sexta-feira, 27 de novembro de 2020

X de Espadas: Destruição - Parte 22

Chegamos o momento final desse gigantesco crossover X entre as revistas mutantes com X of Swords: Destruction. Quem achava que estava tudo perdido para o lado de Krakoa, esqueceu-se que Opal Luna Saturnyne é quem dava as regras do jogo até aqui e ela tinha mais uma carta na manga. E com ela, a Majestrix Omniversal fez ressurgir toda uma nova tropa de Capitães Britânia sob seu comando.

Várias versões do herói inglês de diferentes realidades surgiram e desceram da cidadela até o exército de demônios de Amenth que atacavam o Outro Mundo. Do outro lado dessa luta, Aniquilação viu que precisava garantir ainda a vantagem numérica e fez com que seus Conjuradores trouxessem até a batalha uma legião de criaturas monstruosas. De longe, Saturnyne olhava  o andamento das coisas enquanto que suas sacerdotisas traziam um ferido Cable numa maca até ela.


Mesmo muito ferido, o Jovem Cable conseguiu estabelecer um novo elo telepático com Jean Grey apoiada pelas Gêmeas Cucos. Ciclope acalmou o filho dizendo que estava a caminho e então passou a falar telepaticamente com Magia. Após receber uma ordem específica do líder, Illyana usou seus poderes ao máximo fazendo assim o maior de todos os portais de sua vida, por onde atravessou a estação espacial da E.S.P.A.D.A. recém reclamada pelos mutantes.


Dentro da estação espacial estava um gigantesco exército de mutantes, que caíram dos céus após um discurso enérgico do Ciclope lembrando-os que aquela luta era pra valer. Quem morresse no Outro Mundo provavelmente não voltaria mais a ser ressuscitado. E o povo X lutou como nunca. Em meio a tudo aquilo, Apocalipse voltou a erguer sua espada quebrada contra a esposa. Tentou convencê-la a ficarem juntos de novo, mas Aniquilação logo afastou a mente de Gênesis da hesitação e passou a atacar ainda mais em fúria. Gritou para os Conjuradores, e eles trouxeram monstros maiores e mais selvagens para a Guerra.


Neste ponto, Saturnyne virou-se para o jovem Cable e lembrou-o de sua carta. O Louco com a espada, aquele que desconhecia o poder que tinha nas mãos. Nathan se deu conta da ideia que a Majestrix tinha em mente e pediu telepaticamente para seus pais o ajudarem a chegar na base da E.S.P.A.D.A. Lá, ele usou sua arma alienígena mais uma vez para ligar o maquinário e abrir o portal onde estava um exército de invasores a espera prontos para atacar. As criaturas avançaram com tudo pra cima dos Conjuradores, desmontando o círculo que eles formaram para convocação de monstros.

Quando os aliens partiram pra cima de Aniquilação, boa parte deles foi derrubada pela líder de Arakko. Essa distração, no entanto, garantiu o tempo necessário para Apocalipse agir e arrancar a máscara da sua esposa. Enquanto que todos pensavam que ele a partiria ou faria qualquer outra coisa, somos surpreendidos com o mutante egípcio colocando a máscara amaldiçoada no seu próprio rosto.


En Sabah Nur usou o máximo de sua força de vontade e prevaleceu sua mente no lugar da entidade da Aniquilação, para surpresa de sua esposa. Quando dominou, automaticamente o exército de Amenth pareceu perder as forças. Isca, a Imbátivel, se viu compelida a mudar de lado já que seu poder era de nunca ser derrotada. Foi então que Apocalipse se ajoelhou perante a Majestrix Omniversal e disse que se renderia.

Opal Luna Saturnyne desceu então da Cidadela montada em Shogo e pegou em suas mãos a máscara da Aniquilação. Com seu poder, manipulou sua forma transformando-a num cetro. Era ainda um item corrompido, mas mais maleável. No fim, Saturnyne sai como a grande vencedora e pode exigir como condição de paz entre os lados uma "troca de Prisioneiros".


Genesis então pede que Arakko fique com seu marido. Já Apocalipse, falando pelo Conselho Silencioso, pede para que a Arakko, a ilha na superfície que se juntou a Krakoa, fique sendo a "prisioneira" do seu lado. Saturnyne riu da esperteza de Apocalipse, já que ao escolher a ilha, teria nela vários mutantes feitos prisioneiros. Apocalipse se despede e vai para o buraco que dá até as profundezas de Amenth. Antes, deixa o recado para Ciclope: Avisar a Xavier que eles voltarão a se encontrar.

Com isso resolvido, temos os extras dessa edição detalhando como ficaram a situação de cada um das 20 espadas desse torneio. Onde elas permanecem e a quem servem. Outros detalhes deixados nas páginas anexas é quanto a nova Tropa de Capitães Britânica. São 22 novos campeões. Só não está na lista a Elizabeth Braddock da Terra 616, ainda dada como desaparecida.

Com tudo agora resolvido, a fiel súdita Ryl foi até Saturnyne querendo saber se a Majestrix previu tudo aquilo que ia acontecer nas cartas. Ela lembrou que na situação de um Multiverso era impossível saber tudo, mas que ela aceitaria bem um pouco de aleatoriedade em seu plano. Certamente, ela estava falando aqui de que teria que reconhecer que a sua nova Capitã Britânia era mesmo Betsy. Onde quer que ela estivesse.



Temos então rápidos quadros remetendo a como ficou a situação nos diversos cantos dessa realidade. Jubileu e Shogo foram reunidos. A estação espacial da E.S.P.A.D.A. voltou a nossa realidade. Tempestade devolveu sua lâmina que tirou emprestada de Wakanda. O Conselho se reuniu sem dois membros no assento. O portal de Ávalon para Terra, mesmo protegido, estava sendo sorrateiramente invadido por um sujeito. Algumas mudanças na situação dos reinos do Outro Mundo, como no caso de Sevelith, agora chefiados pela morte. E por fim, Saturnyne voltando a ser aclamada pelos seus súditos. Saiu tudo como ela queria, exceto por ainda não ter Brian como seu Campeão.

X de Espadas termina com o hype lá em cima. O que nos faz querer bater palmas de pé para os arquitetos de tudo, Hickman e Howard. A última edição ainda conta com a arte maravilhosa de Pepe Larraz, que deixou todo o evento épico. Mesmo que você tenha torcido o nariz com as "atrapalhadas" disputados do torneio no finalzinho, quando ler esse final ou o resumo que fizemos, vai voltar a sorrir aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus