terça-feira, 9 de julho de 2019

Começa o arco Atos de Guerra em Secret Warps - Soldado Supremo


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Parece que a Marvel Comics está fazendo mais uma revisitação de um de seus arcos mais famosos, Atos de Vingança, no seu mais novo universo que caiu nas graças do público americano, o universo dentro da Jóia da Alma.

E o arco começa com o título do Soldado Supremo, que é um herói resultado da fusão entre Capitão América e Doutor Estranho. Nessa história, vemos o Milagre da Magia, como o herói se intitula, em sua meditação sobre suas origens e o universo do Interior da Joia da Alma, ele é atacado subitamente pela Madame Hel, que ele lembra que é a namorada do seu "amigo de trabalho" Martelo de Ferro, mas com a ajuda de Bucky Wong, o seu amigo que virou um fantasma que sempre o ajuda em momentos "apertados", eles conseguem prender a intrusa. No momento que Stephen Rogers iria usar o Olho de Agamshtur, Hel foge.


O que mais chamou a atenção foi quando ele foi ligar para o seu parceiro, o Martelo de Ferro Sigurd Stark, quem acaba atendendo é o amigão da vizinhança, Cavaleiro Aranha, avisando que tem um vilão do Pantera Fantasma, chamado Ulysses Klorb, que está atacando o está atacando. Logo em seguida, o mago faz contato para o próprio Pantera, só que ele também menciona que o inimigo do Cavaleiro Aranha, Bushman - O Caçador, está na sua cola. logo depois, ele vê que seus demais companheiros também estão sendo atacados por inimigos que não tinham costume de lutar, menos Sigurd Stark, pressupondo que ele esteja por trás desses ataques.


Stephen invade a mansão do asgardiano para arrancar a verdade a força do deus do trovão e entrando em conflito, mas acaba perdendo. Quem aparece para dar um auxílio é o Arquimago Americano, John Kaluu, outro soldado supremo, que também é derrubado pelo Martelo de Ferro, que acaba declarando guerra para ambos os soldados.

O que nos é revelado é que quem está por trás de todo esse cenário, para tentar colocar heróis combatendo quem eles não estão acostumados de lutar e colocar Stark contra Rogers, é o vilão Dormammu Vermelho, senhor das forças do Inferno, com o auxílio de Deathstrique (algo como Mística Letal) e de Stane Odinson, o meio irmão de Martelo de Ferro.


A história não ficou arrastada e a trama já se revelou de forma bem rápida, mas que não causa nenhum problema narrativo. Tem um ar dos quadrinhos das antigas, na forma como a trama se forma que é bem simples, sem nenhum aprofundamento, deixando-a bem divertida. E a arte do recém-chegado na Marvel Comics, Carlos Gómez, dá um ritmo bacana as cenas e impacto quando necessário. É um quadrinho que cheira a total estilo Marvel de contar histórias e que diverte bastante!

O mais interessante aqui é que não só os heróis foram fundidos nessa realidade, como também dois arcos da Marvel que se mostraram aqui, Guerra Civil e Atos de Vingança, que se fundiram e originou o título dessa história, Atos de Guerra.

O título está sendo escrito por al Ewing, que tem feito um belo trabalho no título do Imortal Hulk, com a arte de Carlos Gómez e cores de Carlos Lopez.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus