terça-feira, 8 de novembro de 2022

Ryan Coogler quis garantir o Namor para a sequência de Pantera Negra desde 2017.



Em entrevista ao Slashfilm, o produtor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Nate Moore, revelou que o diretor do filme, Ryan Coogler, tentou com sucesso garantir a exclusividade de usar o personagem Namor em um filme do Pantera Negra. Ele fez isso em 2017 durante a pós-produção do filme original do Pantera Negra e quase cinco anos depois finalmente apresentará o Submarino aos fãs do UCM:

“Ryan é um grande fã de histórias em quadrinhos e, na publicação, Namor e Atlantis muitas vezes entravam em conflito com Wakanda e o Pantera Negra. E assim, já na pós-produção do primeiro filme, ele disse: 'Se tivermos tanta sorte, poderíamos, talvez, eu apenas levantar a mão e garantir que ninguém use Namor?' , e ele teve uma ótima ideia para isso muito cedo. Então começamos a construir essa ideia, o que eu acho muito divertido.”

Obviamente, Namor não apareceu em Pantera Negra de 2018, mas Coogler teve a sorte de nenhum outro diretor do UCM ter pedido para usar o personagem em um de seus projetos. Isso, é claro, o liberou para usá-lo na sequência. Moore também elogiou o talento de Coogler para desenvolver antagonistas para seus filmes que possuem muitas nuances, incluindo Namor. O produtor observa que a motivação de Namor em Wakanda para Sempre é “proteger seu povo”, mesmo que isso o coloque em desacordo com outras nações.

“Acho que Ryan é um cineasta tão intuitivo e uma pessoa sensível que não vê vilões, na verdade. Ele apenas vê pessoas que estão agindo em seu próprio interesse ou, neste caso, no interesse próprio de um povo cujos métodos podem estar errados, mas cujo ponto de vista é correto para eles. Eu acho isso inteligente. Acho que os melhores vilões são os heróis em suas próprias mentes, e Namor não é diferente. O que ele está fazendo neste filme é um esforço para proteger seu povo de ter que passar por um trauma que é geracional”.

Finalmente, Nate Moore discutiu a opinião do ator Tenoch Huerta sobre Namor e o que ele trouxe para o personagem que ajudou o público a saber o que o motiva.

“Não é apenas ‘eu quero dominar o mundo’, que não é uma motivação real, mas é sobre pessoas. Ele é um governante que se preocupa profundamente com seu povo. E Tenoch Huerta, eu acho, incorporou isso. E há uma cena no filme em que você o vê perder uma de suas pessoas e o quanto isso o afeta. Essa é uma cena importante porque você percebe: ‘Ah, esse não é um cara que está fazendo isso sem motivo. É porque ele se importa.'”



Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus