segunda-feira, 8 de julho de 2019

Jon Watts fala sobre a primeira cena pós-crédito e a participação especial surpresa de Homem-Aranha: Longe de Casa



Passado o primeiro final de semana de estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, não dá deixar de começar a falar sobre as cenas mais impactantes do filme. Sim, estamos falando da cena pós-crédito e da aparição do nada de um certo velho e conhecido personagem. E com o mesmo velho e querido ator que o viveu originalmente na franquia de Sam Raimi.

O diretor Jon Watts explicou ao HuffPost que o impacto daquela cena pós-crédito onde a identidade de Peter Parker é revelada pelo suposto vilão morto Mysterio tem suas similaridades com o primeiro Homem de Ferro. "Há um paralelo interessante para o Homem de Ferro, onde no final de 'Homem de Ferro 1', Tony Stark escolhe revelar sua identidade ao público, e isso faz parte de sua transformação como personagem", disse o diretor. "Este filme está constantemente fazendo perguntas - quem será o próximo Homem de Ferro? ... enquanto também lida com esses temas sobre mentira e enganações."

Quanto à decisão de ter alguém revelando sua identidade, Watts disse que cabia dentro da história tirar essa escolha dele. "Nada dá certo para Peter Parker. Ele só tem um baita azar, então pensamos que seria o caminho certo para acabar com ele e abrir um novo mundo de histórias". Mas para tal revelação ao público, precisavámos de alguém influente para fazê-lo. Então eis que é o ClarimDiário.net quem o faz. “Fazia sentido no contexto da história que a identidade de Peter fosse revelada e alguém ainda acreditasse que Mysterio era um herói, e nós ficamos tipo, 'Deve ser o Clarim Diário, e se vai ser o Clarim Diário, tem que ser ele '”, disse Watts.



E eis que temos algo impactante quando descobrimos que J.K. Simmons volta como J. Jonah Jamenson a franquia do Aranha, com menos cabelo, mas a mesma voz histérica. "Esse papel é tão icônico que eu simplesmente não conseguia imaginá-lo como qualquer outra pessoa." Watts explicou como foi acordado tudo e o segredo foi mantido. "Uma vez que explicamos o contexto e como tudo se encaixa, ele estava realmente animado", disse o diretor. "Mas foi definitivamente surreal para ele. Foi uma das últimas coisas que filmamos porque queríamos manter isso em segredo, então ele estava lá e acabou de se lançar de volta para o personagem, e foi incrível."

"É realmente estranho que a performance dele realmente cartunesca e caricatural, tão icônica nos filmes de Sam Raimi, tenha agora um paralelo real", disse Watts falando sobre ele ser parte do UCM, destacando o óbvio, que não é o mesmo personagem da trilogia anterior apesar de igual. "Ele não está fazendo nada diferente. É o mundo que mudou."

E o HuffPost quis saber: Aquela ideia de trazer o Aranha do Tobey Maguire é possível então? "Sim, quero dizer, nós trouxemos o J.K. Simmons, então na Marvel eu diria que tudo está na mesa". Podemos sonhar alto?!



Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa tem no seu elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. O filme já está em todos os cinemas do Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus