domingo, 25 de julho de 2021

Viúva Negra passa dos $315 milhões de dólares


Em seu terceiro final de semana desde a estreia, o filme da Viúva Negra consegue arrecadar mais 11,6 milhões de dólares no mercado americano. Isso junta agora 154 milhões de bilheteria doméstica que se junta a $160 milhões de bilheteria internacional. O total do filme hoje, portanto, chega bem próximo de $315 milhões de dólares.

É um valor bastante inferior ao que estávamos acostumados a ter nas franquias da Marvel Studios? Sim. Ele está inclusive abaixo da pior bilheteria da Marvel até então, o primeiro Thor, com $449 milhões. Mas tem que encarar essa nova realidade pós-pandemia. Viúva Negra quye teve o lançamento mais recente é hoje a terceira melhor bilheteria doméstica do ano, perdendo apenas para Velozes e Furiosos 9 ($163 milhões) e Um lugar Silencioso II ($157 milhões).

Já na bilheteria mundial, Hollywood perde feio em 2021, ficando em primeiro lugar as produções chinesas Hi, Mom e Detetive Chinatown 3. Em seguida, temos mais uma vez Velozes e Furiosos 9 e Godzilla vs Kong. Viúva Negra fica na quinta posição aí. O que devemos considerar nesse caso é que o filme continua sem previsão de lançamento na China, onde pode ser que ajude a empurrar mais esses números totais pro alto.

Fora isso, temos que considerar o fator de lançamento mútuo com a Disney+, decidido por questões de segurança. Na época da estreia, a Disney informou ganhos na plataforma em torno de $60 milhões. Esse número não deve ter aumentado muito mais ao longo dos dias, mas certamente fará diferença no total quando a Disney for comparar os lucros com o orçamento de cerca de $200 milhões que o filme teve.

Coveiro

comments powered by Disqus