16

 O torneio de Arakko e Krakoa teve início no outro mundo. E até agora o placar não está nada favorável para os Mutantes da Terra. Elizabeth Braddock perdeu e aparentemente foi "fragmentada" em vários pedaços. O "azarão" Cifra conseguiu um empate mesmo sem conseguir se comunicar com sua adversário e ainda assim "amá-la" com um casamento arranjado e selado com um beijo, uma linguagem universal. Está 2 a 1 para os Arakki e as apostas não são favoráveis aos nossos X-men.

O novo combate é entre Magia e o gigantesco Pogg Ur-Pogg. Ela ainda está tentando desvendar sua carta, enquanto atravessa a Republica Sagrada de Fae do Merlin e chega até ao invertido Reino Flutuante de Roma Regina. Quando chega lá é surpreendida com o fato de que a competição dela seria uma quebra de braços. Foi uma bela de uma injustiça arquitetada pela Saturnyne. Mal contou até três e o Jacaré gigante de Arakko venceu com mínimo esforço. Está 3 a 1 pra Arakko agora.



A próxima competição era entre Wolverine e o Conjurador, como bem indicava a carta dada a Logan edições atrás. E por mais treinado que fosse o neto de Apocalipse, ele não era experiente como Wolverine. Tem um momento em que vemos o combate se fragmentar em várias realidades malucas - de zumbis a animais equivalentes. Logan acaba cravando a Muramasa no olho do garoto e ele morre. Contudo, Saturnyne deu o ponto para Arakko. Segundo ela, a luta era "até a morte". Wolverine mal podia acreditar. O placar estava 4 a 1.



Mesmo não ganhando ponto, Logan tinha ainda mais uma competição insana no seu caminho. Apareceu em um bar maluco do Jim Jaspers onde teria que sentar-se com Ororo, alguém de sua equipe, para participar de uma competição "afogando as mágoas". E parece que isso rendeu finalmente mais um ponto a Krakoa. O placar foi para 4 a 2. O que nenhum dos dois Krakonianos esperavam é que por detrás daquilo tudo, o dono do lugar, Jaspers, estaria se vendendo a Morte.

Enquanto Ororo e Logan se embebedavam, dois campeões de Arakko também competiam entre si. E tinham seus motivos. Guerra não viu problemas em confrontar Solem, que ela acusava de ter matado seu marido. Contudo, no meio da luta, Solem requisitou que Saturnyne trouxesse Logan pra substituir seu lugar. Quando ambos lutaram juntos no inferno em edições passadas, Wolverine ficou "devendo" uma luta a Solem. Agora, ele cobrou o favor. Fugiu em um dragão vermelho e deixou Logan, um tanto bebado, contra Guerra. Antes de partir, no entanto, disse que Logan acabara de matar o filho dela em outra etapa da competição.

Pego de surpresa, Logan estava em nítida desvantagem. Foi atacado sem dó por uma enfurecida Guerra e descobriu na hora que o fato de ele estar ainda bêbado era por conta do seu fator de cura estar comprometido naquela batalha. Foi para isso que Morte pagou a Jaspers páginas antes? Logan tentou apelar a Saturnyne para inteceder mediante mais esse roubo, mas foi em vão. A Majestrix disse que havia um preço por Logan tentar matá-la. A briga seguiu por mais alguns quadros e por muito pouco Guerra não decapitou Wolverine se não fosse pelo seu esqueleto de adamantium. Em troca, Wolverine não hesitou quando teve chances de decepar a mão da Guerra. Ainda assim, com os dois combatentes bem feridos, Saturnyne julgou que o vitorioso naquela luta foi Solem e sua esperteza. O placar era agora 5 a 2.


Essas disputas completamente inusitadas e sem sentido em X de Espadas de fato pegaram os leitores de surpresa. É provavel que esses confrontos malucos orquestrados por Luna acabem levando a algo pior e acirre ainda mais a briga entre os dois lados. A história em Wolverine #7 acaba aqui, com roteiro de Benjamin Percy, Gerry Duggan e Joshua Cassara. E veremos mais na próxima semana.

Coveiro

comments powered by Disqus