domingo, 7 de julho de 2019

Kevin Feige e Jon Watts detalham como pensaram em resumir rapidamente os eventos do Ultimato em Homem-Aranha: Longe de Casa

Depois de um filme impactante feito do Ultimato, lidar com as consequências dele é algo bem complicado. O mundo mudou muito, cinco anos se passaram pra alguns e outros não. E como lidar com isso? Bem, a equipe de roteiristas, Jon Watts e Kevin Feige não tiveram muitos problemas com isso e solucionaram uma boa introdução a tudo desde o começo. O artigo tem spoilers para quem não viu o filme ainda! Tá avisado!



"Essa foi uma ideia bem no começo, e eu não me lembro o quão formal foi, mas em algum momento nos sentamos com Jon e nossos escritores e com Amy, e fizemos um resumo pra eles de Guerra Infinita e Ultimato. Apresentamos a eles o que aconteceria e as ideias de lidar com a perda de Tony, como esse estalo seria diferente, como é estranho o mundo de cinco anos depois e algumas pessoas são mais velhas e outras não. Quão divertido isso pode ser?" disse Kevin Feige ao Screen Rant

"E eu acho que foi provavelmente Jon, ou talvez os roteiristas, que disseram: “Bem, você sabe o que fazemos? Começamos o filme com as notícias da escola assim como começamos o último filme com o filme caseiro da Guerra Civil de Peter”. E pegue-os de uma maneira que seja engraçada, você pode literalmente soletrar as informações porque é o noticiário da manhã. E ficamos cada vez mais específicos, mesmo enquanto continuávamos trabalhando" prosseguiu Kevin.

Jon Watts emendou dizendo que "Filmamos duas vezes mais material do que o que está lá, porque pensamos que as pessoas teriam perguntas sobre a Capitã Marvel ou o que quer que seja. Mas no final, uma vez que colocamos tudo junto, dissemos que estas são as principais coisas que aconteceram".

"A maior coisa foi que as pessoas que começaram a falar voltaram na mesma idade. Pessoas que não envelheceram cinco anos" disse Feige lembrando que Betty Brandt vivida por Angourice Rice e seu colega Jason Ionello vivido por Jorge Lendeborg Jr foram vítimas do estalo e tem suas próprias impressões do que aconteceu, introduzindo assim o público.

O legal é que essa cena do notíciario em si já tem um 'easter egg' sobre essa divisão em fases do filme da Marvel. A personagem de Angourice Rice em certo momento fala que "Agora nós estamos mudando para uma NOVA FASE em nossas vidas" e chama os eventos dos dois ultimos filmes dos Vingadores de uma "Longa e confusa estrada". Pelo visto, não há nada por acaso nem nas virgulas das falas dos personagens do UCM.


O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros

Coveiro

comments powered by Disqus