sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Diretor fala sobre a participação de Old'97s como uma banda alien em Guardiões da Galáxia - Especial de Festas

 The Hollywood Reporter conversou com o James Gunn e conseguiu mais alguns detalhes sobre o Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira. Um dos assuntos em pauta foi a parte da escolha das músicas natalinas e incluindo a divertida participação da banda Old 97's que fazem uma participação especial todos com maquiagem alienígena. Confira:



"Eles são minha banda favorita desde os anos 90, e eu os vi em shows um bilhão de vezes. Conheci o [vocalista principal] Rhett Miller em 2005 porque coloquei uma música do Old 97 no final de Slither (Seres Rastejantes), meu primeiro filme. Ele passa nos créditos finais, e Rhett e eu mantivemos contato desde então. E então comecei a escrever essa música para o começo [do especial], “I Don’t Know What Christmas Is (But Christmastime Is Here)”. Então eu tinha todas essas letras para eles, e eles ficava mudando. Eu andei pela minha casa, cantando no meu iPhone e tentando descobrir como a música iria funcionar. E, finalmente, aproximei-me de Rhett e perguntei: “Você me ajuda a escrever essa música? Porque eu não posso fazer isso sozinho.” E ele disse: “Absolutamente”. E então começamos a enviar toneladas de gravações e letras de um lado para o outro, e escrevemos essa música juntos".

"E depois que escrevemos essa música, eu pensei: “Por que vocês não tocam nessa banda alienígena? Por que você não entra no set e atua? E ele disse, “Ok.” E então pegamos uma música anterior que eles gravaram e eles regravaram com Kevin Bacon para o final do especial. Então Rhett teve que atuar, e ele nunca atuou antes. Ele disse: “Estou muito nervoso com isso. Não sei o que fazer. Então eu disse: “É como quando vi os Doobie Brothers em What’s Happening!! quando eu era criança. Eles eram péssimos atores, mas isso quase aumentava o charme. Então, se você é um péssimo ator, vai ficar tudo bem. Eu não me importo se você é um péssimo ator. E em vez disso, ele foi ótimo. Ele está ótimo no papel. Então a coisa toda foi realmente uma alegria.

Questionado se a banda conseguiu se apresentar em seus trajes e próteses, Gunn confirmou que "Sim, eles tocaram totalmente. Foi fantástico. Esses caras são os melhores caras do mundo, mas eles devem estar no inferno porque as pessoas reclamam tanto dessa maquiagem quando estão nela. Mas eles nunca reclamaram. Eles cantaram e tocaram seus instrumentos por oito horas, e continuaram indo e indo e indo, corte após corte. Então eles foram incríveis. Eles são apenas os melhores caras, para não mencionar a melhor música. Então, espero que isso atraia muito mais pessoas para o Old 97's".

Questionado sobre a escolha da música do Smashing Pumpkins, o diretor disse que  "Sim, a música que escolhi muito cedo. Serei honesto, escrevi o roteiro em algumas horas, então meio que saiu de mim. Foi muito fácil. Tudo sobre filmar foi fácil. Tudo sobre como obter as performances das pessoas foi fácil, enquanto o vol. 3 foi uma tortura em todos os sentidos. E então foi como ir e voltar entre essas duas coisas. Então foi muito divertido e muito fácil, e a pontuação foi instantânea".

Contudo, James gunn foi surpreendido sobre a notícia de que o co-autor de “Just Like Christmas” de Low, Mimi Parker, que era co-vocalista e baterista de Low, faleceu há algumas semanas. "Uau, eu realmente não sabia disso até agora. Deus, isso é tão triste. Não, está tudo bem. Obrigado por me contar. Puxa, uau".

Dirigido e roteirizado por James Gunn, o Guardiões da Galáxia - Especial de Festas contará com Chris Pratt como Peter Quill, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e sendo o stand-in do Rocket, além de ter as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot. Também já foram confirmados na históra Maria Bakalova fazendo a voz da cadela Cosmo, Michael Rooker fazendo uma participação como Yondu e Kevin Bacon no papel de... Kevin Bacon. É isso mesmo!

Coveiro

comments powered by Disqus