quinta-feira, 26 de novembro de 2020

X de Espadas: Aos pedaços - Parte 21.

 Como era de se esperar, mesmo com a Vitória de Apocalipse, o Reino de Arakko não aceitaria a derrota. A entidade Aniquilação sobrepôs seu desejo e fez com que Genesis voltasse a declarar guerra no Outro Mundo. Os dois lados perderam igualmente dois campeões cada - Elizabeth e Gorgon, Conjurador e Morte. Mas nessa história, veremos ainda mais reviravoltas acontecendo.

Os demônios híbridos de Amenth passaram a atacar todos, os campeões mutantes, moradores da Cidadela de Saturnyne e cidadões dos reinos do Outro Mundo. Aniquilação tentou de novo atacar diretamente Apocalipse mais uma vez, mas este foi salvo por um choque da Tempeste de retirado de lá pelos demais Campeões de Krakoa. En Sabah Nur estava irritado, disse que não fugiria da sua esposa. Tempestade tentava separar o grupo dos inimigos fazendo uma névoa densa e cheia de relâmpagos.

Então, o lado de Arakko começou a diminuir de número. Primeiro foi o Espada Branca, que disse que foi para ali para uma luta, não uma guerra. Ele cumpriu o seu lado do acordo, venceu a luta contra Gorgon e agora se retiraria com honra, mesmo a contragosto de Isca, a imbátivel. Depois, foi a vez de Bei deserdar e ir para o outro lado do campo de batalha pra ficar junto com seu novo esposo. Chegando lá, demorou um pouco para os demais entenderem que ela estava do mesmo lado, mas no final foi tudo resolvido.

Enquanto o caos acontecia do lado de fora, Saturnyne se retirou para o interior da sua cidadela junto com Shogo e sua súdita para dar início a um outro plano. Despejou peças quebradas de dentro de um baú no chão e começou a montá-las em dada ordem como se formassem uma imagem num vitral.



E já que falamos em Shogo, eis que sua mãe adotiva, a Jubileu, apareceu por lá com as Sacerdotisas Verdes aladas bem a tempo de colocar os números de Krakoa a seu favor. Elas não eram enviadas por Saturnyne, mas iriam cumprir o papel devido de protetoras da cidadela. Era preciso manter aquele lugar intacto, ou as poucas realidades que voltaram a existir no mundo poderiam de novo colapsar. Assim, elas partiram para proteger a Cidadela e os mutantes ficaram em terra para impedir o avanço dos invasores.

Não demorou nenhum segundo para os inimigos chegarem, e o número deles era tão imenso que era ridículo quando comparado com os defensores do lado de Krakoa. Contudo, a esperança residia lá em cima. Na cidadela, Opal Luna Saturnyne terminou de montar seu vitral. Era o chamado da Majestrix para seu herói e defensor atender. Só que Saturnyne pareceu surpresa com a imagem formada. Era Elizabeth Braddock. Ela era de fato sua Capitã Britânia e ela lutaria pelo Omniverso. Eis que são convocados pra salvar a cidadela uma NOVA tropa de Capitães Britânia.

Chegamos ao final da penúltima edição, com a roteirista Tini Howard colocando muita ação e expectativa rumo ao final, com  a história embalada com a magnífica arte de Mahmud Asrar e Stefano Caselli. Quem estava um pouco decepcionado com o andamento maluco do torneio de edições antes, não pode mais reclamar da adrenalina pura que está isso aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus