quarta-feira, 14 de julho de 2021

Kevin Feige fala sobre Eternos, Homem-Aranha, Pantera Negra e mais da Fase 4 da Marvel Studios

 


Continuando aqui com a mega-entrevista que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, concedeu ao Rotten Tomatoes, chegou a hora de falar sobre outras produções que estão ainda mais distantes para o lançamento. Começamos com Eternos, que já vimos o trailer e todos estão ansiosos pra saber mais. Feige também reflete aqui a jornada emocional para Pantera Negra: Wakanda Eternamente; compartilha como é trabalhar novamente com Sam Raimi, com quem colaborou nos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire e que cuidará agora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura; Em dado momento, fala da relação conflituosa que teve com a Sony anos atrás em que quase perdeu seu Peter Parker. 

“Chloé Zhao havia demonstrado interesse pela Marvel há muitos anos; mesmo quando Brad Winderbaum, produtor de Viúva Negra, estava procurando uma cineasta, seu nome apareceu. Ela fez um ótimo filme chamado The Rider e acabou não participando daquele filme, e não acreditei, e tivemos muita sorte em conseguir que Cate Shortland dirigisse aquele filme por sugestão de Scarlett. Mas quando estávamos trabalhando em Eternos, nosso produtor Nate Moore veio com essa proposta para realmente abraçar uma das maiores criações de Jack Kirby para a Marvel - entre todas as suas grandes criações, Os Eternos, esta raça de seres imortais que já existiram na Terra há milênios, é uma das melhores. E ele pediu a Chloé para vir e se encontrar e eles realmente trabalharam nessa noção de uma história da humanidade e o que significa ser humano e o ponto de vista disso através desses personagens, Os Eternos".

"E ela veio com uma pegada que destacava os visuais, o que era lindo, mas o mais importante, para esses personagens também. Estes são 10 novos personagens vindo ao mundo, o que é uma coisa muito difícil de fazer, e ela abraçou esse desafio e tinha um ponto de vista único para cada um deles. E estou feliz em dizer que desde aquele discurso inicial e o encontro até a versão quase final do filme, onde estamos agora, ela ganhou vários prêmios da Academia nesse meio tempo e cumpriu sua promessa do que Os Eternos poderia ser . ”

“Sempre esperamos que a Marvel Studios fosse capaz de realizar, ainda que um pouquinho, de forma cinematográfica, o que a publicação foi capaz de fazer nos quadrinhos por mais de 70 anos. E isso é tudo, desde os gênios Stan Lee e Jack Kirby e Steve Ditko e todos os artistas e escritores espetaculares depois deles - eles podem contar, honestamente, histórias tão grandes como o Big Bang e a fundação do próprio universo e a fundação da realidade e também contar algo tão pequeno e comovente como a história de origem de Peter Parker ou aquele momento na série Loki quando Tom Hiddleston está se assistindo em clipes do Ultimato. É tão comovente, é tão emocionante ... Bem, aquele seriado tem lagartos espaciais e lida com o próprio tempo".

"É isso que torna a Marvel, a Marvel. É ser capaz de fazer o mundo fora de sua janela em um nível muito pessoal e emocional, e chegar a esse ponto de um ponto de vista que, com sorte, o faz pensar sobre seu lugar no esquema maior da realidade do universo. E por falar em Eternos, eu vi fotos de Jack Kirby em sua pequena escrivaninha em sua casa e estava pensando, a imaginação daquele homem derramando naquela página! E agora os incríveis artistas liderados por Chloé fazendo isso de forma cinematográfica é incrível. É dar vida à imaginação humana em um nível pessoal e cósmico que torna a Marvel, eu acho, o que ela é. ” 

“Houve um tempo em que parecia que a Marvel Studios não estaria mais envolvida nos filmes do Homem-Aranha pela Sony. Foram apenas alguns meses, mas foram alguns meses emocionantes para, eu acho, todos nós de todos os lados - e alguns meses muito públicos, por qualquer motivo. Mas sim, eu sempre quero ver o lado bom e o lado bom era: nós tivemos que fazer dois ótimos filmes do Homem-Aranha com Amy Pascal e Jon Watts, Tom Rothman e Tom Holland. E fiquei muito orgulhoso e muito feliz por isso. Claro que queria que continuasse, mas sempre quero estar feliz com o que temos, em vez de ficar chateado com o que não temos".

"Felizmente, Tom Rothman e Bob Iger e Alan Horn e Alan Bergman e o próprio Tom Holland perceberam: 'Não seria mais divertido se simplesmente continuássemos fazendo isso? Não vamos atrapalhar os negócios ou a política'. Porque o negócio sempre começou com Amy Pascal e eu não tenho nada a ver com números, contratos ou política. Tinha a ver com história e amor pelo Homem-Aranha, Peter Parker e o universo Marvel. E felizmente continuou assim. E é aí que nos encontramos agora. ”

“Eu não quero obviamente falar sobre rumores ou especulações sobre o que poderia acontecer e o que não poderia acontecer no que se refere a quaisquer personagens que a Marvel Studios ainda não trouxe para a tela. Mas direi o que sempre disse, que estou na Marvel há 20 anos, não descartaria nada. Eu não descartaria nada completamente. Quando, como e onde ainda está para ser visto. Qualquer boato que você leu online pode acontecer a qualquer momento entre amanhã e nunca” disse Kevin Feige quando perguntado sobre um crossover do Venom com o Homem-Aranha.

“Eu falei anteriormente sobre como tudo o que fazemos no Marvel Studios é do ponto de vista do público - como fazemos o público se sentir de uma maneira ou como evocamos uma emoção de um público? Eu realmente sinto que aprendi isso assistindo Sam Raimi nos filmes do Homem-Aranha, onde eu tive muita sorte de estar lá trabalhando para o ex-chefe da Marvel Studios, Avi Arad, e apenas assistindo. Assistindo Avi, assistindo Laura Ziskin, o produtor disso, assistindo Amy Pascal, que dirigia o estúdio na época, e particularmente Sam Raimi montou esses filmes. Agora, estando em uma posição que Sam está de volta ao Universo Marvel e trabalhando para nós em Doutor Estranho, que, além do Homem-Aranha - ambos co-criações de Steve Ditko - foi um de seus personagens favoritos, é realmente notável e completo. O círculo fechou para mim pessoalmente de minha jornada na Marvel".

"Mas, realmente, é emocionante ver Sam trabalhar novamente e ver Sam Raimi colocar sua marca Sam Raimi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E as pessoas que sabem o que é esse selo, podem ficar muito entusiasmadas. E para as pessoas que ainda não sabem o que é esse selo, mal posso esperar para que vejam este filme, que fiquem maravilhadas com ele e digam: 'O que mais ele fez?' E mergulhem na filmografia de Sam Raimi, que é um dos melhores de todos os tempos. ” 

Falando agora sobre a condição da sequência de Pantera Negra que sai em 2022, Kevin Feige disse que “A morte de Chad [Boseman] atingiu todos nós de forma extremamente forte - e ao mesmo tempo que atingiu o mundo, porque também não sabíamos. E havia todo tipo de perguntas, e nosso primeiro pensamento depois de muitas semanas que não teve nada a ver com o filme, tinha a ver com ele e sua família e sua esposa e seu legado. E realmente queríamos orientação de Ryan Coogler - como alguém francamente sempre deveria fazer sobre quase tudo na vida, eu recomendo seguir Ryan Coogler para orientação. As discussões basicamente se resumiram a continuar o legado de Wakanda e continuar com a história de uma maneira muito significativa, respeitosa, mas ainda esperançosa, divertida e emocionante, o que foi difícil depois de perder Chad. E devo dizer que Ryan e nosso produtor, Nate Moore, e todo o elenco, e nosso co-escritor Joe Robert Cole, fizeram algumas coisas notáveis na história e no rascunho. A equipe está se reunindo mais uma vez e as câmeras rolarão em um futuro não muito distante. E será extremamente emocionante em toda a linha, mas acho que eles têm algo muito especial em mente. ”

“A definição de fases geralmente evolui com a fase, e muitas vezes eu deixo para escritores e jornalistas incríveis decidir; cabe aos historiadores do cinema nos dizer sobre o que se tratavam as fases. Sinceramente, a Fase Quatro sempre tratou de continuar de novas maneiras e novos começos; mesmo com filmes que aparentemente são enredos conclusivos, há novos começos dentro deles. Isso é o que foi mais empolgante para nós sobre a oportunidade de fazer seriados para a Disney +, sobre todos nós da Marvel Studios escolhendo continuar além do Ultimato e do Longe de Casa e deixando a Saga do Infinito e partindo para um novo começo. Isso eu acho que é o que as pessoas vão ver na Fase Quatro, eu espero, como tendo realizado. Mas, nós estamos no meio disso agora, então ainda temos que ver. Não tiramos o pé do acelerador, não tomamos nada como garantido e todos nós trabalhamos extremamente duro para entregar. ” 

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus