terça-feira, 13 de setembro de 2022

Tenoch Huerta fala sobre as mudanças na adaptação do Namor no UCM


O filme do Pantera Negra: Wakanda para Sempre estará entre nós em alguns meses e mostrará um conflito entre duas grandes nações - Wakanda e Talocan. Em uma entrevista na D23 Expo neste fim de semana compartilhada no Instagram oficial da Marvel, Tenoch Huerta resumiu o que podemos esperar de Namor, o Principe Submarino, e até onde ele vai para defender seu povo.

"Meu personagem é Namor e é o que as pessoas podem esperar de Namor", disse Huerta. "Ele está o tempo todo protegendo seu povo. Ele está cuidando deles e é capaz de fazer o que for preciso para protegê-los. Se ele tiver que ir além dos limites, ele fará."

Embora pareça que a opinião do UCM sobre Namor estará muito de acordo com a personalidade do personagem dos quadrinhos, os fãs podem esperar algumas mudanças tanto em sua aparência quanto em sua origem. O trailer de Pantera Negra: Wakanda para Sempre revelou uma versão de Namor inspirada na cultura e no mito asteca. É algo que dividiu os fãs, mas não deixou de dar um brilho bastante pessoal e distinto para o personagem em tela.


Ao Los Angeles Times, o ator falou sobre essas mudanças físicas no personagem. “Esta nova versão responde a este tempo e como este mundo se transformou. Então para mim foi natural e bonito. Poderia ter sido qualquer ator latino de pele morena, mas entendi. Eu amo isso, e eu sou o cara. Eu sou Namor agora!” revelou.

Em relação ao enredo de Pantera Negra 2, Tenoch Huerta compartilhou como os fãs verão Wakanda sob uma luz diferente graças à introdução de Namor, que até se relaciona com a turbulência cultural que as pessoas estão vendo na vida real:

“Você os verá à luz do... confronto. Nós não nos damos bem. Mas, é engraçado, no final, eles têm muito em comum. Retrata o que está acontecendo aqui nos Estados Unidos, na minha perspectiva, entre as minorias deste país. Acho que em algum momento precisamos nos unir e criar essa coisa diferente.”

Na mesma entrevista, o ator Winston Duke, que faz o personagem M'Baku e que confronta Namor em dada cena do filme disse que 

“Na nossa versão, parece muito mais real do que ficção. No estilo do UCM, nós o fundamentamos no significado cultural real e nas tradições culturais. Você vê o contingente Latino que está presente visualmente. A criação de Ryan Coogler no cenário cinematográfico da Marvel é de profunda honra e conexão com coisas reais. Então eu acho que muitas pessoas vão se ver representadas.”

Sobre trabalhar com Tenoch Huerta, Duke disse que “No set, ele aparece e eu fico tipo, 'Uau!', mas ele estava nos admirando. Eu fiquei tipo, 'É você!' Foi uma admiração mútua e um novo membro bem-vindo ao MCU.”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus