quinta-feira, 15 de julho de 2021

Produção e elenco discutem sobre o personagem surpresa no final de Loki

O Último episódio da primeira temporada de Loki saiu ontem e ficamos absorto com as revelações. Quem está administrando a Autoridade de Variância Temporal? A resposta é um pouco mais complicada do que você pode imaginar, mas tudo se resume a uma pessoa, que o Miss Minutes chama de “Aquele que Permanece”. A Marvel.com, elenco e produção se juntam pra debater essa cartada final que foi dada na série mais esperada do UCM.

 

O episódio final “Por todo o tempo. Sempre" põe abaixo muitas teorias dos fãs e traz um nome familiar a história dos Guardiões do Tempo nos quadrinhos. "Aquele que Permanece" surge como verdadeiro arquiteto, mas não é exatamente como nos gibis. Descobrimos que ele  é interpretado por Jonathan Majors, que já foi confirmado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania da Marvel Studios como Kang, o Conquistador. A explicação dada pelo ator ao se anunciar também evidencia isso. Ele é uma das versões, talvez a mais amigável, de Nathaniel Richards, que também assume pseudônimos nos quadrinhos como Kang, Immortus, Centurião Vermelho, Ramat-tut e tantos outros. Sua aparição aqui alude ao grande multiverso que está em jogo caso a Linha do Tempo Sagrada seja quebrada (o que, no final do episódio, acontece inevitavelmente).

“Nós sabíamos que queríamos que esse seriado fosse enorme, e queríamos que realmente terminasse com um estrondo e tivesse um grande impacto no UCM daqui para frente”, disse o redator principal Michael Waldron a Marvel.com. “Saber que Kang provavelmente seria o próximo grande vilão entre os filmes, e porque ele é um adversário multiversal que viaja no tempo, sempre fez muito sentido. Eu inventei aquela grande mitologia da guerra multiversal e a expus na sala um dia para nossos produtores. E eles disseram, sim, vamos em frente. Sabíamos que acabaríamos encontrando o homem por trás da cortina. E então era nossa responsabilidade garantir que aquela reunião realmente fosse realizada. ”

 


Como "Aquele que permanece" explica aos confusos Loki e Sylvie, ele configurou a TVA para tentar manter o cronograma sob controle. Depois que uma variante dele mesmo descobriu diferentes multiversos e começou a viajar, compartilhando conhecimento e informações, todos viveram em paz por um tempo - até que uma guerra estourou. Felizmente, "Aquele que Permanece" foi capaz de parar a guerra, consertar a linha do tempo e manter suas outras variantes perigosas sob controle. É assim que tem sido por centenas e milhares de anos. 

Mas, como ele diz a Loki e Sylvie, as coisas podem estar indo muito bem agora, e pode mudar em um instante. Aquelas variantes do "Aquele que Permanece" que poderiam escapar de seu próprio multiverso caso a linha do tempo se quebrasse e podem entrar na nossa? É com eles que você precisa se preocupar. Michael Waldron disse que “Você teve que deixar um monte de carne no osso em termos de quão mal ele poderia ser, porque essa é a coisa toda "Aquele que Permanece", que não sou eu quem você deveria temer, ‘São as outras versões de mim que virão’. Ele estava tentando realmente sugerir esse terrível mal interior, sem que eles precisassem ir até lá.” Nas próprias palavras de Waldon, ele estava apenas tentando escrevê-lo como um "sociopata muito carismático".


As peças já estavam no lugar para que "Aquele que Permance" fosse o grande mal no final do seriado, e quando Jonanthan Majors assinou para o papel, Waldron explicou que foi, “Tão emocionante e humilhante. Você tem um ator tão incrível que é muito mais legal. Você tinha que escrevê-lo de uma forma que ele se sentisse digno de ser o vilão no final do nosso seriado”.
 

“Eu sabia que sempre poderia dar um suspiro de alívio sabendo que tínhamos Majors naquele final. Nós depositamos muitas de nossas esperanças no personagem. Esse cara está definindo, ‘Aqui está o acordo’, e é um teste final entre nossos dois Lokis”. A questão de quem interpretaria "Aquele que Permanece" e, mais tarde, Kang, surgiu grande, com Waldron se perguntou: “Você vai ter alguém carismático e magnético como você imagina? Loki e Sylvie, eles lutaram tanto para chegar a este ponto e não vão conseguir tirar os olhos dele. Pegando Jonathan, espero que [o público] se sinta da mesma maneira. ”

 Mas, ele é o vilão? Como ele mais tarde disse a Loki e Sylvie depois de um monólogo muito longo, todos eles fizeram coisas horríveis, terríveis,tenebrosas em suas vidas - eles são todos vilões de uma forma ou de outra. Mas agora, como ele diz no episódio, eles podem fazer todas essas coisas por um bom motivo. “Fiquei muito animada por termos mostrado ele, porque ele é o único que reúne tudo”, acrescentou a diretora Kate Herron. “[Ele é] o tema do nosso programa. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau, e as pessoas caem nessa área cinzenta. Eu pensei em seu raciocínio com [Loki e Sylvie] que você pode me tirar, mas eu voltarei aqui de qualquer maneira ... você vai despertar todas essas versões de mim. E eles são muito mais assustadores do que eu. Eu realmente acredito nele quando ele diz isso. ” 

A presença de Majors no programa foi um deleite para todos. “Eu só quero saudar Jonathan Majors”, compartilhou Tom Hiddleston. “Ele veio na última volta desta série e causou um impacto extraordinário. E é muito bom fazer isso em uma história, chegar ao capítulo final e apresentar o personagem com tal amplitude, profundidade, carisma e inteligência. Ele estava deslumbrante. Foi a nossa última semana de filmagem, literalmente. Ele veio e nos surpreendeu”. Tom acrescenta que “Foi tão emocionante para mim assistir porque eu sabia que para Jonathan, como ator, é seu ponto de entrada no UCM. Para vê-lo entrar e estar tão pronto, e tão ágil, e tão preparado, e tão surpreendente. Sophia e eu sentamos e assistimos ele apresentar esse desempenho extraordinário de tal sagacidade e inteligência. Foi uma verdadeira emoção vê-lo fazer isso. ”


“Ele foi muito divertido e simplesmente explodiu tudo”, disse Sophia Di Martino. “Assim que ele entrou no set, ele foi fenomenal. Tipo, ninguém conseguia tirar os olhos dele. Você sabia que algo mágico estava acontecendo e foi como, 'Oh meu Deus, você está assistindo isso? Isso vai ser incrível.'". O roteirista Michael Waldron comentou que “Lembro-me de estar lá. Ele é um ator incrível e, assim como os atores incríveis fazem, eles o fazem por conta própria. Jonathan poderia narrar a lista telefônica e seria incrível. Felizmente, os fãs estão tão animados e confusos quanto Loki e Sylvie ao conhecerem no final - e seu envolvimento com o seriado (felizmente) foi mantido em segredo. “Eles acham que algo está vindo como uma cena pós-créditos!”, Waldron exclama. “Ninguém acha que o principal do episódio é ele!” 

Na série temos Tom Hiddleston retornando como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Veja os episódios de Loki da Marvel Studios na Disney+!

Coveiro

comments powered by Disqus