sábado, 19 de novembro de 2022

Produtor fala sobre cenas deletadas e 'versão do diretor' de Pantera Negra: Wakanda para Sempre


O diretor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Ryan Coogler, tem recebido muitos elogios por seu trabalho na franquia. Seu último trabalho na sequência gerou um filme de 2 horas e quarenta minutos, mas parece que há muito mais cenas que ficaram de fora. O produtor Nate Moore em entrevista ao Collider falou sobre algumas dessas cenas e até citou uma "versão do diretor" que foi ainda editada antes da versão final ir para os cinemas.

"Acabamos com algumas cenas deletadas, sim" disse Moore. "Mais de duas, menos de 10? Não, há algumas coisas ótimas. Muitos personagens têm cenas que são ótimas cenas que o filme simplesmente não suportou. Já é um filme relativamente longo e queríamos garantir que o filme fosse o mais focado possível, fazendo o máximo possível. Mas há algumas cenas deletadas que são muito legais".

O produtor então confirmou que há uma versão maior do filme que seria a do Ryan Coogler antes de alguns cortes:

"Tem algumas da versão do Diretor que não foram adiante. Há alguns com os quais tocamos por muito tempo, e exibimos e exibimos várias vezes. Somos conhecidos por mexer muito em editoriais e tentar coisas. Ryan, aliás, também. Então, temos coisas que estão dentro, coisas que estão fora. “E isso aqui?” Então, algumas estão mais próximos da conclusão, alguns estão bem cruas".

Perguntado qual a última que foi cortada, Moore lembrou que "Certamente há uma cena com Okoye e Ayo depois que Okoye foi demitida que é realmente interessante. Isso, novamente, acho incrivelmente assistível. Isso apenas diminuiu um pouco o ritmo do filme. Mas você pode ver, Okoye reagir a nova General, e você pode ver o que ela estava planejando fazer antes dos eventos de Namor, e o Talocan vindo para Wakanda acontecesse. É realmente muito legal".

Apesar de tudo, o Produtor é resistente a lançar "versões do diretor" do filme e disse que "normalmente resistimos a isso e acho que continuaremos porque gostamos de pensar que nós e os cineastas chegamos ao que o filme deveria ser. Então, não sei se algum dia iremos montá-la - nunca direi nunca. Não acho que vamos montá-la em uma versão mais longa do diretor. Mas, certamente, acho que há maneiras de divulgar essas cenas no mundo sem criar uma edição estendida".

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma.

Coveiro

comments powered by Disqus