quarta-feira, 21 de julho de 2021

Victoria Alonso fala da criação de mini-estúdio de animação e futuros projetos da Marvel Studios

 Victoria Alonso é hoje o segundo maior nome da Marvel Studios, ficando abaixo apenas de Kevin Feige. Preocupada não só com a expansão da representatividade das histórias que a Marvel conta hoje em dia, Alonso também falou da criação de um 'Mini Studio' voltado exclusivamente pra área de animação e deu mais informações sobre outras produções Marvel na NALIP Summit.

“Temos tanto vindo em sua direção que você pode nos dizer: 'Ok, faça uma pausa agora!'”, disse Victoria Alonso durante uma conversa com Marc Malkin, editor sênior de cultura da Variety e Eventos, no NALIP Media Summit deste ano. “Teremos nosso ramo de animação e um mini-estúdio, e haverá mais novidades sobre isso também”, disse Alonso. “Estamos muito animados com a animação, que é meu primeiro amor.”

Victoria Alonso também observou que existem “alguns outros programas” que serão lançados antes do final do ano, incluindo “Ms. Marvel” e “Gavião-Arqueiro”. Sobre o que já saiu, que incluem “WandaVision”, “O Falcão e o Soldado Invernal” e “Loki”, a Vice-Presidente chamou o serviço de streaming de um “presente” por permitir ao estúdio expandir as histórias de personagens. “Quando surgiu a chance de fazer parte deste mundo de streaming, ficamos muito animados porque, de repente, podíamos dar aos fãs muito mais do que 1/4 de página ou três movimentos legais.” 

Alonso também discutiu como abraçar diferentes pontos de vista e levar a uma melhor narrativa no serviço.  “O equilíbrio é a chave de como podemos ser melhores contadores de histórias, cineastas mais eficientes, melhores executivos, melhores pessoas”, disse Alonso. Ela acrescentou que, embora não seja um "mandato" da Marvel mudar a sociedade, a empresa olha para onde o mundo está e ouve seus fãs.

“Acho que é importante ouvir de forma consistente o que os fãs estão dizendo”, disse Alonso. “Se há uma grande maioria que sente que algo não está acontecendo, precisamos olhar para isso, mas há momentos em que dizemos: 'Quer saber, esta é uma história que vamos contar.'”

Com "Loki" apresentando o primeiro personagem-título LGBTQIA + da Marvel e "Pantera Negra" e "Capitão Marvel" marcando etapas importantes na representação negra e feminina na tela, um dos objetivos de Alonso é aumentar a diversidade e a visibilidade. “Há algo realmente mágico em ser visto”, disse ela. “Quando você está sendo visto, a vergonha desce como se não houvesse amanhã. Há uma camada de vergonha que vai embora, há uma camada de 'Eu não pertenço, eu não mereço isso, eu não sou digno' que vai embora. ”

Alonso, nascida em Buenos Aires, também falou sobre suas próprias experiências como uma mulher lésbica tentando subir no ranking de Hollywood. “Entrei em salas para as quais não fui convidada, mas deveria ter estado lá e fiquei sentada lá até que alguém me pedisse para sair”, disse Alonso. “Se você não consegue encontrar o seu ajuste nesses lugares, faça seus próprios lugares para você. Se o lugar não me quisesse, eu ia embora, a menos que eu sentisse que pertencia a esse lugar, e atualizei suas mentes sobre as razões pelas quais eu deveria estar lá. "

Por fim, Alonso ofereceu conselhos importantes para jovens contadores de histórias que buscavam entrar no mercado. “Você não precisa de uma capa, você não precisa de um martelo, você não precisa de um escudo. Seu superpoder é sua voz, e sua voz criará mudanças para você, para a sociedade e para aqueles que você ama ”, disse Alonso. “Se você usar sua voz, criará o tipo de energia que nos trará mudanças. Não usar a voz é silêncio, e silêncio é um veneno. ” 

A primeira animação fruto da Marvel Studios é What If, prevista para chegar no streaming da Disney+ em 11 de Agosto!

Coveiro

comments powered by Disqus