sábado, 31 de julho de 2021

Marvel faz parceria pra contar a história das Mulheres da Marvel em livro

Marvel Entertainment e a Gallery Books Group, uma divisão da Simon & Schuster, anunciaram essa semana uma colaboração para publicar novos títulos de não ficção da Marvel a partir de 2022. Esses novos títulos serão lançados sob a Gallery Books, uma marca da Simon & Schuster, e com foco em contar a histórica da Marvel Comics até os dias de hoje e o impacto cultural de alguns dos super-heróis mais icônicos do mundo.


No início do próximo ano, a colaboração da Marvel e da Gallery Books começará com seu primeiro novo título, Super Visível: A História das Mulheres da Marvel, escrito pela autora do best-seller nº 1 do New York Times e criadora da Marvel Margaret Stohl (The Life of Captain Marvel, Spider -Man: Noir) e Judy Stephens, produtora e co-criadora do podcast de sucesso Mulheres da Marvel, lançado em 2014.

Super Visível: A História das Mulheres da Marvel contará a jornada das mulheres inovadoras na Casa das Ideias de 1939 até hoje, com acesso sem precedentes a ensaios, histórias, imagens e mais de 120 entrevistas exclusivas com mulheres e não binárias da Marvel que são criadoras, escritoras, atrizes e muito mais, incluindo as incríveis mulheres líderes do universo cinematográfico da Marvel.

Margaret Stohl, autora de 14 romances, livros gráficos, 12 videogames e vários quadrinhos da Marvel, trará seus anos de experiência na indústria de quadrinhos e além para iluminar as mulheres por trás de momentos históricos da Marvel e mergulhar no significado de suas próprias histórias da Marvel, em estreita colaboração com Judy Stephens do podcast The Women of Marvel.

“Meu primeiro trabalho na Marvel foi escrever o Homem-Aranha para o PlayStation original em 2000. Vinte e um anos depois, escrevi meu caminho através da maior parte do cânone da Marvel, em tudo, desde quadrinhos e romances a jogos”, disse Stohl. “Já fiz parte do Conselho Criativo da Marvel e estive na sala onde isso acontece. É uma honra finalmente poder contar a história real de tudo o que vi nos bastidores - particularmente a história das mulheres, as mulheres da Marvel fantasticamente talentosas, ambiciosas e criativas de maneira brilhante, que fazem muito e ainda assim são esquecidas no que é visto como uma comunidade predominantemente masculina. ”

O podcast Women of Marvel, atualmente apresentado por Judy Stephens, Ellie Pyle e Angélique Roché, tem sido um eterno sucesso de crítica, em exibição por mais de cinco anos e 200 episódios. Entre discutir feminismo e representação no universo Marvel, a publicação de Super Visible: A história das mulheres da Marvel dá um mergulho ainda mais profundo e expande essas conversas com ilustrações vívidas e material novo e abrangente.

“Em 2006, quando comecei na Marvel, nunca soube que encontraria uma família incrível e seria capaz de contar as histórias das mulheres que vieram antes de mim”, disse Stephens. “A história contada é que as mulheres não leem quadrinhos ou não trabalham na indústria, mas sempre estivemos aqui. Trabalhar neste livro foi uma jornada monumental, pois procuramos contar a história de muitas mulheres e colaboradoras não binários do Universo Marvel. "

“Com base nos anos de história da Marvel e no sucesso contínuo de décadas de 'How to Draw Comics The Marvel Way' - um de nossos livros mais referenciados e icônicos da Marvel até hoje - estamos empolgados em trabalhar com Simon & Schuster novamente para continuar a evoluir esse legado ”, disse Sven Larsen, vice-presidente de publicações licenciadas da Marvel. “Nossos planos com a Galeria de livros têm algo para todos os tipos de fãs da Marvel, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre nossos próximos títulos para o próximo ano.”

“Colaborar com as pessoas incríveis na ‘Casa das Ideias’ significa o melhor tipo de narrativa, capturando com sucesso aquele fator ‘oh uau’ muito procurado”, disse Ed Schlesinger, Editor Sênior e Gerente de Licenciamento do Gallery Books Group. “Achamos que os fãs da Marvel e entusiastas de quadrinhos em todos os lugares ficarão maravilhados e iluminados com o que essa parceria criativa reserva para os leitores.”

A seguir, Super Visible: The Story of the Women of Marvel, Marvel and Gallery vai estrear novos títulos com mais vozes da Marvel e histórias por trás dos quadrinhos da Marvel e seu impacto na cultura pop. Mais informações sobre os próximos títulos da Marvel e da Galeria serão lançadas no final deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus