sábado, 14 de novembro de 2020

Produtora executiva da Marvel Studios fala sobre as séries e filmes que vem por aí

 Essa semana saiu uma gigantesca entrevista da produtora da Marvel Studios, Victoria Alonso, para o jornal Argentino Clarín. Nela, Alonso pode falar abertamente sobre a posição atual dos filmes e séries da Marvel Studios nesse exato momento. Do status quo de Pantera Negra após a morte do ator Chadwick Boseman até Wandavision, o próximo produto do estúdios prestes a sair. Confira o que disse a produtora executiva:



Wandavision

Em WandaVision você tem uma pequena ideia de como seria a vida no subúrbio, em um bairro, e todos os acontecimentos do que acontece, você verá. É algo muito diferente que criamos, porque uma das coisas com que lidamos é que nossos filmes nem sempre foram todos iguais, que todos tinham um tipo de narrativa que embora todos tenham super-heróis de uma certa forma, todos têm algo diferente do categorização de onde você colocaria o filme. Agora que temos a oportunidade de fazer em série, não podemos fazer da mesma forma que fazíamos no cinema, porque temos uma outra forma, outra forma de contar histórias, e outra forma de compreender um pouco mais os personagens.

Alonso compara o UCM “como uma grande praia cheia de guarda-sóis. Cada vez que contamos uma história, mostramos o guarda-chuva, mas agora quando começamos a contar a história por uma série, é como entrar no guarda-chuva e ver um pouco mais do que algumas conversas ou alguns momentos nas histórias desses super-heróis que por falta de tempo num filme você não consegue, entendeu? Porque com duas horas há pouco a se pode contar, quer dizer, graças a Deus podemos contar o suficiente para criar uma história que as pessoas queiram ver. ”


Falcão e Soldado Invernal

Os eventos acontecem depois de Vingadores: Ultimato, e temos dois personagens que você conhece, porque conhece Falcão, com Anthony Mackie e também conhece o maravilhoso Bucky Barnes, que é Sebastian Stan. São aventuras que acontecem globalmente um com o outro e vamos ver o que acontece na sua relação de amizade.


Loki

-E Loki, Loki é ... (risos). O que você quer saber sobre Loki? É uma série que estamos fazendo, que já foi anunciada. Kate Herron é a diretora, Michael Waldron é o escritor principal e Loki também conta histórias do que acontece após o Ultimato. Como nas outras duas séries, tudo acontece depois.


Sobre os filmes em andamento

Terminamos as filmagens de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, na Austrália, tivemos que parar de filmar em Sydney porque a Austrália reconheceu que era um momento de quarentena, que para eles realmente era quarentena, acho que foi de 30 ou 40 dias , e começamos a filmar o novo filme do Homem-Aranha.


Sobre rumores de um dublê digital para o Pantera Negra

Não. Existe apenas um Chadwick, e ele não está conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para ver como voltamos à história e o que fazemos para honrar este capítulo do que aconteceu conosco que foi assim inesperado, tão doloroso, tão terrível, realmente. Porque Chadwick não foi apenas uma maravilha de ser humano a cada dia que passamos juntos nos cinco anos que passamos juntos, mas também me parece que como personagem o que ele fez nos elevou como empresa, e deixou seu momento na história. Sei que às vezes passam dois meses ou passam três meses de produção e se diz, já foi muito tempo. Mas não é muito tempo, temos que pensar cuidadosamente sobre o que vamos fazer, e como, e como vamos honrar a franquia.


Descartando a possibilidade de ressuscitar o Homem de Ferro

Tony Stark está morto. E essa é a nossa história. Ressurreição, eu não sei, não sei como faríamos. Parece-me que a história de Tony Stark foi contada por nós. Portanto, ele deixou sua herança, quem ele é, por exemplo, no Homem-Aranha, porque Peter Parker foi como um filho , então você vê muito do que Tony Stark teria sido em Peter Parker. E me parece que você vê isso constantemente na maneira como uma pessoa influencia a outra. Mas não, no momento não temos planos disso.


Viúva Negra

-Você tem que ver, mas os eventos acontecem antes do Ultimato. Eu não posso te explicar o quanto eu quero que você veja, porque é um filme tão lindo, um filme tão bom, e Scarlett Johansson não é apenas uma estrela, ela é uma atriz magnífica, maravilhosa, e tem uma personagem muito fofa. E Florence Pugh também é uma atriz maravilhosa. Você tem que ver na maior tela que puder encontrar. Com o melhor som que existe, e se quiser ver em 2D, 3D, 4D o que quiser, vá vê-lo novamente quando sair do cinema.


Se teremos filmes feitos direto pro Disney+

Parece-me que nossos filmes são filmes para distribuição em salas de cinemas. Sempre dissemos que acreditamos nos diferentes formatos, e é muito importante manter o costume, a tradição, de ver determinados filmes em comunidade. Com Vingadores: Ultimato fizemos como sempre: todas as sextas-feiras antes do lançamento de um filme, vamos vê-lo com pessoas que nunca o viram. Se você assistir com aquelas 500 pessoas, ou as 1.000 pessoas, ou as 100 pessoas que estiveram no cinema, o que você sente quando vê aquele filme com outras pessoas é algo muito diferente do que se pode sentir na sala de estar com o quatro, cinco ou seis pessoas que moram em sua casa. Portanto, sempre que possível e que seja algo que as medidas de saúde nos permitem, queremos que os nossos filmes sejam vistos no cinema.


As diferenças estruturais de uma série para um filme

Você tem 4 ou 5 vezes mais horas, nossos filmes têm 2 horas e 10 minutos em média, nossa série pode ter 6, 8 ou 9 capítulos e cada um seria, sei lá, 40 ou 50 minutos. Então, quando você acabou de fazer a série, você fez três filmes, ou quatro, e a gente tenta fazer isso ao mesmo tempo que estamos fazendo um filme, então o ritmo da série é muito mais fluido, o volume do que um filme, é muito mais denso.

Damos a mesma atenção e damos a mesma capacidade criativa, que é muito parecida com a forma como fazemos cinema, e temos o mesmo, hoje mantemos a mesma mão firme no que fazemos. Então estamos tanto ou mais envolvidos no que estamos fazendo, porque neste momento não podemos mostrar nossos filmes, mas é uma novidade para nós, e ainda não saiu nada, então ...


Para quem quiser conferir a entrevista completa em espanhol, basta clicar aqui. E fique ligado que os preparativos para a estreia da Disney+ no Brasil já começam hoje, como falamos aqui.


Coveiro

comments powered by Disqus