quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Joe Russo fala sobre espada de Thanos e diz que Capitão sozinho poderia derrotar o Titã em Ultimato



Para quem já adquiriu a versão digital de Vingadores: Guerra Infinita, uma das grandes dúvidas que surgiram recentemente por aí foi quanto ao poder daquela espada de Thanos que vimos na batalha de Vingadores: Ultimato. Não, não é uma espada qualquer confirmou os diretores. Na conversa, eles também especularam que num combate mano a mano, talvez o Capitão conseguisse derrotar Thanos ali na batalha final.

"Você também pode ver que, enquanto o Vibranium é a substância mais forte da Terra, a espada de que Thanos é feita de algo mais forte", disse o roteirista Christopher Markus. Foi aí que Joe Russo colocou que "Bem, Thanos claramente sabia de Eitri".

"Isso é verdade, ele o faria fazer uma lâmina de helicóptero", McFeely apontou brincando com uma piada recorrente dos bastidores (quem pegar, pegou a referência).


A substância que compõe a lâmina que Thanos carrega Vingadores: Ultimato nunca foi identificada de fato. Nos quadrinhos, pouca coisa poderia ser mais potente do que vibranium. Temos o adamantium, que é uma liga que usa vibranium na sua composição, mas no UCM esse metal nunca foi referenciado devido a pertencer ao que ficou sob os direitos da FOX. Então, o que resta seria Uru, o metal asgardiano que é base do Mjolnir e Rompe-Tormentas. Se aqui Joe Russo disse que Thanos conhecia Eitri a tempos, é provavel que seja essa a composição da arma, talvez feita por ele nas próprias forjas de Nidavellir.

Logo em seguida na conversa entre eles na faixa de comentários, o grupo especula que sozinho o Capitão poderia ter derrotado Thanos ali se ele não tivesse convocado seu exército. " McFeely falou empolgado que "ele realmente usar essa coisa" referindo-se ao momento que o Capitão pega o Mjolnir. Markus pormenorizou "é um Martelo, oras. Quão difícil deve ser usar ele?" McFeely retrucou falando que "Olha, ele está quicando o escudo nele".

Joe Russo se intrometeu e disse que tudo se resume à habilidade e a técnica de luta do Capitão América. O homem treinou toda a sua vida e tem toda a vontade do mundo para vencer uma luta do bem contra o mal. "Aprendemos na Guerra Civil que o Cap é um dos combatentes mais experientes", disse Joe. "Quando a Sexta-feira disse a Tony que ele não pode derrotar o Cap no mano a mano. Agora vamos ver como Cap se sai contra o Thanos. E ele quase derrota ele."



Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video já começa pra semana em formato digital e a partir do dia 13 de Agosto em mídia física.

Coveiro

comments powered by Disqus