terça-feira, 13 de julho de 2021

Kevin Feige fala sobre a escolha do ator de Shang-Chi e enaltece ter Tony Leung como vilão

 Na primeira parte da entrevista com o Rotten Tomatoes, Feige refletiu sobre as propriedades da Fase 4 que já vimos; nesta segunda parte, ele nos falará sobre o que podemos esperar dos futuro mais próximo da Fase Quatro. Como o vídeo é ainda mais repleto de informações, vamos destacar aqui nessa matéria a primeira parte em que o Presidente da Marvel Studios fala sobreo Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e a escolha do ator Simu Liu como protagonista e a alegria de ter Tony Leung como o Mandarim:

“Shang-Chi é um filme que acho que primeiro acabou em uma lista de ideias do tipo 'não seria ótimo se pudéssemos fazer isso como um filme', provavelmente há 20 anos. É uma ótima história de um jovem que percebe que seu pai é essencialmente um dos maiores supervilões do mundo, um dos maiores criminosos do mundo: Como você processa isso? Como você lida com isso quando criança e como evolui além disso? E o heroísmo precisava se livrar disso e crescer além disso. Mesmo em nosso filme, perceber que há muitos lados em todas as histórias e que a percepção que o mundo tem de seu pai e sua percepção de seu pai é mais complexa do que talvez ele pensasse inicialmente. Essa foi uma grande história motriz para nós que queríamos explorar algum dia. Procurar um cineasta para fazer isso era obviamente - como sempre é - importante. E Destin Daniel Cretton chegando e outra vez, dedicando seus talentos ... Ele é um cineasta incrível que faz filmes incríveis que tiveram um orçamento menor em comparação com um grande filme da Marvel, mas chegando e dando sua visão pessoal para esta história deste pai e filho e realmente esta família, era muito especial. ” 

“Como poderíamos encontrar alguém para interpretar Shang-Chi foi a maior questão de Destin quando ele se inscreveu como diretor. Nosso produtor, Jonathan Schwartz, e a diretora de elenco, Sarah Finn, olhou para centenas de pessoas e Simu [Liu] apareceu relativamente tarde no processo, quando você começa a chegar a um ponto de que talvez isso não vá acontecer. Porque o que você quer é que todos em seu círculo íntimo - os produtores, os cineastas - vejam alguém, olhem uns para os outros e pensem, ‘Encontramos essa pessoa. Este é o escolhido. 'Nós não tínhamos isso em Shang-Chi neste momento".

"Simu entrou e Sarah Finn o tinha visto antes e o trouxe novamente e ele fez uma ótima leitura com Destin. Ele então fez uma ótima leitura de química com o Awkwafina, que foi gentil o suficiente para fazer isso. E um pouco eu pensei, ‘Quem é esse cara? Vamos procurá-lo'. E ele tinha essa personalidade contagiante online na forma como interagia com o mundo e com o fandom de seu programa que ele estava fazendo no Canadá na época, e com seu time de esportes que ele era fã que estava indo bem quando aconteceu de eu o revistar. 

Ele é o verdadeiro negócio. Trazer um novo herói da Marvel para o grupo nunca é fácil, e sempre há muita pressão sobre nós e tenho certeza sobre os atores, mas Simu conseguiu isso de maneiras que, novamente, estou muito animado para o público finalmente ver em setembro”.

“Esse subtítulo na Lenda dos Dez Anéis, na verdade, conecta-o ao início do UCM, os Dez Anéis sendo a organização que sequestrou Tony Stark no início do Homem de Ferro 1. E essa organização foi inspirada por um personagem chamado o Mandarim nos quadrinhos. E voltando ao Homem de Ferro 1, falamos sobre, 'Quando vamos trazer esse personagem para a tela? E só queria fazer isso quando sentimos que poderíamos fazer justiça suprema e realmente mostrar a complexidade desse personagem, que francamente não poderíamos fazer em um filme do Homem de Ferro porque um filme do Homem de Ferro é sobre o Homem de Ferro. Um filme do Homem de Ferro é sobre Tony Stark".

"Shane Black, em seu filme [Homem de Ferro 3] e seu roteiro que ele co-escreveu, veio com essa reviravolta divertida que amamos até hoje, e [o Mandarim] acabou por ser Trevor Slattery. Só porque essa versão não era real, não significa que não há um líder da organização dos Dez Anéis e é quem encontramos pela primeira vez em Shang-Chi. E, novamente, falando sobre os atores que dão vida a esses personagens, Tony Leung interpretando o pai de Shang-Chi e o líder dos Dez Anéis é outro momento de beliscar-se, é um sonho que se torna realidade, porque ele é um dos melhores atores do nosso tempo, e estamos muito animados por tê-lo apresentado, espero, a uma base de fãs totalmente nova que pode não estar ciente de seu trabalho espetacular que ele fez”.

“Recentemente, lançamos o trailer final de Shang-Chi. Alguns fãs disseram: ‘Parece um personagem que não viamos há muitos anos, chamado Abominável, lutando contra um personagem que se parece com Wong. E posso dizer que a razão disso é porque é Abominável está lutando contra Wong. Sim. E, novamente, [é] uma coisa divertida ter um personagem que não tínhamos na tela em mais de uma década aparecendo novamente no UCM. E ver os fãs naquela pequena etiqueta do trailer reconhecer isso e abraçar isso é muito divertido. ”  

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus