terça-feira, 27 de julho de 2021

Todos os Capitães reunidos na última edição de Estados Unidos do Capitão América

 A Marvel Comics está atualmente homenageando o 80º aniversário do Capitão América, refletindo sobre o legado e o futuro do herói icônico na inovadora série limitada OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA. A primeira edição que saiu em Junho apresentou o primeiro desses novos personagens e assim seguiu com um novo a cada capítulo. Agora, a edição final de número cinco não só introduzirá o último deles como reunirá todos.


Escrita por Christopher Cantwell com arte de Dale Eaglesham, a série mostra Steve Rogers se unindo a três ex-Capitães Américas - Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker - quando o escudo original do Capitão América é roubado. Ao longo do caminho, eles encontraram novos heróis da Marvel que foram inspirados pelo Capitão América para defender suas próprias comunidades. Apresentados em cada edição à medida que o Capitão América viaja pelo país, esses “Capitães locais” vêm de todos os lugares e o escritor Chris Cantwell os co-criou ao lado de um grupo diversificado de talentos renomados. Essas equipes, então, exploraram as origens e motivações do novo personagem em contos de backup emocionantes.

Juntos, esses cinco heróis orgulhosamente constituem a nova Network dos Capitães, e os fãs podem vê-los juntos pela primeira vez na capa da variante de Leinil Francis Yu para OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA # 5 que ilustra o começo dessa matéria. Para ver em detalhes cada um deles, veja as imagens a seguir com as descrições:


· Aaron Fischer, defensor dos destituídos, co-criado pelo escritor Josh Trujillo e o artista Jan Bazaldua

· Nichelle Wright, vanguarda de um futuro mais brilhante, co-criada pelo escritor Mohale Mashigo e a artista Natacha Bustos

· Joe Gomez, Campeão dos esquecidos, co-criado pelo escritor Darcie Little Badger e pelo artista David Cutler

· Arielle Agbayani, o pior pesadelo de um valentão, co-criada pela escritora Alyssa Wong e pela artista Jodi Nishijima

· Jeremy Merrick, protetor dos soldados, criado pela equipe criativa da série, o escritor Christopher Cantwell e o artista Dale Eaglesham

 


“Ao trabalhar com todos os outros criadores, a perspectiva do quadrinho aumentou dez vezes”, explicou Cantwell à Marvel.com. “Além disso, esses criadores não trouxeram apenas um aspecto de suas identidades ou vidas para isso. Novamente, não estávamos apenas marcando caixas. Todos eram escritores e artistas que trouxeram humor, profundidade, ação tensa e todos os outros tipos de narrativa dos quadrinhos primordial para seus trabalhos. De certa forma, esta revista foi a mais parecida com uma sala de escritores de TV que conheci até agora. Ninguém tinha rótulos ou títulos. Eram pessoas trabalhando juntas em algo bom em que acreditávamos. Assim como a Network dos Capitães. ”



Aguarde em outubro o grand finale deste momento histórico da saga do Capitão América, quando chegar o número 5 dos ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA!

Coveiro

comments powered by Disqus