segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Os primeiros passos para um novo filme do Quarteto Fantástico e um dos Jovens Vingadores já foram dados...

A vontade dos fãs para que as franquias Marvel antes nas mãos da FOX sejam rebootadas após a aquisição da empresa pela Disney pode estar mais próxima de ser saciada. Ao menos para o caso do Quarteto Fantástico, segundo Charles Murphy do Murphy's Multiverse. Seguindo essa lógica, teremos também muito em breve um projeto dos Jovens Vingadores vindo aí.

Nesse final de semana, uma postagem de Murphy ressaltava a criação de uma entidade de produçao de filmes chamada Solve Everything Productions LLC. A empresa em questão foi registrada junto com a  Grass-Fed Productions, pela Walt Disney Studios no começo do ano. Só que agora, Charles identificou que Solve Everything é operada pela Marvel Studios. Indo mais além, o nome escolhido parece que não é à toa. Puxando um pouco pela memória, o fã vai logo lembrar que essa alcunha remete a um arco inicial importante do Quarteto Fantástico assim que o roteirista Jonanthan Hickman assumiu a revista em 2008. Com isso, a gente não só confirma que a Família Fantástica já está sendo trabalhada nos bastidores como percebe que mais uma vez Hickman será influência das produções do UCM.

Dentro da mesma lógica, Charles Murphy colocou em outra matéria que outras três produtoras formadas - Standoffish Productions, Log Jam Productions e Blueberry Waffles Productions - foram recentemente criadas e esta última poderia estar ligada ao processo de desenvolvimento dos Jovens Vingadores. A lógica de Murphy vem por conta do tempo em que o grupo dos Jovens Vingadores se encontrava continuamente no Joe's Diner para tomar o café da manhã. Durante as edições, o Kid Loki pede waffles de mirtilo (blueberry). Pode ser uma associação forçada? Pode. Mas não é segredo nenhum que a Marvel está pretendendo levar o jovem grupo as telonas ou telinhas. Então é bom ficar de olho nessa empresa criada.

A ideia de se criar empresas temporárias de produção específicas para seus filmes vem sendo uma prática constante da Marvel Studios de uns anos pra cá, influenciado em muito pelo que a Disney já costumava fazer com seus filmes. Tem  ajudado bastante a empresa em lidar com a organização financeira de suas produções. E as duas citadas nessa matéria não são as únicas descobertas. A Pym Partickles Productions III LLC surgiu desde 2019 já se antecipando ao lançamento do futuro filme do Homem-Formiga e da Vespa.

Coveiro

comments powered by Disqus