quinta-feira, 22 de julho de 2021

Chegou a vez dos heróis latinos terem voz em Marvel's Voices: Comunidades


Seguindo o sucesso de Marvel's Voices: Legacy e Marvel's Voices: Pride, a editora apresenta o especial Marvel's Voices: Comunidades 1 que dá enfoque nos personagens latinos do Universo da Casa das Idéias, assim como também destaca os criadores latinos que estarão produzindo as histórias dessa edição especial.

Nomes como DANIEL JOSÉ OLDER, KARLA PACHECO, TERRY BLAS, JUAN PONCE, LEONARDO ROMERO, AMPARO ORTIZ, ALEX SEGURA, NICO LEON, EDGAR DELGADO e mais alguns são os roteiristas desse especial, ao lado de artistas como ENID BALÁM, VANESA DEL RAY, ADRIANA MELO, LEONARDO ROMERO, NICO LEON, ALITHA E. MARTINEZ e mais alguns outros nomes.

A editora já liberou as artes das capas que foram produzidas para a edição que conta o traço dos artistas como Joe Quesada, Matheus Manhanini, Maria Wolf com Mike Spicer, Nabetse Zitro e Jesus Arbutov e uma capa variante do George Pérez recolorida pelo artista Java Tartaglia.






Essas novas histórias apresentarão aventuras emocionantes de alguns dos heróis mais populares da Marvel, ao mesmo tempo que celebram a extensão de sua herança cultural, contada por escritores e artistas favoritos dos fãs e aqueles que estão fazendo sua estreia na Marvel Comics.

  • O escritor Terry Blas apresenta um novo herói em uma aventura cheia de ação derivada de sua aclamada série Reptil.
  • O autor do best-seller do New York Times Daniel José Older revisita o legado do primeiro super-herói de descendência latina da Marvel, Hector Ayala, também conhecido como Tigre Branco, em uma história inspiradora enraizada na história real.
  • Alcance o atual Tigre Branco, Ava Ayala, quando o autor Amparo Ortiz faz o jovem herói confrontar a natureza sombria de seus poderes.
  • Viaje ao passado com o escritor Juan Ponce para testemunhar Nina, a Conjuradora, a Feiticeira Suprema Brasileira dos anos 1950, lutando contra o furioso espírito da natureza conhecido como Anhangá.
  • Além de uma introdução do renomado estudioso de quadrinhos Frederick Luis Aldama sobre a história dos heróis e criadores do Latinx na indústria de quadrinhos.

“O Marvel Voices tem sido uma força incrível nos quadrinhos, permitindo que criadores de tantas origens tragam nossa herança e identidades às histórias da Marvel”, disse Karla Pacheco, que recentemente escreveu um ensaio do Marvel's Voices para a Marvel.com. “Estou honrada em trazer esta história muito pessoal de minha própria infância ao quadrinho através de Robbie Reyes."

“Este é um projeto excelente e estou muito feliz por fazer parte dele”, disse Daniel José Older. “Eu li todas as coleções de Marvel's Voices e as adorei, então é ótimo poder escrever para uma edição! ¡Pa'lante! (Avante, em espanhol)"

"O Marvel Voices é um projeto tão único que sinto que realmente se aprofunda no princípio fundamental da Marvel de refletir o mundo além de sua janela - então, quando surgiu a oportunidade de ajudar a reunir o Marvel Voices: Comunidades e celebrar a comunidade latinas, não me aguentei de emoção", disse a co-editora Lauren Amaro. "E esse entusiasmo só continua a crescer à medida que as ideias de história continuam a rolar - acredite em mim, você não vai querer perder o que este talentoso grupo de criadores estão preparando!"

Marvel Voices: Comunidades 1 tem previsão de lançamento nos EUA em 20 de Outubro desse ano.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus