terça-feira, 4 de maio de 2021

Malcolm Spellman fala sobre poderes dar ao Falcão e significado da máscara de Zemo no UCM


 Uma série tão emblemática quanto Falcão e o Soldado Invernal certamente rende ainda muitas questões que os fãs estão loucos para serem abordadas. E o site UNILAD não vacilou quando sentou-se para conversar com Malcolm Spellman, roteirista principal da série. No bate-papo, eles quiseram saber sobre poderes do Sam, motivações pro Zemo usar a máscara roxa e até mesmo descobriram que quase Spellman fez sua própria cameo na série. Espia só:


UNILAD: Vamos começar com uma pergunta para quebrar o gelo, mas que está na boca dos fãs do Falcão há anos. Nos quadrinhos, Falcão pode ‘falar com pássaros’. Quando você estava escrevendo este seriado, você considerou dar a ele esse poder? E você está pensando em dar a ele no Capitão América 4?

Malcolm Spellman: É ... você sabe, na verdade, vou dar um salto e responder a isso porque não acho que posso ter problemas por isso. Foi discutido na sala, mas não acho que ninguém na sala sentiu que havia uma maneira de fazer isso direito, você sabe o que estou dizendo? Eu não sei o que vai acontecer no Cap 4, no entanto ... Eu provavelmente apenas passei do ponto com vocês, então esse é o seu único spoiler.


UNILAD: Houve um poder real em ver um homem afro-americano com o traje do Capitão América, empunhando o escudo. Quão importante foi fazer a primeira revelação de Sam como o Capitão dar certo?

Malcolm Spellman: Foi enorme, toda essa jornada sabíamos como deveria ser desde o início, e falamos em detalhes excruciantes sobre aquele primeiro grande momento de herói. Superou qualquer sentimento que eu já tive. Eu não me emociono muito, mas cara, como um garoto negro que cresceu roubando gibis para que pudéssemos lê-los e ficar por dentro das histórias, foi apenas um momento poderoso, poderoso.


UNILAD: Adorei essa frase, ‘é o Falcão Negro. Não, esse é o Capitão América ’, acho que foi minha fala favorita de todo o episódio final. Você se lembra de como essa fala surgiu?

Malcolm Spellman: [risos] Spoiler número dois! Kari [Skogland], a diretora, iria me fazer dizer ‘aquele é o Falcão Negro’ bem ali, você sabe o que estou dizendo? Como este mundo seria povoado por negros, queríamos aquela "conversa de barbearia" que é famosa nas barbearias, pelo menos na América, e queríamos que esse tipo de conversa existisse em torno do Cap. Eu amo aquele momento também e queria estar no set para dizer ‘é o Falcão Negro bem aí!’ [Risos]


UNILAD: Sam enfrenta preconceito durante todo o seriado, isso é algo que vai continuar no Capitão América 4?

Malcolm Spellman: Desculpe, não posso te dizer, não tenho ideia do que está acontecerá com o Cap 4, isso é coisa de Kevin Feige


UNILAD: Muito justo, vamos mudar de faixa para Sharon Carter então. A revelação de que ela era o Mercador do Poder, foi uma grande surpresa! A reação a isso foi mista; de onde veio a ideia de transformar Sharon em uma vilã?

Malcolm Spellman: Tudo o que as pessoas precisam fazer é ser honestos sobre o que eles acham que Sharon está passando desde a Guerra Civil? Você sabe o que eu estou dizendo? Ninguém mais a aceitaria, ela havia sido rejeitada, fugindo, forçada a lutar, certo? Foi uma trajetória natural. Agora, dito isso, a jornada de Sharon não acabou, e quem sabe onde ela vai parar ou por que ela está fazendo o que está fazendo?


UNILAD: O Falcão e o Soldado Invernal meio que acabam com o arco de Bucky, pelo menos como o Soldado Invernal. O plano sempre foi encerrar a jornada de Bucky neste seriado?

Malcolm Spellman: Sim, isso seria uma grande parte de sua jornada e o tipo de trauma que veio ao viver essa vida de ser um soldado eterno. Queríamos usar o velho coreano como a personificação de todos aqueles assassinatos, incluindo o da Família Stark, e basicamente destilar todas essas missões em um homem.




UNILAD: Por falar em missões, sei que temos um tempo limitado e odiaria não mencionar o John Walker, o soldado perfeito, que sempre termina a missão. Eu presumi que ele seria o vilão da série, mas ele não é - ele é uma espécie de alma torturada. Ele consegue um final muito interessante como o Agente Americano, você sabe o que podemos esperar dele?

Malcolm Spellman: Eu não posso te dizer isso, mas o que eu apreciei sobre o que os escritores criaram, e o que Wyatt [Russell] fez com o personagem, é que ele não era uma coisa. Não me parece que sua trajetória seja óbvia. Nós sabemos o que ele pode fazer em um dia ruim, onde ele pode ir em um dia ruim, e isso é uma prova pro Wyatt.


UNILAD: Estamos concluindo e eu não poderia falar com você sobre O Falcão e O Soldado Invernal sem mencionar o Barão Zemo. O que você acha do meme dançante do Zemo?

Malcolm Spellman: Eu amo isso! Quero dizer, Daniel Bruhl foi o superastro surpresa, como se você estivesse montando um time de basquete e houvesse um com quem você não passa muito tempo, e então ele se afasta da linha de três pontos, esse é Daniel Bruhl. Ele simplesmente dominava, ele era incrível.


UNILAD: Ele finalmente usa a máscara roxa dos quadrinhos do programa, eu vi uma teoria de fãs online de que era para ser uma referência dentro do universo a Thanos? Você teve uma explicação dentro do universo de por que ele usa a máscara?

Malcolm Spellman: É sua história de quando ele estava no exército, e quem sabe o que mais, mas não, não tem nada a ver com Thanos.


Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.


Coveiro

comments powered by Disqus