quinta-feira, 15 de julho de 2021

David Harbour fala sobre Guarda Invernal e conflitos entre Capitão e Guardião

Viúva Negra chegou aos cinemas e Disney + por Premier Acess este fim de semana e além de marcar a despedida da personagem título das telonas, nos apresenta novas peças do complexo universo cinematográfico da Marvel. E merece destaque o Guardião Vermelho de David Harbour, que certamente conquistou o público com seu humor atrapalhado e ingênuo. Em uma nova entrevista com a ComicBook.com,  David Harbour disse que adoraria ver a introdução de toda a Guarda Invernal em live-action:

"Sim, sim, sim. Eu sei muito sobre esses caras, o Sputnik, Dínamo Escarlate e Ursa. E, eu acho que se você assistir o filme de perto, eu acho que você pode encontrar algumas coisas lá", disse Harbour. "Sim. Eu gosto desse universo espelhado que esses caras criaram porque vimos Os Vingadores e o que eles podem fazer e o que eles... E há paralelos quase diretos nesta Guarda Invernal com cada um desses personagens, como Homem de Ferro, O Capitão América, Hulk e eu gostaríamos de ver como seria um universo espelhado dessa forma e como isso funcionaria como uma fase maior. "

Também na mesma entrevista, o ator respondeu que do jeito que as coisas ficaram, podemos ter mais histórias com ele. "Sim, quero dizer, o divertido de tudo isso é que voltamos e construímos essa estrutura para algo novo", disse Harbour. "Há todo esse novo conteúdo com muitas informações no filme que avança com esses outros projetos em termos de uma nova fase. E também você pode apresentar esses novos personagens, mas Cate Shortland e eu tínhamos todo tipo de especulação sobre onde o Guardião Vermelho acaba com isso e o que acontece com ele. Tivemos muitas ideias divertidas, mas não fui diretamente à fonte. Não perguntei ao próprio [Kevin] Feige. Vou fazer isso mais tarde."

Já ao site Inverse, o ator respondeu mas diretamente a questão que todos os fãs se pergutavam durante o filme. Alexei Shostavok de fato lutou contra o Capitão América no UCM como aconteceu nos quadrinhos (a exemplo da edição 44 dos Vingadores)? Mas como isso foi possível se Steve Rogers estava congelado até 2011 ou por ai? Harbour e Shortland oferecem respostas ligeiramente diferentes. “Eu direi que são absolutamente verdadeiros, 100 por cento,” Harbour disse sobre os boatos criados pelo personagem ao Inverse. “Parte da graça de Alexei é que eu não estava interessado na realidade”, diz o ator.




"Ele nem sabe que está mentindo. Às vezes, como ator, terei que conhecer a realidade porque saberei [se] o personagem está mentindo. Mas Alexei simplesmente acredita que essas coisas são verdade. Há uma coisa, uma confabulação, onde as pessoas realmente acreditam em suas mentiras a tal ponto que, mesmo quando confrontadas com a realidade, não conseguem processá-la”, explica ele. “Não faz sentido [para eles]. Acho que Alexei é muito parecido. Ele vive essa realidade completamente independente do que outras pessoas viram ou ouviram” disse Harbour.  

A diretora Cate Shortland acredita que "ambos" os fatos são verdadeiros: tanto que Alexei está mentindo, quanto que está dizendo a verdade. “Quero ver Alexei e o Capitão América juntos”, disse ela também ao Inverse. “Se os víssemos juntos agora, acho que sabemos o que aconteceria. Eu não quero ver Alexei cagar nas calças. Acho que é isso que aconteceria. Você encontraria este garotinho no canto chorando muito".

Apesar de provavelmente nunca sabermos se de fato o Guardião Vermelho está mentindo ou não, os fãs estão trabalhando em teorias que possam confirmar a verocidade de tal encontro. O primeiro seria um embate entre o Alexei e o Steve Rogers que viajou para o passado e decidiu ficar. Como viajante do tempo, o Capitão pode ter decidido fazer algumas missões solo escondidas por aí e um dia topou com o Guardião Vermelho. A outra teoria sugere que Alexei possa ter topado com outra versões de Capitão América com outras pessoas usando o uniforme. Se , por acaso, tivemos já o caso do Isaiah Bradley nos anos 50, porque não outro fazendo o mesmo nos anos 80 do UCM?

Coveiro

comments powered by Disqus