sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Veja como foi feita a luta entre os Capitães América na cena de 2012 em Vingadores: Ultimato

Para um filme da magnitude de  Vingadores: Ultimato, onde cada cena em particular tem seu tratamento de efeito visual, é preciso muito mais que uma equipe de VFX atuando. Carlos Ciudad, da DNEG cuidou em particular de algumas cenas do filme e uma delas está entre as favoritas dos fãs - A luta entre os Capitães América. Veja imagens do antes e depois da cena a seguir:





Para essa sequência da New York em 2012, segundo matéria da Art of VFX, a DNEG teve que criar um ambiente de 360 graus que teve que se encaixar na “estética das Indústrias Stark” e com uma pintura fosca digital de toda a cidade. A decisão de criar um ambiente tão grande deveu-se ao fato de que o edifício era composto principalmente de vidro e isso teve um grande impacto na aparência geral; já que o prédio refletiria partes do mundo que não eram vistas diretamente pela câmera.

A torre precisava ter uma forma distinta em estilo de dupla hélice, com as quatro paredes girando em torno uma da outra e conectadas por pontes de vidro. Cada fachada era essencialmente uma grade com curvas controlando a quantidade de camadas de cada painel de uma maneira não destrutiva, e isso nos permitiu alterar facilmente a quantidade de curvatura e criar tantos níveis para o arranha-céu quanto precisávamos. Para os andares e para o interior do escritório, criamos bibliotecas de ativos, que atribuímos processualmente para decorar os interiores, com centenas de variantes para evitar repetições.

Nossa equipe planejava confiar nos detalhes modelados para fornecer sombreamento adicional, realces e complexidade visual, em vez de depender de texturas para fazer a maioria dos detalhamentos, para que pudéssemos aproveitar a dispersão e instanciar os ativos para manter os tempos de renderização gerenciáveis. Nós usamos o átrio no escritório do DNEG em Londres como referência, especialmente a área de café vista na segunda metade da sequência é muito parecida com a nossa. Nós filmamos dentro do prédio para fotogrametria, texturas e fotografia de referência para ajudar nossas equipes de construção e iluminação.

Coveiro.

comments powered by Disqus