quinta-feira, 15 de julho de 2021

Diretora fala sobre a decisão de escolher Florence Pugh como Yelena no filme da Viúva Negra


Viúva Negra estreou na última sexta-feira e é um sucesso. Pra falar mais desse filme que conquistou os fãs de todo o globo, a diretora Cate Shortland sentou-se para ter uma conversa recente com THR e discutiu seu primeiro encontro com a Marvel e como ela pediu a Florence Pugh para o papel de Yelena Belova sem nem mesmo ver um roteiro. Confira:

Scarlett atuou como atriz principal e produtora executiva. Como era sua relação de trabalho em termos de cada um fazer sua parte?

Começamos nos cortejando muito discretamente pelo Zoom e sem falar muito sobre eu fazer o filme. Éramos apenas nós nos conhecendo. Enviamos uma a outra listas de nossas coisas favoritas, como música e filmes. Só queríamos nos conhecer um pouco. E porque o filme lida com trauma, controle e violência, poderíamos falar sobre coisas que aconteceram conosco. Poderíamos ser honestos uma com a outra e rir também. Mas então, como produtora, ela se tornou minha maior torcida. Ela me pressionaria para ser eu mesma e sempre fazer as escolhas que eu queria fazer. Ela segurou minha mão por todo o caminho. Ela é uma criatura realmente linda, mas ela também é uma pessoa muito realista e objetiva.


Viúva Negra é o seu primeiro grande filme de estúdio. Como a experiência se comparou às suas expectativas iniciais?

Achei que seria bem diferente. Achei que haveria muito mais restrições ou regras. Mesmo tendo essa estrutura enorme, a Marvel realmente se esforçou para ter certeza de que, quando estávamos no set, fosse realmente íntimo e relaxado. O que é bonito é que sempre há espaço para improvisar. Rachel Weisz disse a mesma coisa, mas parecia um filme artístico no set. A grande diferença é que você filma por quatro meses e meio, e o esgotamento disso realmente afeta a mim, a equipe e os atores. A outra coisa incrível é a quantidade de confiança que você precisa ter porque está trabalhando com artistas como efeitos visuais, os coreógrafos, dublês e Darrin Prescott, que foi meu diretor de segunda unidade. Então você realmente tem uma equipe fantástica. 


Escolher para o elenco Florence Pugh é sempre uma decisão sábia, e seu filme provou isso mais uma vez.

(Risos) A primeira vez que conheci Kevin, Victoria [Alonso] e Lou [D'Esposito], eles me perguntaram com quem eu gostaria de trabalhar se fosse fazer o filme. Eu não tinha lido nenhum script nem nada; era apenas, "Com quais atores você está animada?" E Florence foi a primeira pessoa que mencionei. Eu tinha visto Lady Macbeth algumas vezes e realmente queria trabalhar com ela. E então eu a conheci em Londres com Brian Chapek, meu produtor, e nos demos muito bem. Ao colocá-la com Scarlett, eu sabia que Scarlett teria alguém na tela com ela que combinaria com sua energia. Mas o que não sabíamos naquela fase era que Florence tinha sido dançarina. Então, isso tornou as sequências de luta muito mais dinâmicas porque ela pode lidar com a coreografia. E quando elas estavam brigando no apartamento, você tinha essas coisas realmente baléticas e atléticas acontecendo entre as duas por causa da experiência de Florence com a dança.


Para um filme sobre tráfico de crianças, a Viúva Negra poderia ter sido um filme muito mais sombrio com uma contagem de corpos bastante significativa. Então, eu realmente apreciei a humanidade demonstrada em relação à oposição, que é formada principalmente por mulheres que são como Natasha e Yelena. O que o levou a essa escolha?

Acho que a expectativa era que fizéssemos um filme sombrio, e eu não queria fazer isso. Quando falei com a Marvel, disse: “Quero fazer um passeio em uma feira, mas quero que tenha muito coração”. Queria que as pessoas se sentissem inspiradas e sentissem amor e empatia umas pelas outras. E a jornada de Natasha nisso é que ela começa se sentindo uma pessoa horrível, e são as pessoas ao seu redor que a fazem ver a verdade do que ela fez e respondem ao que ela perpetrou nos outros. E então eles dizem a ela: “Sim, você fez isso, mas você fazia parte deste sistema. E para seguir em frente, você tem que se perdoar. ” Então, no final do filme, ela é uma espécie de pessoa completa novamente; ela meio que se reconstruiu. E isso permite que ela se sacrificasse no Ultimato. Scarlett diz que 'Sabemos que ela está se sacrificando com determinação. Não há perguntas sem resposta sobre o que ela fez'. ” 



Viúva Negra já está nos cinemas e disponível no Disney+ pelo premier acess. Estrelado por Scarlett Johansson e Florence Pugh respectivamente vivendo os papeis de Natasha Romanoff e Yelena Belova, o filme conta também com a presença de David Harbour como o Guardião Vermelho Alexei Shostakov, Rachel Weisz como Melina Vostokoff, William Hurt como Thadeus Thunderbolt Ross, Ray Winstone como Dreykov, O-T Fagbenle como Mason, Ever Anderson como a versão jovem da Nastahsa e Violet McGraw como a jovem Yelena. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus