terça-feira, 5 de julho de 2022

Co-Criadora de Ms Marvel diz que episódio 5 é o mais arriscado de toda a série e espera reação dos fãs

Sana Amanat, co-criadora da Ms Marvel, Kamala Khan, foi uma das que alertou logo de início sobre a reação dos fãs quanto a mudança de poderes e origem deles. Ainda assim, ela entendeu e concordou com a adaptação mediante as necessidades da história que precisava se contar. Porém, em conversa com o Entertainment Weekly, ela acredita que a maior reação dos fãs ainda virá com o episódio 5:

Entertainment Weekly: Fiquei curioso sobre como a série explicaria os poderes de Kamala, porque nos quadrinhos ela é uma Inumana, mas os Inumanos não são mais uma prioridade para a Marvel como eram em 2014-2015. A mudança para djinn como pano de fundo é realmente interessante. Quando se trata de seu trabalho com os showrunners e diretores, como vocês decidem o que levar dos quadrinhos e o que mudar?

AMANAT: Me virei para a Marvel Studios há dois anos e meio. Eu vim para este projeto, especificamente para conduzi-lo à produção e trabalhar com a sala de roteiristas com[escritor principal] Bisha [K. Ali] e sua equipe juntos. Eles estavam tentando mergulhar a história em um tipo diferente de mito que estava ligado a histórias maiores do UCM, mas também ligado um pouco ao folclore da mitologia islâmica e asiática. Meu primeiro pensamento quando entrei foi: "bem, as pessoas vão ficar muito bravas por termos mudado esses poderes".

Eu estava muito ciente do que estávamos entrando. Mas a produtora supervisora ​​Jenna Berger entendeu que o programa precisava ter um equilíbrio do que tornava o quadrinho tão especial e único, ao mesmo tempo em que o evoluía e o tornava uma verdadeira adaptação. Esse foi o primeiro desafio de Kevin para mim. Ele estava tipo, "você pode adaptar isso? Você está tão perto dos quadrinhos, você acha que pode adaptar isso?" Acho que aceitei o desafio de dizer: "Ok, bem, o que mais me cativa foi essa história sobre Kamala, sua linhagem e seu passado". Houve apenas algumas questões que foram feitas sobre isso nos quadrinhos. Eu disse a Bisha, "não importa o que façamos, a história do programa é essa linhagem", que não nos aprofundamos nos quadrinhos. No entanto, há muitas coisas que eles tiraram dos quadrinhos, então a essência dos quadrinhos está na série. Acho que foi assim que encontramos esse equilíbrio.

EW: A versão dos poderes de Kamala no UCM realmente combina com o estilo colorido da série sobre a qual estávamos falando. Parece que não estamos mais na era em que Jeremy Renner seria escalado como Gavião Arqueiro e agora todos os quadrinhos com Gavião Arqueiro precisam desenhá-lo para que ele se pareça com Jeremy Renner. Parece que agora os fãs e criadores estão um pouco mais à vontade com os quadrinhos sendo a coisa deles e o UCM sendo a coisa deles, eles são relacionados, mas diferentes. Não parece que os poderes de quadrinhos de Kamala vão mudar tão cedo.

AMANAT: Espero que não! Espero que mantenham o que receberam. Eu acho que, inerentemente, há muitas semelhanças, pois é apenas em termos de ancestralidade nos quadrinhos. Os dela vem de um alienígena, você sabe o que quero dizer?

EW: Existe uma ressonância deliberada entre o legado da vida real da Partição que criou todos esses refugiados e esse legado de trauma, e o que estamos ouvindo sobre os Noor e a maneira como eles são separados de sua casa? Até agora, os Clandestinos se mesclam como um mal, mas isso é um sombreamento intencional?

AMANAT: Fico feliz que você tenha percebido isso, observação muito adorável. Eu estava tipo, "as pessoas vão entender isso ou não?" Em última análise, esta é uma história sobre identidade. Como você entende sua identidade sem entender o que é o lar e o que o lar significa para você? Os Clandestinos são um contraste interessante a esse respeito, porque você está falando sobre pessoas sendo deslocadas, e depois há essas pessoas e aqui está como elas interpretam seu deslocamento. Há uma metáfora muito maior lá e eu quero ver o que as pessoas pensam sobre isso.

Estou realmente interessado nas conversas após a conclusão deste seriado inteiro. Porque é muito em camadas, você está falando sobre um personagem do sul da Ásia, mas também está falando sobre um personagem muçulmano. Então, acho que tentamos intencionalmente contar uma história do que significa quando você perde sua casa e como tenta criar uma nova. Quero dizer, é o que os pais de Kamala fizeram. Eles vieram para um novo país, eles criaram um lar para eles aqui. E, no entanto, Kamala sente que não entende o que isso significa. Então, certamente há muitos paralelos e muito intencionalmente.

O próximo episódio vai ser interessante. Divulgação completa, é o episódio que mais me deixa nervosa. Eu acho que é realmente ótimo, mas corremos alguns riscos com esse episódio. Então, estou curiosa para saber como as pessoas vão responder a isso.

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro


comments powered by Disqus