sábado, 11 de setembro de 2021

Produtor de Shang Chi pondera sobre as partes mais sombrias do filme

 Sucesso em sua estreia, o filme do Shang-Chi tem se revelado uma baita surpresa para os fãs com sua história profunda envolvendo o herói e seu pai, também antagonista, Wenwu. O produtor de Shang-Chi, Jonathan Schwartz, falou com Brandon Davis do Comicbook.com sobre a questão do tom de Shang-Chi - e um pouco do clima sombrio que o filme assume no decorrer da história. De acordo com Schwartz, deixar mais pesado o filme nunca foi uma preocupação para os cineastas:


“Quero dizer, realmente não era uma questão de, vai ser muito obscuro ou muito assustador, mas vai parecer real? Vai se sentir como esse personagem? Vai se sentir como este mundo? Vamos dar ao público a emoção que estamos tentando transmitir a eles? "

Como os trailers de Shang-Chi mostraram, há de fato algumas partes muito sérias do filme - especialmente quando se trata da parte do drama familiar da história. Cenas de um jovem Shang-Chi sendo treinado por seu pai são combinadas com cenas do Shang-Chi nos tempos atuais ainda marcado (mental e fisicamente) pelos traumas de sua criação. Schwartz admite que, quando se trata de cenas do que é indiscutivelmente abuso infantil, Shang-Chi realmente fica um pouco sério:

"Acho que colocá-los na cabeça do jovem Shang-Chi ... Presumo que seja parte do que você está falando quando fala sobre a escuridão. Foi emocionante. Foi emocionante. Parecia visceral. Parecia que nós estávamos realmente chegando a algo legal.

Então, em geral, se há um momento, uma ideia ou um sentimento que nos assusta, sentimos o risco, todos pensamos, 'Oh, saberemos que sempre faremos isso e correremos atrás . ' E então, se sentir que você foi longe demais, você sempre pode recuar. Mas acho que aprendemos a confiar nesses sentimentos para nos impedir de nos impedir. "



O enredo de Shang-Chi já parece mais misterioso do que os filmes mais recentes da Marvel. Como a origem de um personagem totalmente novo e um filme com uma tonelada de cenas de luta de artes marciais contundentes, Shang-Chi não teve que revelar uma tonelada sobre o enredo para deixar as pessoas empolgadas, apoiando-se em material promocional que mostra as lutas e apresenta quem é o próprio Shang-Chi.

“Parte do que nos empolgou sobre o filme é, sim, é um novo personagem”, disse Schwartz a Brandon Davis da ComicBook. "Sim, é uma história de origem. Mas há muitas maneiras orgânicas de fazer sentir que este filme sempre esteve na estrutura do UCM, e meio que voltando a linha do tempo e meio que entendendo o que estava acontecendo com Wenwu e os Dez Anéis ao longo do caminho foi um exercício muito divertido que fizemos".

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro  

comments powered by Disqus