quinta-feira, 29 de julho de 2021

Quarteto Fantástico: O Trágico fim do Casamento de Destino

 Poucas novelas vão conseguir fazer uma festa de casamento ser tão rocambolesca como foi a de Victor Von Doom. Na edição passada, quando a noiva Zora Vukovic, numa rompante de remorso resolveu revelar na frente de todos que antes de se tornar noiva tinha tido uma noite de amor com Johnny Storm, vimos toda a fúria do Doutor Destino cair sobre os convidados. E a terceira parte publicada em Quarteto Fantástico 34 (de Dan Slott e R.B. Silva) concluirá esse arco de forma impactante para todos os envolvidos aqui.

Susan ergueu seu escudo o mais rápido que pode para proteger sua família, Namor e T'Chall do mais voraz ataque de Destino até aqui. O Doutor liberou todas as suas forças e avisou que por sua demanda, a transmissão que era pra ser ao vivo tinha alguns minutos de atraso e por isso foi cortada antes da confusão se instaurar e ele ser humilhado pela revelação de Victorious. Ele estava livre para fazer o que quisesse ali pois o mundo não estava mais vendo.

Mais tarde, ele diria que o Quarteto e os demais morreram por conta de uma ataque terrorista que teria Victor e Victorious como alvo. T'Challa tentou argumentar que o povo da Latvéria que presenciou o casamento em Doomstadt viu tudo e sabia o que tinha acontecido. Só que Destino usou o argumento de todo o despóta ovacionado pelo seu povo sofrido e disse que seus cidadãos acreditariam no que ele dissesse e não no que eles viram.

Enquanto os demais faziam de tudo pra salvar os civis no meio do fogo cruzado, Reed Richards invadiu a torre onde Zora tinha ficado a noite anterior sob orientação de Johnny Storm para tentar hackear os sentinelas do Destino como ela também tinha feito. Também é interessante ver o quão Zora ficou dividida no meio daquela luta. Em dado momento ela agredia Johnny quando ele tentou "salvá-la" do Doutor Destino, em outra situação ela iria checar como ele estava após ser alvejado por um raio do Latveriano. De longe, Destino percebeu que ela estava em conflito e com isso planejou um castigo maior que a morte para Storm.

Com um botão, destino acionou sua arma chamada Armagedron, que era um tipo de robô com patas de aranha gigante e um raio misterioso que foi direcionado especificamente para o Tocha Humana. Johnny se jogou na frente pra receber a descarga e proteger Zora. Mal sabia ele que era isso mesmo que o Doutor Destino planejava. Aos poucos, vemos as chamas de Johnny mudarem de cor.

O cientista chefe da Latvéria aparece momentos depois gritando que o Armagedron era instável demais e precisava ser parado. O Coisa chegou a tempo de detoná-lo, mas o núcleo de energia instável poderia destruir toda Doomstadt. O Pantera Negra tentou destruí-lo, mas a energia liberada certamente iria matá-lo. Zora se ofereceu para dar a vida e salvar seu Reino, mas eis que um Destino mais calmo surge e diz que não é mais necessário o sacrifício de ninguém. Com um gesto, sua armadura absorve a energia e direciona toda ela para o espaço. A capital da Latvéria era segura agora.

As atenções voltam-se agora para Johnny que está gritando de dor por não conseguir parar suas chamas, que agora deixam seu corpo todo azul esverdeado. Destino disse que ele não iria morrer, nem explodir, contudo não conseguiria mais apagar suas chamas. Era o castigo que Destino iria lhe dar para nunca mais tocar numa mulher na vida sem machucá-la com suas chamas. Victor então dispensou todos, exceto Zora que resolveu ficar e ser fiel como sempre deveria ser a seu marido. Só que Destino tinha dito que nunca mais queria ver o rosto dela de novo.


Como prometido anteriormente, Destino fez com que as notícias comprassem a mentira de que houve um ataque terrorista em Doomstadt. Para o mundo externo, seu casamento iria muito bem. Na volta pra casa, Johnny, que parecia ter dificuldade até para conversar com a família, implorou pra Reed curá-lo. O cunhado disse que trabalharia nisso, mas não deixou de lamentar que por uma única vez acreditava que haveria paz entre ele e Destino e agora o mundo perdeu uma baita oportinidade de ficar a salvo da ira constante do ditador da Latvéria.

E quanto a Victorious? Bem, ela cumpriu a risca o pedido de Doom de nunca mais ele olhar a cara dela de novo. Como seu amado líder, ela adotou também o uso de uma máscara de ferro...


Parabéns ao Dan Slott que quando é pra fazer uma boa novela dramática acerta em cheio. Esse casamento de Destino, que levou só 3 edições, foi uma de suas melhores histórias até aqui. Além disso, dependendo de quanto tempo a cura de Johnny levar, pode criar muitos traumas no personagem. Ele agora é como o Coisa no começo da revista. Tem sua própria maldição por conta dos poderes e isso o afastará de muitas pessoas que ama. Literalmente.

Coveiro

comments powered by Disqus