segunda-feira, 28 de novembro de 2022

James Gunn fala sobre a pressão de terminar bem a trilogia dos Guardiões da Galáxia


O roteirista e diretor James Gunn tem sido, bem, o "guardião" dos Guardiões da Galáxia desde o início. No próximo ano, ele encerrará sua trilogia da Marvel com Guardiões da Galáxia Vol. 3, um final agridoce que ele espera que seja satisfatório e emocionalmente devastador para os fãs. Enquanto promove o especial de Natal que acabou de sair na Disney+, inevitavelmente ele expõe sua preocupação em entregar o melhor para concluir seu trabalho na Marvel antes de interinamente se tornar o co-Presidente da DC Studios:

"Acho que senti muita pressão antes, porque realmente importa para mim que terminemos bem essa história. Vou ser sincero, comecei a olhar todas as trilogias que existiram ao longo do tempo, e na maioria das trilogias, o terceiro filme é péssimo. Há algumas exceções, mas quando digo duas, quero dizer duas ou três. É muito raro que o terceiro filme de uma franquia seja bom. Então, era importante para mim que realmente terminássemos essa história de uma maneira boa. Muito do Vol. 3 está voltando ao começo para que possamos realmente ver o fim. Vemos a importância do personagem de Rocket e quem ele é. Era importante para mim que funcionasse e que eu fizesse tudo o que pudesse pelo bem desses personagens e dos fãs. Então, eu coloquei tudo de mim nisso" afirmou James Gunn a EW.

"Foi muito difícil. E este especial de Natal foi a coisa mais fácil de todos os tempos. O filme foi a coisa mais difícil que já fiz. Estou começando a me sentir muito bem porque estou começando a ver isso se encaixar. Estou começando a ver como as pessoas reagem a isso e estou vendo o que funciona. A maior parte do trabalho agora está nos efeitos visuais e lidando com a trilha sonora com John Murphy, que fez um trabalho espetacular com o especial de fim de ano. Mas comecei a me sentir muito confortável com isso porque só quero honrar esses personagens e honrar os fãs que nos apoiaram até aqui" explicou o diretor.

Questionado o que aprendeu com essa franquia de sucesso, Gunn colocou que "Sabe, acho que aprendi que você [tem que] realmente se concentrar no personagem, o que tentei fazer desde o início. A razão pela qual aceitei os Guardiões em primeiro lugar foi porque comecei a entender quem era o Rocket. Já contei essa história várias vezes, mas para mim ele era o personagem mais triste do universo. Ele estava totalmente sozinho. Ele era um animal inocente que foi transformado em algo diferente do que ele deveria ser, entre aspas. Tudo começou com isso. Tudo começou com um personagem muito honesto, por mais bobo que esse personagem possa ser porque se chama Rocket Raccoon. Então, começar com essa honestidade e autenticidade dá a você muita liberdade para ir a muitos lugares diferentes".

"Saber qual seria a história geral básica desde o início, eu acho, funcionou incrivelmente bem para os Guardiões. Eu [queria] saber para onde eles estavam indo, o que iria acontecer com eles, como eles iriam mudar. Lembro-me de conversar com Karen Gillan quando ela entrou no escritório pela primeira vez e mostrei a ela alguns dos designs de Andy Park para Nebulosa. Eu disse: "Neste filme, ela é um menina má. Ela é uma personagem secundária, mas ela vai se tornar uma Guardiã da Galáxia. Ela vai ser uma personagem principal, e ela vai ser realmente uma personagem muito boa que vamos amar." De certa forma, tento não dizer coisas assim aos atores porque as coisas mudam, mas tudo se concretizou. Tudo o que planejamos para Nebulosa está lá. E honestamente, sendo muito franco com você, ela é uma das personagens favoritas das pessoas no Vol. 3. Ela está tão bem naquele filme, e é porque ela se desenvolveu e mudou. Ela não permaneceu a mesma" colocou o diretor.

"Tantas franquias dependem de personagens que fingem estar mudando ou tendo arcos, mas não o fazem, e isso não é verdade para os Guardiões da Galáxia. Esses personagens mudaram completamente quem são e o que é importante para eles ao longo de três filmes. Então eu acho que é isso mesmo: permitir que os personagens mudem" concluiu.



Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na históra Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon. É isso mesmo!

Coveiro

comments powered by Disqus