segunda-feira, 19 de julho de 2021

Jonanthan Majors fala sobre sua estreia no UCM no final da série Loki

Quando se falava em verdadeira interação entre as séries da Disney+ e os filmes da Marvel Studios, Kevin Feige não estava de brincadeira. O final da primeira temporada de Loki acabou introduzindo o grande vilão dessa nova fase dos filmes que vem por aí. E em conversa com a Entertainment Weekly, a diretora da série e o ator Jonanthan Majors falaram como foi trazer a vida o personagem por trás da cortina de tudo, o 'Aquele que Permanece'. E confira também o mais novo poster:

"Sempre foi nosso Norte", disse a produtora executiva e diretora de Loki, Kate Herron, à EW após o episódio final da semana passada. "O que aconteceu entre quando o conheceram e quando o multiverso nasceu ainda estava em jogo, isso é algo obviamente que eu, os escritores, Michael Waldron e o estúdio discutimos e trabalhamos... Acho que, honestamente, para mim e para a equipe de roteiristas, pensamos, 'Ok, vamos continuar assumindo que vamos apresentá-lo até que não tenhamos permissão para isso.'" Herron pontuou que "Nós tivemos que fazer isso e que honra foi trazê-lo para o UCM. Foi um grande segredo para guardar"

"Foi um daqueles momentos na vida de uma pessoa, dependendo da sua ocupação, para onde você vai, 'Ah, é isso. É isso'", disse Majors na mesma matéria da EW. “'Tudo o que você falou sobre querer fazer, [agora] há uma porta na sua frente. Seja corajoso, atravesse a porta e deixe-a no campo.' Esse era meu pensamento".

O apelo do personagem está no roteiro, no sentido de que queremos saber quem está por trás da Cidadela e quem pode estar lá. Acho que o mais empolgante é que ele conta essa história sobre seu passado e quem ele é. Para mim, além disso, então, qual ator vamos trazer? Porque tem que ser um ator com presença que imediatamente te agarra, porque nem todo ator pode fazer isso, e Jonathan é um dos melhores atores por aí. O fato de que ele fez isso, eu fiquei muito feliz porque eu disse, 'Nós vamos estar em boas mãos agora.' Ele apenas comanda a atenção. Isso para mim foi a verdadeira chave para mim, apenas acertar o elenco ", disse Herron." Eu estava tão animada por ter participado da conversa sobre a escalação de seu personagem com o estúdio e Peyton Reed [que dirigirá Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania]. Foi uma grande honra e muito emocionante, e ele é só um ator que todos nós amamos. "

O outro obstáculo que a produção enfrentou foi a disponibilidade de Majors, porque ele estava trabalhando no western da Netflix, "The Harder They Fall", no Novo México, quando Loki estava em produção. "Essa foi a parte difícil: se preparar enquanto ele filmava 'The Harder They Fall', disse Majors, que chegou ao set para a última semana de produção de Loki em Atlanta. "Foi selvagem."

"Terminamos com Loki, Sylvie e Aquele que Permanece, e foi lindo de certa forma, porque também é como nossa história termina. Então, filmamos com Jonathan por uma semana", disse Herron, que fez leituras com Hiddleston, Martino e Majors via Zoom antes de começarem a filmar. "Trabalhar em 'Aquele que Permanece' foi muito interessante porque comecei a filmar a produção do 'Teatro do Tempo' com Loki e Mobius [no primeiro episódio], e adoro como quase começa com uma conversa e termina com outra com Aquele que Permanece".

Como Aquele que Permanece, Majors era intimidante, com certeza, mas ele também era carismático, excêntrico e muito engraçado. O ator adorou interpretar o papel porque lhe permitiu usar um pouco do que aprendeu com comédia na Escola de Drama de Yale. "Há mais sorrisos naquela apresentação do que nas minhas outras atuações combinadas. É exatamente o que exige." ele disse. "Sou um 'palhaço' com formação clássica. Isso faz parte do meu treinamento. Estou nisso há muito tempo e ser capaz de me exercitar foi muito divertido."

Por sua vez, Herron queria fazer tudo ao seu alcance para dar a Majors espaço para brincar e experimentar, e o ator aproveitou ao máximo e improvisou. Por exemplo, o momento em que 'Aquele que Permanece' recita o que suas variantes disseram umas às outras quando se encontraram pela primeira vez - "'Eu amo seus sapatos.' 'Eu amo seu cabelo.' - Oh, cara, lindo nariz. 'Obrigado, cara.' "- não foi escrito, nem a parte do 'Aquele que Permanece' dramaticamente ficar em pé sobre a mesa no final de sua história. 

"Ele nunca foi escrito para subir na mesa", relembrou Herron. “Essa foi a coisa divertida com a improvisação. [A equipe de câmera] viu ele começar a se mover, e Autumn [Durald, o diretor de fotografia] disse, 'Ok…" e então você viu as câmeras começarem a se mover; era quase como uma dança com ele. Mas isso não foi planejado. Isso simplesmente nos surpreendeu porque era tão legal. Essa foi a parte divertida com ele: eu amo a maneira como ele trouxe movimento ao personagem de maneiras diferentes, porque acho que isso foi muito importante também. Para onde iremos nesse grande momento de energia? Onde vamos atrair as pessoas? Eu adoro a parte em que ele afunda na cadeira e fica tipo, 'Estou velho e estou cansado', e você sente a fragilidade dele de certa forma, você sente seu envelhecimento, [embora] ele seja obviamente um homem jovem. " disse a diretora.

"As coisas que saem e não são roteirizadas só saem porque o roteiro é do jeito que é, e o mundo é o que é", disse Majors. "Muito disso foi através da colaboração com Tom, Sophia, Kate e Kevin Wright, o produtor. Eles realmente me deixaram correr. E isso é o melhor que você pode esperar."

Depois que Majors foi escalado para o papel, Herron pensou em uma maneira de integrá-lo a Loki antes mesmo de vermos seu rosto na tela, através da voz dos Guardiões do Tempo. "Algo que foi muito divertido para mim foi que ainda não tínhamos, por exemplo, colocado a voz dos Guardiões do Tempo, porque você sabe que Mágico de Oz era uma referência óbvia nossa. Eu estava tipo, 'Oh, vamos fazer o Jonathan faça isso, porque ele é um ator incrível '”, disse ela. "Enviamos para ele a arte de todos os personagens e foi muito divertido [porque] ele estava nos enviando todas essas vozes diferentes que ele poderia fazer para cada personagem, o que foi ótimo."

No momento, Majors não poderia dizer muito sobre como a atuação do 'Aquele que Permanece' afetou seu desempenho como Kang em Quantumania, que está atualmente em produção. "Você vive um dia de cada vez. É tudo o que eu diria sobre isso. Você pega um dia de cada vez, limpa o prato e vê o que o amanhã trará. Veja qual é a próxima história, e então continue a partir daí." explicou o ator.

Na série temos Tom Hiddleston retornando como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Veja os episódios de Loki da Marvel Studios na Disney+!

Coveiro

comments powered by Disqus