segunda-feira, 4 de março de 2019

Deodato se despede da Marvel para fazer projetos autorais


E bem no meio de um dia de domingo de Carnaval, somos surpreendidos com um post de Mike Deodato Jr. dando um adeus aos seus dias de quadrinhos na Marvel Comics, para se aventurar em projetos autorais. Acompanhem o post da sua conta pessoal no Facebook e após a tradução do mesmo.



"Deixando a casa

Quando era um garoto, sonhei que um dia me tornaria um artista da Marvel. Cresci lendo quadrinhos dos Vingadores, Capitão América, Homem-Aranha e, desde que meu pai tinha se tornado um artista no Brasil, decidi que faria o mesmo, mas desenhando os heróis que fizeram minha infância demais.

Consegui!

E tenho vivido meu sonho com esses personagens por 24 anos!

E amei cada segundo disto.

Agora tenho 56 anos e tenho um novo sonho: me tornar um artista criador autoral. Quero dedicar meu tempo todo a criar meus próprios quadrinhos e personagens.

Como tudo na vida adulta, todas as decisões que fazemos traz consequências, um preço a se pagar. Nesse caso, afim de viver meu sonho adulto eu tenho de deixar meu sonho de criança. Tenho de deixar a Marvel. Sair de casa.

A Marvel se tornou uma família para mim, cresci como artista e pessoa juntamente com todas as pessoas boas com quem trabalhei lá. As melhores pessoas. Sempre me encorajando, sempre me tratando com respeito e carinho. E é estranho que eu sinta um adolescente deixando a casa para encarar o mundo quando eu sou muito mais velho que muitos deles.

Sentirei saudades e apreço por eles.

Disse para eles sobre minha decisão quase a um ano atrás e desejei que pudesse compartilhar com vocês o quão prestativos eles foram. Me levaram as lágrimas como agora mesmo, enquanto escrevo isto para todos os fãs.

14 de Junho será meu último dia na casa, mas vocês ficarão me vendo mais um pouco depois, porque minha família não me deixaria ir embora sem um presente e o que eles me deram foi o quadrinhos mais espetacular de todos, uma oportunidade para mim para revisitar todos os personagens que mais me importo no Universo Marvel - Os Vingadores Selvagens. Não poderia imaginar um presente de despedida melhor.

Marvel, te amo e sempre te amarei.

Mike Deodato Jr."


Vou falar que quando eu vi esse post dele, não imaginei que esse dia chegaria, pelo menos tão cedo. Sempre imaginei ele se aposentando na Casa da Ideias, se tornando uma das grandes relíquias da história dos quadrinhos mundiais desde o surgimento de seu nome nos anos 90.

E uma coisa tocante nessa carta do Deodato é por ele ter ido atrás do sonho de criança e conquistou em sua juventude, se tornando um artista da Marvel e hoje se tornando um dos nomes importantes da Casa. É um desejo que também tenho em ser mais um nome a ser impressos nas páginas dos quadrinhos da Marvel. Será que eu também estarei lá um dia?

E agora, ele vai dar mais um passo, que é ser um criador autoral e ser mais um nome motriz para movimentar o nosso mercado de criação de quadrinhos.

O site Marvel 616 deseja toda a sorte do mundo para ele e sempre continuaremos de olhos, como um bom Vigia, nas novas coisas que ele estiver fazendo e sempre torcendo pelo sucesso.

Obrigado, Mike Deodato Jr., por todos esses anos!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus