quarta-feira, 28 de julho de 2021

Diretora de Loki fala da polêmica questão do Capitão América viajante do tempo

Viagem do tempo é realmente uma coisa complicada. Quando mistura ainda com Teorias do Multiverso nem se fala. Muitos fãs, por exemplo, ficaram cheios de dúvidas sobre como adequar a viagem final de Steve Rogers que ficou no passado a que foi mostrado em Loki, onde a TVA defendia a existência de uma só linha do tempo. Falando em uma entrevista exclusiva ao The Direct, a diretora de Loki, Kate Herron, ofereceu sua perspectiva apaixonada sobre a violação potencial de Steve Rogers da Linha do Tempo Sagrada.


"Então! Estive pensando sobre isso (risos). Estou tipo [tão animada] ... As pessoas vão ficar irritadas porque não é uma resposta definitiva, mas também só posso realmente responder como um fã, certo? Minha teoria é a seguinte: tudo se resume a se você é um otimista ou pessimista. Se você é um otimista, talvez estivesse tudo bem [para] eles viverem assim, e o ramo não era tão severo a ponto de que não precisava ser podado, e isso significava que eles poderiam ficar juntos. Talvez os românticos possam dizer de alguma forma que isso conseguiu existir. E então os pessimistas [pensam]: 'Eles provavelmente foram podados (risos).' "

Então, Herron elaborou sua teoria, observando que há uma chance real de que o casamento do Capitão e Peggy foi capaz de ficar abaixo do limite de violação da TVA. 

"Depende de como as pessoas caem desse lado das coisas, porque na minha cabeça acho que seria ... geralmente os ramos têm que ser podados e depois mantidos, certo? Mas depende. Tipo, se for alternado, isso implicaria que está ocorrendo junto com nossa linha do tempo principal, então sim. Não quero dizer com certeza que eles foram podados, mas pela nossa lógica da TVA, provavelmente. Mas talvez onde haja vontade, haja um caminho, e eles não foram muito perturbadores e conseguiu viver felizes para sempre. "

A conclusão para Avengers: Endgame permanece um fio solto, mas se for puxado, tem o potencial de desvendar uma infinidade de problemas. Lembram que os diretores de Ultimato Joe e Anthony Russo declararam publicamente que acreditam que Cap "criou uma realidade alternativa" quando viveu seus dias com Peggy. Por outro lado, o co-escritor do Ultimato, Christopher Markus, disse que "rejeita a teoria de que 'Steve está em uma realidade alternativa'", observando que acredita que "há simplesmente um período na história mundial de cerca de 1948 até agora onde há dois Steve Rogers "em vez disso.

Se a vida do Capitão com Peggy fazia parte da linha do tempo sagrada de Aquele que Permanece, a perspectiva otimista de Herron tem peso real. A existência do Velho Cap nos dias de hoje implica que ele teve permissão de viver com segurança seus dias sem precisar ser caçado pela TVA, mas, ao mesmo tempo, a existência da TVA fora do tempo não deixa nada verdadeiramente gravado na pedra. Os fãs apontaram para uma possível participação especial de Peggy Carter no primeiro episódio de Loki, levando à especulação de que ela foi levada à custódia da TVA logo após sua dança no final do Ultimato. Como apontou tudo depende de seu otimismo ao encarar a situação.

Coveiro

comments powered by Disqus