sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Novas fotos de Vingadores:Ultimato destacam efeitos especiais da Capitã Marvel e viagem ao planeta de Thanos

Mais cedo, divulgamos aqui algumas partes do trabalho da empresa de efeitos visuais DNEG em Vingadores: Ultimato, destacando a luta já épica entre os dois Capitães América. Mas o pessoal da equipe de VFX dele fez muito mais. Algumas cenas de antes e depois mostram partes da Capitã Marvel que teve que ter seu uniforme completamente refeito aqui e a viagem da equipe na Benathar no espaço na primeira metade do filme. Confira:



"Uma das sequências mais desafiadoras foi quando Carol voou carregando o Benatar com a áurea energetica para o complexo dos Vingadores e o colocou cuidadosamente antes de descer ao nível do solo. Encontrar o equilíbrio certo entre vender o peso desta nave espacial gigante contra sua força super-humana foi um desafio divertido. Precisávamos encontrar uma pose melhor para matar a sensação de "enforcamento" que ela tinha nos ombros, enquanto preservávamos completamente o desempenho da cabeça de Brie e, novamente, cravando a integridade da força da parte superior do corpo sustentando esse imenso peso" disse o supervisor da DNEG, Carlos Ciudad.



"Para criar o planeta onde Thanos se aposentou tinha muitos elementos de design que precisavam ser considerados, pois o público tinha que entender instantaneamente que isso não era a Terra, mas, ao mesmo tempo, tinha que parecer habitável" explica a matéria. "nossa equipe de ambientes conseguiram isso adicionando anéis semelhantes a Saturno, várias luas e uma massa de terra muito maior".

"Mapas normais foram usados ​​junto com as texturas do terreno para dar relevo à terra uma vez iluminada e renderizada e os corpos de água foram usados ​​para adicionar um brilho e um rolo especular da luz do sol. Para todas as luas e planetas fictícios, usamos os que se encontram dentro do nosso sistema solar como referência" explicou Carlos. "Os elementos da nuvem de gás foram dispostos em camadas para melhorar a percepção de paralaxe e profundidade, enquanto que grandes distâncias entre as camadas ajudaram a criar a sensação de velocidade e escala. Uma vez que o espaço foi projetado, ele foi usado como parte de um equipamento de iluminação para incorporar ativos como o Benatar e a Capitã Marvel no ambiente".


Sobre o Rocket, o supervisor disse que "Nossa equipe de Animação foi muito cuidadosa para garantir que eles não fizessem o Rocket parecer caricatural e adicionar apenas maneirismos suficientes para fazê-lo parecer vivo. Ao mesmo tempo, nossa equipe de iluminação teve que tomar cuidado extra para cuidar da coloração do pêlo. O resultado final foi um ato de equilíbrio entre todos os departamentos: se uma expressão facial fosse excessiva, a pele ficaria muito densa em algumas áreas; se a iluminação fosse muito dura, a pele ficaria muito grossa. Quando todas as peças finalmente se encaixaram, foi ótimo ver esse personagem icônico ganhar vida".



A DNEG também foi responsável por tratar a cena da volta do Homem-Formiga, o memória do Golden Gate, a cena do Ronin em Tokyo e a sequência do Homem-Formiga comendo Tacos na parte de fora do quartel general dos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus