sexta-feira, 16 de julho de 2021

A história de Ravonna Renslayer e Miss Minutes no episódio final de Loki

Em Loki, Ravona Renslayer começou como caçadora da organização burocrática e trabalhou seu caminho até se tornar uma juíza. Mesmo que ela esteja em uma posição de poder, mesmo que ela não sabia que os Guardiões do Tempo não eram nada mais do que fantoches robóticos para outra pessoa. Considerando que ela passou toda a sua vida na TVA trabalhando cegamente para manter a Linha do Tempo Sagrada segura, essas revelações são muito para ela engolir. Mas, apesar de tudo isso, ela ainda acredita que está do lado certo da história da TVA.

“Foi divertido começar com tudo sendo muito ordenado e preto e branco para Renslayer,” disse Gugu Mbatha-Raw, que interpreta a juiza da TVA, ao Marvel.com. “E então, quando a realidade dela começou a desmoronar, estávamos descobrindo que há do lado dela... É muito para ela assumir, e ela fica mais desesperada, e as apostas ficam cada vez mais altas para ela.”

“Ela tem a criação de um vilão muito complexo que tem seu próprio conjunto de princípios e crenças que a impulsionam”, explica o redator principal Michael Waldron. “Ela não acredita que o que está fazendo é mau. Ela acredita que a missão é para um bem maior, e Renslayer provavelmente gostaria de nunca ter descoberto que os Guardiões do Tempo eram falsos, que eles simplesmente puderam continuar fazendo isso para sempre". Michael Waldron continua: “Ela é o bom soldado da TVA, apenas uma discípula da burocracia. Então é revelado ser uma mentira para ela. Em vez de galvanizá-la e fazê-la questionar o propósito de sua vida, como aconteceu com Mobius, Renslayer quer permanecer no poder. Ela reage com mais raiva”.

“A ideia de que quase todo mundo na TVA é uma variante, e de que existem outras variantes da Renslayer em épocas diferentes, foi meio que alucinante para mim”, continuou Mbatha-Raw. “Nós apenas mergulhamos nosso dedão nisso no final do seriado. Mas você percebe que o Multiverso é tão épico. As possibilidades são infinitas. Há muito potencial para o que está do outro lado dessa Porta do Tempo. E, no final das contas, ela quer se vingar de quem quer que tenha montado essa fachada”. Quanto aos seus pensamentos de despedida enquanto ela desaparece para um destino desconhecido, Mbatha-Raw disse com uma risada: "Ela está [pensando],‘ Paz. Tchau. Livre arbítrio!'”

“Ela quer [encontrar] quem puxou a lã sobre seus olhos. É isso que ela vai sair em busca ”, acrescentou Waldron. Mas em relação ao destino dela? Waldron não está dizendo. “Ela é uma cliente assustadora por estar lá no Multiverso. Então, vamos ver o que acontece".

Alguém que não abandona seu posto tão rapidamente é Miss Minutes. Quando chegamos ao Episódio 6, fica claro que ela participou da charada da TVA o tempo todo. Ela não está apenas passando informações selecionadas para Renslayer, mas também está em conluio com o próprio homem por trás da cortina, Aquele que Permanece. 

“No início da produção do roteiro, todos estávamos definitivamente unidos em, ‘Temos que manter Miss Minutes na história de alguma forma ’”, disse a diretora Kate Herron à Marvel.com. “Ela foi uma maneira muito divertida de fazer uma exposição bastante inebriante”, acrescentou o redator principal Michael Waldron. “Há algo vibrante e meio não ameaçador sobre o jeito que ela fala. Mas ainda, quando fica muda, e quando ela se torna má, de repente é realmente assustador.

Eventualmente, foi decidido que Miss Minutes deveria ser “aquele diabo no ombro e tentando seduzir Loki e Sylvie”, acrescentou Herron. “Foi divertido você ter a sensação de que há algo um pouco mais sinistro acontecendo aqui com ela. Sempre tivemos uma versão em que Loki e Sylvie continuavam se encontrando com ela na Cidadela. A certa altura, tivemos uma cena de luta com a Miss Minutos na Cidadela; tínhamos todos os tipos de coisas para ela. ”

Mas, ainda assim, não é realmente o Miss Minutes que toma as decisões. É Aquele que Permanece, alguém com quem Miss Minutes esteve em contato o tempo todo, sem o conhecimento de todos. Esse personagem grande e onipresente que apareceu no final sempre esteve no roteiro, mas seu relacionamento mais profundo com Miss Minutes, na verdade, saiu do intervalo de filmagens, quando a série foi parada por causa do lockdown da pandemia.

“Gostei da ideia [de que ele é] alguém que vive [sozinho]”, continua Herron. “De uma forma estranha, quase me conectou um pouco durante o lockdown porque eu estava morando sozinho por quatro meses como um faroleiro. Eu estava editando o programa e provavelmente estava um pouco estranho, e estava apenas conversando com meu cachorro o tempo todo. E talvez seja assim com Miss Minutes. Talvez Aquele que Permanece apenas converse com Miss Minutes, e é isso. ”  

Como muitos sabem, Tara Strong deu a voz a Miss Minutes. “Foi muito divertido, porque eu não sabia que iríamos para lá”, explicou Strong. “Então, inicialmente, o personagem era exposição. É explicar o que acontece com você com um pouco de atitude e essas coisas fofas, mesmo que haja coisas terríveis acontecendo. E então você vê que ela realmente tem um cavalo nesta corrida, você vê que ela realmente pode ser senciente, pode se preocupar com o que está acontecendo. Ela fica com raiva, sente emoções humanas reais, e então você começa a se perguntar: 'Oh meu Deus, quem é ela? E como ela tem acesso? Como ela está lá no final? Como ela se relaciona com os Guardiões do Tempo? '”

Tara Strong se divertiu muito expressando a Miss Minutos, lentamente passando de alegre e feliz para absolutamente furiosa por Loki e Sylvie terem aparecido na Cidadela no Fim dos Tempos. Descrevendo a relação da Miss Minutes com Aquele que permanece como "protetor", Strong entende "o quão importante é seu papel e o quão importante é para o universo. Qualquer movimento errado, e a própria vida deixará de existir. ”

“À medida que mais camadas desse relógio são descascadas, fica mais intrigante saber quem ela realmente é”, continua Strong. “Foi muito divertido interpretá-la com raiva depois de começar neste lugar sendo muito fofa e cautelosa sobre o quanto você sabe sobre ela, para finalmente deixar suas emoções realmente saírem e ficar furiosa porque Loki bagunçou tanto a linha do tempo, e ela está tão zangado com isso. É muito divertido liberar e atuar com ela para o próximo nível nesta capacidade máxima. ” 

Na série temos Tom Hiddleston retornando como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson como Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravona Renslayer, Sophia Di Martino como Sylvie, Wunmi Mosaku como a caçadora B-15, Richard E. Grant como o Loki Clássico, Jack Veal como o Kid Loki e Deobia Oparei como Boastful Loki. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Veja os episódios de Loki da Marvel Studios na Disney+!

Coveiro

comments powered by Disqus