domingo, 18 de julho de 2021

Diretora de Loki esclarece algumas questões sobre 'Aquele que Permanece'

 O episódio final de Loki trouxe muitas questões sobre a figura surpresa que aparece no final. Afinal, ele é Kang? É Immortus? A diretora Kate Herron falou com o Deadline sobre essas dúvidas dos fãs ao mesmo tempo que revelou que esteve envolvida no começo da escolha de Jonanthan Majors como o futuro grande vilão da fase 4 do UCM.

"Kang é a variante, mas ele também não é tecnicamente o Immortus. É um pouco como Sylvie, certo? Ela é um personagem único em relação à nossa história. É "Aquele que permanece" dos quadrinhos, mas a versão em nosso seriado era bem diferente. Ele está mais perto do Immortus, mas ele é um personagem único em nossa história. Mas Kang é uma variante desse personagem" esclareceu Kate Heron ao Deadline. Ela também evitou explicar sobre se esse personagem é chamado Nathaniel Richards e tem envolvimento com o Quarteto Fantástico, algo que ela disse que só Kevin Feige poderia responder.

"Lembro-me de quando comecei, houve uma discussão, mas honestamente, os escritores, Kevin Wright, nosso produtor executivo disse que Aquele que Permanece é a pessoa que conheceram no fim dos tempos. Essa sempre foi o nosso norte que buscávamos. Realmente para nós, a grande questão era se teríamos permissão para fazer isso. É um personagem tão grande para ser lançado. Realmente informava tudo na TVA, fossem boas ou más. O corte que foi para o seriado é o melhor que fizemos."

Sobre a verdadeira natureza d'Aquele que Permanece, a diretora afirmou que "minha interpretação é que são essas coisas boas e ruins. Acredito nele quando diz: 'espere até conhecer minhas variantes' e você vê o medo em seus olhos. A TVA fez coisas terríveis, mas será que terá um final feliz? Provavelmente. Não é bom que Sylvie o mate e abra este multiverso, porque vamos encontrar essas outras variantes dele. Na minha cabeça, de qualquer maneira, acho que ele está sendo genuíno naquele momento e honesto com eles. Isso é tão bonito no desempenho de Jonathan, mas não foi tão vital no personagem. Obviamente para a primeira metade, Loki e Sylvie está tentando desvendá-lo, tipo 'Podemos confiar nesse cara?'. Isso é inevitavelmente o que leva ao desenrolar do relacionamento de Sylvie e Loki também.

Sobre a atuação d'Aquele que Permanece, Herron disse que "Foi realmente com Jonathan. Quando o escalamos, eu estava conversando com ele sobre o estudo sobre o papel, e algo que foi legal para todos nós, é que psicologicamente Aquele que permanece está por conta própria há muito tempo. Este é alguém que tem estado isolado, mas ele está comandando uma coisa enorme e tem muitas responsabilidades. Então foi divertido descobrir a linha tênue entre o extrovertido e o introvertido desse personagem e como ele mostra que vive sozinho. Isso também foi divertido, mergulhar naquele aspecto do personagem e ecoou em nosso design de produção. Eu e Ḳaṣr (Farahani) estávamos muito animados com a ideia de que o escritório era realmente muito bem acabado e imaculado. Ele terminou naquele espaço porque é onde ele passa o tempo todo. Ao passo que quando você chega aos outros aspectos da esfera, ela está quebrada e não é mantida porque ele não está morando nesses espaços. Acho que foi divertido como aquela pequena dica de como esse personagem se desligou do mundo a fim de manter esse mundo para poder sobreviver nele.

Herron também não pode adiantar nada sobre a segunda temporada da série ou se a veremos antes de Homem-Formiga 3. Como está de fora da produção recém-renovada, não pode adiantar nada. Como colocamos anteriormente, a diretora disse ainda que poderia voltar a trabalhar com a Marvel no futuro, mas definitivamente não está envolvida no futuro de Loki.


Já um dos produtores da série de Loki, Eric Martin, postou uma foto dos bastidores com Jonathan Majors no episódio final, que vocês podem conferir acima. Em seu Twitter, Martin falou que "Jonanthan é tão físico também. Ele ficava andando pela set (e também por todo o lugar entre as tomadas). Queríamos que 'Aquele que permanece' parecesse imprevisível, mas também estranho e ousado. Quase como um jovem CEO de Tecnologia. Um tanto quanto gênio como quanto Charlatão. Falamos muito sobre como deve ser esse confronto com Aquele que Permanece, mas todas as versões voltaram a uma conversa simples apresentando um dilema difícil."

Coveiro

comments powered by Disqus