terça-feira, 20 de julho de 2021

Diretora comenta a confusa cena final da série do Loki

 O final de Loki de fato teve um propósito glorioso e traço todo um novo caminho para o Universo Cinematográfico da Marvel. Ou seria melhor, Multiverso Cinematográfico da Marvel? E segundo a diretora Kate Herron em conversa com o The Wrap, o sucesso do desenrolar da história acabou levando a uma surpresa - uma renovação de temporada.

“Com o lançamento do multiverso, sempre soubemos que é onde a história de‘ Loki ’terminaria”, disse a diretora Kate Herron ao TheWrap. O Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, há muito prometia que a série da Disney + teria grande importância para a narrativa geral do Universo Cinematográfico da Marvel. Com o redator principal de “Loki”, Michael Waldron, também escrevendo o próximo filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Herron essencialmente disse que o lance do show era quebrar o UCM. 

Não foi até que eles descobrissem que estariam tendo uma segunda temporada, que veio muito mais tarde no cronograma de produção do programa, que eles adicionaram a cena final no final, que mostra Loki (Tom Hiddleston) se encontrando com uma TVA muito diferente da que conhecemos. “Acho que descobrimos muito depois. Acho que provavelmente foi quando estávamos na pós-produção. Estava saindo do fato de que todos estavam realmente empolgados com o trabalho que tínhamos feito. E parecia claramente que havia muito mais caminho a percorrer com os personagens ”, disse Herron. 

“Em termos do final, onde ele está na TVA, e ele passa, e é tipo, ele está na TVA que conhecemos? Definitivamente, trabalhamos nisso quando soubemos que a história continuava. Mas acho que sempre pretendemos fazer perguntas aos personagens ”. Herron também confirmou que a TVA que Loki se encontra no final - onde tanto a caçadora B15 (Wunmi Mosaku) e Mobius (Owen Wilson) não se lembram de quem ele é e a estátua dos Guardiões do Tempo é substituída pelo personagem de Jonathan Majors - é de fato um TVA diferente daquela da primeira temporada. 

“Nossa interpretação disso foi que [Sylvie] pensa que o está enviando de volta para a TVA que conhecemos, mas, por causa do que está acontecendo fora dessa janela, ele está em outra filial e é uma versão diferente da TVA. Essa realidade como a conhecemos mudou ”, disse ela. "Ele está muito longe de casa."

Mesmo que o final pareça ter sido projetado mais para provocar o futuro do UCM, Herron argumentou que ainda serviu de um momento de círculo completo para o Deus da Trapaça de Tom Hiddleston. “Eu acho que todo o seriado foi criando a ideia de variantes; qual é a variante? ” ela disse. “No primeiro episódio, ele queria o trono. E então o vemos embarcar em uma jornada incrível e no episódio seis, ele não quer o trono, ele apenas quer que Sylvie esteja bem. E eu acho que isso foi realmente importante para nós e falar sobre seu próprio crescimento como personagem e o quão longe ele chegou.” 

Na série temos Tom Hiddleston retornando como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Veja os episódios de Loki da Marvel Studios na Disney+!

Coveiro

comments powered by Disqus