sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Roteiristas de Vingadores: Ultimato adiantam que temas podem ser abordados pela série Falcão e Soldado Invernal

Tanto Sam Wilson como Bucky nos quadrinhos chegaram a herdar o escudo do Capitão América por um tempo. Nos cinemas, a decisão foi dada pelo próprio Steve Rogers ao final de Vingadores: Ultimato, já envelhecido após sua jornada através do tempo. A escolha foi parte de uma breve discussão entre os diretores e roteiristas do filme na parte dos extras com comentários da equipe:



Os diretores Joe e Anthony Russo e os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely concordam nisso, o escudo sempre foi feito para Sam. "Sam representa tudo o que o Capitão América deve representar, que é a ideia do que esse país poderia ser", disse Markus. "E Bucky, como eu disse antes, de certa forma ele representa o que esse país realmente é, que é uma situação política obscura, como evidenciado em Soldado Invernal. Mas o Capitão América sempre representou a idéia por trás do país."

"Bem, será uma história rica daqui para frente, se a Marvel decidir explorá-la", acrescenta Stephen McFeely. "O que significa para este homem com sua própria identidade como Falcão, assumir outro manto? O que significa para um homem afro-americano assumir o papel de Capitão América? Como ele se sente sobre isso? Ele é honrado? Ele se irritará com isso? Você sabe, há muitas coisas ricas para explorar lá."

As falas dos dois roteiristas parecem já profetizar o que é possivelmente a trama do seriado 'Falcão e Soldado Invernal'. Segundo rumores, além de tratar sobre as dúvidas de Sam Wilson, lidará com certa rejeição popular. E isso foi justamente parte da trama que Nick Spencer tratou durante sua fase com o Capitão Sam Wilson. Prestem atenção nesses quadrinhos!

Joe Russo também observou  que esse momento do Falcão é um pouco sem precedentes no UCM marcando "a primeira vez que uma identidade está sendo passada de um personagem para outro". Sabemos que não será o único, já que o filme da Viúva Negra, Thor: Amor e Trovão e o seriado do Gavião Arqueiro devem lidar com algo similar.

O seriado do Falcão e Soldado Invernal é o primeiro da Marvel na Disney+. Sai só nos segundo semestre de 2020 com Anthony Mackie e Sebastian Stan reprisando seus papéis. Daniel Brühl voltará como o vilão Helmult Zemo.

Coveiro

comments powered by Disqus