quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Awkwafina aponta o papel da Katy em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

 Quando foi anunciada,  Awkwafina era certamente a pessoa do elenco mais conhecida em Hollywood a ingressar na produção de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O que muita pouca gente imaginava quão crucial seria seu papel não só por ser os olhos do público na história como também por ser fundamental na escolha de Simu Liu como o nome definitivo para viver o Mestre do Kung Fu nos cinemas. Em entrevista pra o The Hollywood Reporter, a atriz revelou como foi essa história e mais detalhes e curiosidades da produção. Confira:


Então, Katy é a substituta do público em Shang-Chi, pois ela reage da mesma forma que faríamos se fizéssemos parte deste mundo. Ela também faz as perguntas que nos perguntamos enquanto assistimos. Você e Destin conversaram sobre Katy nesses termos?

Sim, acho que definitivamente fizemos. Destin e eu conversamos sobre Katy e quase tudo sobre ela: seus desejos, suas falhas, as coisas que ela deseja mudar em sua vida. Isso é o que torna um personagem realmente forte. O cerne disso, porém, é realmente seu relacionamento com Shaun e como ela o apóia. Acho que isso diz muito sobre ela.


Katy e Shaun são amigos platônicos por 10 anos, e ambos têm um pouco da síndrome de Peter Pan, pois nenhum dos dois quer crescer completamente. Embora a infância de Shaun mais do que explique por que ele vive assim, por que Katy não está fazendo uso de sua educação em Berkeley?

Bem, eu acho que é um enigma que muitos asiáticos americanos estão enfrentando. É uma mistura de “O que eu quero fazer? O que eu devo estar fazendo? O que meus pais querem que eu faça? O que o mundo quer que eu faça? " Então, acho que o conflito dela é muito identificável dessa forma, mas também é muito diferente do de Shaun. E eu acho que ela aprende muito sobre si mesma através dessa jornada que ele a leva, especificamente sobre o mundo ser maior e que você tem que fazer as coisas por si mesmo. Portanto, haverá coisas sobre você que você não vai gostar ou querer mudar.

O que você acha de amizades platônicas como a de Katy e Shaun?

Eu nem sabia que isso era uma coisa. Amizades platônicas como a deles são totalmente viáveis. Eu nem sabia que era uma regra que elas eram impossíveis. Tenho muitos amigos que são rapazes e alguns dos meus melhores amigos na vida real são rapazes. Então, dessa forma, foi realmente fácil de abordar. O que poderia ter sido mais difícil foi abordá-la com uma perspectiva amorosa, simplesmente porque ele está passando por muita coisa e a última coisa que precisa é enfrentar essa namorada neurótica que não sabe nada sobre se mover neste mundo. Então eu acho que faz todo o sentido onde eles estão, e mesmo que seu relacionamento se estenda para algo romântico, ainda estará enraizado na força de sua amizade.

A sequência do ônibus é incrível por muitos motivos, e eu particularmente adorei como ela remetia a um dos meus filmes de ação favoritos já feitos. Então, o papel de Sandra Bullock em Velocidade Máxima (Speed) sempre esteve em sua mente enquanto você girava o volante do ônibus?


Sim! Mas eu não acho que cheguei perto de quão épico foi seu desempenho nisso. Às vezes, eu sentia que estava apenas dirigindo, mas aquela sequência de ônibus era uma loucura de assistir e fazer parte. Obviamente, eu estava fazendo minhas coisas, mas de vez em quando, enquanto estávamos filmando, eu me olhava no retrovisor e via Florian [Munteanu], Simu ou qualquer outro cara fazendo as coisas mais insanas, suspenso no ar em um gimbal gigante . Eu disse que foi muito bom atuar da minha parte, pois qualquer admiração ou medo era provavelmente real, porque estávamos realmente nos movendo e eu não estava antecipando nada disso. Então foi uma sequência realmente maluca e complicada de filmar, e eu tenho que desistir para eles passarem por isso.



Durante a escalação, todas as leituras de química giravam em torno de você, o que é muito legal. Como foi essa experiência para você?

Tudo que eu sabia naquele dia era que eu participava da busca por Shang-Chi. Então, eu só queria fazer isso. Eu queria entrar, fazer minha parte, não distrair e deixar esses atores darem provavelmente uma das audições mais importantes de suas vidas naquele momento. Então, eu só queria me misturar e ajudá-los a mostrar o que podiam fazer. Mas me lembro de ter testado com Simu naquele dia, e ele estava nervoso. Eu também estava nervosa. Eu estava tipo, “Espero não ser demitida no processo de leitura de química”, mas era evidente que ele era Shang-Chi desde o início.


Eu ouvi você dizer que Destin realmente se preocupa com a performance, e eu menciono isso porque os atores sempre me dizem que é raro eles obterem uma direção para a performance. Destin também é uma das exceções em sua experiência?

Acho que é tudo uma questão de contexto. Quando você chega a um filme de ação, especialmente um nesta escala, você não espera fazer tanto trabalho de personagem quanto Destin está disposto a fazer a qualquer momento. E este não é Destin dizendo, "OK, vamos fazer o trabalho dos personagens por 8 horas agora." É como se nós tivéssemos perguntas e Destin ficasse tipo: “Quer saber? Não me importo de trabalhar com você nisso agora. Vamos descobrir e é isso que vamos fazer. " Eu trabalhei com diretores incríveis que fizeram direção de performance, claro, mas toda a abordagem de Destin para isso, para o contexto, era muito diferente. Ele realmente confia muito em seus atores, mas também consegue lê-los bem. Então, se estivermos em conflito sobre para onde iremos ou se não nos sentirmos confortáveis para arriscar, ele sempre foi muito bom em ler isso em nós. Ele vinha até nós e dizia: “Apenas faça. Se é isso que você quer fazer, apenas faça. " Então foi especial.


Embora certamente não haja nada de errado em Katy ser uma manobrista, qual era a sua versão desse trabalho antes de as coisas decolarem para você?

Quer dizer, depende da sua definição. (Risos) Eu trabalhei em uma empresa de ar condicionado. Eu trabalhei em uma vinícola vegana. Trabalhei na imobiliária de um amigo da família por um dia. Então, eu praticamente fiz tudo sob o sol. Já fui garçonete e derramei saquê quente em uma mulher. Ela estava sendo legal porque estava em um encontro, mas quando eu me afastei, ela disse, "Deus, eu tive garçonetes horríveis em Nova York." E ainda estou me recuperando mentalmente disso.

Já que karaokê é um tópico neste filme, "Dreams" do Fleetwood Mac ainda é sua faixa preferida?

Sim, mas só porque cantei tantas vezes. É fácil. Eu provavelmente poderia cantar com estreptococo neste momento, mas ninguém quer ouvir isso - de novo. (Risos) Mas eu poderia simplesmente cantá-lo a qualquer momento, e esse é realmente o segredo do karaokê. Se você realmente quer impressionar as pessoas no karaokê, o que você precisa fazer é escolher três músicas e apenas praticá-las até conhecê-las incrivelmente bem. E quando você for a uma festa de aniversário ou a um bar de karaokê, pegue um como se alguém tivesse pedido aleatoriamente para você fazer e você nem mesmo conhecesse a música. Então esse é o truque do karaokê.

Então você já sabe quando vai interpretar Katy de novo?

(Risos) Uh, não! Não tenho ideia, mas, obviamente, acho que todos concordaríamos que adoraríamos nos reunir novamente.

Eu sei que você provavelmente se acostuma com esse estilo de vida depois de um tempo, mas sentar ao lado de Sir Ben Kingsley no set deve ser surreal.

(Risos) Sim, é estranho de um jeito bom, mas enervante. Quando você está em uma cena com Sir Ben, você está testemunhando o verdadeiro poder como ator. Ele é definitivamente um dos meus atores favoritos, e apenas ver seu timing cômico como Trevor foi tão incrível de assistir. Cada vez que ele fazia sua primeira parte, eu ficava pasma. Então, você nunca se acostuma de verdade a ficar sentado em um carro com Ben Kingsley.

A sequência de andaime envolveu muitas oscilações?

Sim, fiquei muito pendurada! (Risos) Eu pensei: "Quando filmarmos isso, vai estar no chão e terá apenas algumas peças." Mas era um andaime completo! Estávamos bem no alto e fiz algumas acrobacias nessa sequência. Eu caí e fiz muito trabalho de poste. Eu chegava e dizia, “Ei, pessoal, vou fazer um trabalho de pólo hoje”, e as pessoas pararam de achar isso engraçado imediatamente. Mas eu literalmente olharia para cima e veria o resto dos atores na cena apenas matando tudo lá e enlouquecendo. É realmente insano saber o quanto era realmente prático e o quanto estava sendo feito na sua frente.


Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro


comments powered by Disqus