quinta-feira, 8 de abril de 2021

Daniel Bruhl comenta sobre cenas improvisadas e avisa para nunca confiar em Zemo

 Às vesperas de mais um capítulo da série do Falcão e o Soldado Invernal, eis que saiu mais uma entrevista de Daniel Bruhl sobre sua impactante volta como Zemo, desta vez abraçando o título de Barão de vez. Na conversa que você confere abaixo com o The Hollywood Reporter, o ator fala sobre cenas improvisadas, comenta o impacto que teve ao atuar com Chadwick Boseman e alerta sobre nunca confiar em Zemo. Espia só:


Já que a Marvel está contando uma história serializada, você tinha a impressão de que voltaria algum dia?

Não. Quero dizer, é sempre um bom sinal quando eles não matam você. Então, eu estava sempre esperando e pensando que talvez um dia eles tivessem uma ideia para me trazer de volta, mas eu realmente não sabia de nada sobre isso. Então, realmente me pegou de surpresa. Eu estava gravando a segunda temporada de O Alienista em Budapeste quando recebi o telefonema e fiquei emocionado. Em primeiro lugar, porque decidiram me trazer de volta, mas em segundo lugar, porque pude perceber que eles tinham algo novo em mente pelos roteiros que recebi. Então isso me deu a oportunidade de explorar outra coisa com o personagem, e não havia o perigo de fazer a mesma coisa de novo e me repetir. O senso de humor que foi adicionado ao personagem, em particular, me atraiu e me agradou.


Seja a riqueza ou uma busca ainda maior pela história da HIDRA do que percebemos inicialmente, as novas adições à história de fundo de Zemo se alinham com o que você imaginou anteriormente na Guerra Civil?

Na verdade, sim porque, originalmente, eu sempre estava pensando nos gibis. Mas então eu tive essa conversa com Kevin Feige no dia antes de filmarmos Guerra Civil, e fiquei impressionado com o fato de que ele queria reinventar e reinterpretar o personagem. Vimos um homem muito sério, determinado, motivado e com os pés no chão na Guerra Civil, mas não vimos o icônico Zemo dos quadrinhos. Também não ficamos sabendo de sua formação aristocrática e de todas essas coisas que sempre imaginei ao pensar nesse personagem. Portanto, o fato de que eles mantiveram o histórico interessante de Zemo na Guerra Civil, mas adicionaram todas essas camadas, tornou-o muito atraente.


Sam e Bucky ainda estão debatendo se podem confiar em Zemo, assim como o público. Portanto, posso também perguntar à fonte: Você confiaria em Zemo neste momento?

Não nunca. (Risos) E isso é bom. Se é difícil ler e dizer o que alguém está fazendo, essa ambigüidade - que as pessoas sempre gostam e eu gosto - é sempre divertida. Então, sim, você não deve realmente confiar nele. Mas acho que ficou claro que ele não é um supervilão malvado; há mais sobre ele, o que já sabemos do outro filme. Mas nas conversas entre os três, intensificamos o lado humano de Zemo. Eu discordo de seus métodos radicais, mas é compreensível com base em de onde ele vem. Então eu entendo se as pessoas sentirem empatia pelo Zemo, e eu entenderia se todos se juntassem ao Team Zemo no final do seriado.


Eu amo o momento em que Zemo brinca com a covinha do queixo do Soldado Invernal. Esse detalhe foi roteirizado ou improvisado?

Isso foi improvisado. (Risos) E eu sabia o quanto Sebastian estava sofrendo. Houve algumas tomadas em que ele não conseguiu lidar com isso. (Risos) Outra coisa que estou muito feliz que eles mantiveram foi a dança. Existem alguns momentos em que você não tem certeza se eles realmente vão mantê-lo no corte final, mas eles fizeram. E isso é algo que gosto muito em trabalhar com a Marvel em geral. Eles criam esta atmosfera de frouxidão, destemor e alegria. É assim que deve ser. De qualquer forma, em empreendimentos como esses, às vezes fico realmente impressionado porque há muita pressão - e deve haver. É um projeto tão gigantesco, e você fica quase surpreso ao ver como o tom e a vibração são leves, aconchegantes e acolhedores no set. E isso permite que você experimente as coisas e não seja reprimido. Então você vai para algumas escolhas paspalhonas como dançar ou o lance do queixo. (Risos) Então é bom que isso seja aceito e adotado.


Eu assisti novamente a Guerra Civil outro dia, e sua cena com Chadwick Boseman é de longe uma das melhores cenas da Marvel. Sei que é um assunto difícil, mas o que vem à mente daquele dia no set?

(Brühl suspira.) Fiquei surpreso com o quão incrivelmente tocado fiquei. Eu só tive uma cena com ele, mas aquele dia realmente deixou uma forte impressão em mim porque fiquei maravilhado com o talento, aura e personalidade desse homem. Ele era ousado, corajoso, carismático e intenso. Sua atuação foi absolutamente fascinante. Portanto, é uma grande perda, não apenas para o UCM, mas para todo o reino cinematográfico. Ele era hipnotizante. Ele foi maravilhoso. Então é muito triste.

Aproveitando, confira esse novo pôster oficial focado em Zemo e na Sharon Carter:


Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus