quarta-feira, 28 de julho de 2021

Confira um novo pôster de What if e entrevista com o dublador de Uatu

 Servindo como narrador para a série Disney +, O Vigia leva os espectadores em uma jornada, mostrando 'o que aconteceria se' certos momentos cruciais do UCM se desenrolassem de forma diferente. O ator Jeffrey Wright, convocado pra dublar essa versão do personagem, esteve com a Entertainment Weekly dessa semana pra falar sobra a animação e ainda divulgou um novo pôster destando o seu Uatu.



ENTERTAINMENT WEEKLY: Sobre o tom e sotaque da voz do Vigia de What if...?

JEFFREY WRIGHT: Muitas vezes, ouvimos um personagem como este que é muito poderoso, sábio e dramático, se você olhar alguns dos filmes antigos da mitologia grega e até mesmo da mitologia egípcia e coisas como esta ou história, descobrimos que os personagens têm um sotaque britânico. E eu nunca realmente descobri o porquê disso. Por que todo homem sábio na história do cinema, ou mulher sábia ou sábia precisa ser britânico? Então, a primeira vez que encontramos o Vigia nos quadrinhos na lua, eu percebi estava totalmente em aberto, onde poderíamos ir com a voz e como podemos criar juntos uma ideia e música para a voz dele que está ressonante hoje. Então, eu fui em frente e coloquei-a de lado. Todo egípcio antigo parece ter falado com sotaque britânico, todo egípcio antigo foi para Cambridge aparentemente. Não sei como isso funcionou, mas, aparentemente, foi assim que aconteceu." . 


ENTERTAINMENT WEEKLY: O quanto você sabia sobre os quadrinhos What If...?  antes de conseguir esse papel?

JEFFREY WRIGHT: Eu era um pouco versado. Mas eu voltei e procurei, voltei a 1963 para a lua com o Quarteto Fantástico para conhecer o Uatu, O Vigia, primeiro, e então eu mergulhei em um pouco do What if...? os próprios quadrinhos, que acho que começaram em 1977. É uma oportunidade realmente empolgante de voltar e reinventar alguns dos personagens do UCM que todos amam, reinventar não apenas os personagens, mas o mais importante, reconfigurar suas histórias e suas narrativas e seus arcos heróicos. Há infinitas possibilidades com isso que é muito emocionante e os fãs ficarão surpresos.

Qual foi sua reação quando lhe foi oferecido o papel d'O Vigia?

JEFFREY WRIGHT: Tive que pesquisar um pouco o que era a Marvel, sabe? [Risos] Mas recebi o convite para fazer parte de toda essa narrativa incrivelmente dinâmica e muito amada que a Marvel está lançando agora e por isso foi um convite muito fácil de aceitar.


Que tipo de conversa você teve com o redator principal A.C. Bradley e o diretor Bryan Andrews sobre como abordar a voz desse personagem onisciente e poderoso?

JEFFREY WRIGHT: Houve muita discussão sobre como esse cara fala? Como ele soa, esse ser extraterrestre celestial onisciente que tem poderes em alguns aspectos além da maioria dos personagens que vimos nos filmes da Marvel? Então, como ele fala? Eu queria ter certeza de que os tons do personagem eram novos, que nasceram do momento agora.


Então, como você encontrou a voz dele?

JEFFREY WRIGHT: Demorou algum tempo para desenvolver a voz e definir algo que todos nos sentimos bem. Isso levou um pouco de tempo, um pouco de exploração. E então foi apenas o processo de olhar para alguns dos visuais que eles iriam me mostrar, ideias diferentes sobre o que ele era, ideias diferentes sobre o tom do seriado, porque a animação é realmente densa e nervosa e cinematográfica, mas ao mesmo tempo muito quente. Então isso me deu uma noção do que estávamos fazendo. E então eu peguei os roteiros e começamos a trabalhar. 


Como foi quando você finalmente conseguiu gravar a narração?

JEFFREY WRIGHT: Registramos alguns desses episódios durante o lockdown e durante a pandemia do ano passado. Gravei um monte de coisas do meu closet no Brooklyn. [Risos] Então a preparação foi montar o pequeno mini estúdio de gravação e fechar a porta do armário, e gravá-lo perto da gaveta de roupas íntimas. Mas deu certo! Boa acústica aí.


O que você gostou ao dar vida ao Vigia?

JEFFREY WRIGHT: Ele é descrito como o ser mais dramático de todo o multiverso quando apareceu pela primeira vez no Quarteto Fantástico em 1963 na capa da revista em quadrinhos, então essa ideia do ser mais dramático na imaginação de qualquer pessoa lhe dá muito o que brincar. Eu amo a ideia de ser apenas capaz de ser teatral e um pouco exagerado e ao mesmo tempo meio sutil com a linguagem. Isso é sempre divertido.



Você tem um episódio favorito que mal pode esperar pelos fãs verem?

JEFFREY WRIGHT: Fiquei muito impressionado com o episódio do Doutor Estranho, que você verá quando chegar lá. Por alguma razão, realmente puxou minhas emoções. [Risos] E também, torna-se uma história de interesse para o Vigia também, então, dessa forma, nós meio que vemos as coisas de uma perspectiva semelhante. Então, sim, dê uma olhada no do Doutor Estranho quando ele vier. Quando você chegar naquele, você ficará em um lugar onde me sentei ainda mais em meu assento.

Mas também, fiquei realmente comovido ao ouvir Chadwick Boseman voz T'Challa novamente como ele fez na série. Na verdade, eu o conheci quando o Pantera Negra estava sendo apresentado na Comic-Con. Nós nos vimos de vez em quando depois disso e apenas para vê-lo crescer como ator e vê-lo assumir esse personagem, para ver o que aquele personagem significava e para entender que ele estava fazendo isso enquanto enfrentava sérios desafios, acabei de descobrir estar no nível de heroísmo que o próprio Pantera Negra está. Então, fazer parte de apenas um pouquinho de seu último trabalho é realmente especial. E mal posso esperar que as pessoas simplesmente o ouçam.


Para ver a entrevista completa de Jefrey Wright vá na página da Entertainment Weekly clicando aqui. What if...? estreia em 11 de agosto no Disney +, tendo um novo episódio a cada semana!


Coveiro

comments powered by Disqus