sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Revelada data oficial de lançamento da DLC do Homem-Aranha para o jogo dos Vingadores


A Crystal Dynamics revelou em suas redes social um calendário atualizado com datas para esse segundo semestre de eventos que ocorreram dentro do jogo Marvel's Avengers. Além, foi divulgado também uma data de lançamento para a nova expansão que irá adicionar o Homem-Aranha como mais novo integrante dos Vingadores, que será exclusivo para usuários Playstation.


Nessa nova imagem, podemos ver a inserção do novo setor de vilão que terá o Garra Sônica, que foi o chefe principal da campanha do Pantera Negra. Além também de retornar com o funcionamento normal da loja do aeroporta-aviões, e outros ajustes no jogo, retorno de eventos temporários, como os vibraniuns corrompidos e a sala vermelha, esse muito aceita, é revelado também o tão aguardado lançamento da campanha do Homem-Aranha.

A campanha do Homem-Aranha será apresentado no evento de herói chamado With Great Powers (Com Grandes Poderes), colocando Peter Parker se infiltrando na IMA e procurando descobrir novos segredos do grupo. Parker terá uma grande interação com a Kamala e a Viúva Negra, em uma cutscene própria e história completamente inédita. Por fim, é bom destacar que todos os personagens receberão uma expansão do nível de poder, de 150 para 175. Tudo isso, em uma mega atualização que ocorrerá em 30 de Novembro desse ano.

Ainda sobre o Homem-Aranha, em uma live recente com os desenvolvedores, uma das telas da apresentação acabou revelando alguns detalhes do visual do Cabeça de Teia para o jogo. E pelos detalhes dos visores e botas, os desenvolvedores realmente seguiram um visual bem similar ao clássico do artista Steve Ditko, co-criador do Amigão da vizinhança.


Apesar da boa notícia, o jogo dos Vingadores não final não acabou agradando o presidente da Square Enix, Yosuke Matsudaque, acabou fazendo uma carta direcionada aos investidores, durante a apresentação do relatório anual da empresa, dizendo que a Square Enix precisava aprender com o desempenho “decepcionante” do jogo. “Marvel’s Avengers foi um título ambicioso para nós, pois adotamos o modelo GaaS (Games as a Service)”, disse Matsuda (via VGC). “Superamos uma variedade de dificuldades inesperadas na fase final do desenvolvimento do jogo, incluindo a necessidade de fazer a transição para o trabalho em casa devido à pandemia. Conseguimos superar esses desafios e lançar o jogo, mas infelizmente ele não teve o sucesso que gostaríamos”.

“No entanto, assumir o modelo GaaS destacou problemas que provavelmente enfrentaremos nos esforços de desenvolvimento de jogos futuros, como a necessidade de selecionar designs de jogos que combinem com os atributos e gostos exclusivos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento. Embora o novo desafio que enfrentamos com este título tenha produzido um resultado decepcionante, estamos certos de que a abordagem GaaS crescerá em importância à medida que os jogos se tornarem mais orientados para o serviço. Como vamos criar novas experiências ao incorporar essa tendência em nosso design de jogo é uma questão-chave que precisaremos responder daqui para frente”, comentou o presidente.

Desde o lançamento, Marvel's Avengers teve vários problemas, como relato de vários bugs pelos jogadores, além de um gameplay bastante enjoativo, que acabou afastando vários jogadores. Recentemente, o jogo acabou ganhando acesso pelo Gamepass para os usuários de XBox, o que acabou dando mais sobrevida ao jogo. Porém, a empresa ainda acabou cometendo o erro de colocar a venda ítens para dar uma acelerada no ganho de experiência. Mas devido a uma chuva de reclamações dos jogadores, o estúdio atendeu e retirou os itens da loja, voltando apenas a oferecê-los como recompensas periódicas.

Mesmo com os vários problemas iniciais, Vingadores está tendo uma boa aceitação atualmente e isso pode dar mais vida ao jogo, possibilitando o desenvolvimento de mais histórias e inserção de mais personagens a esse universo, que é bastante interessante.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus