quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Winston Duke fala sobre o futuro de M'Baku após o final de Wakanda para Sempre

 Em conversa com Esquire, o ator de M'Baku, Winston Duke, de Pantera Negra: Wakanda para Sempre falou sobre o que espera do futuro do seu personagem na franquia de Wakanda. Duke confirmou que seu personagem é, de fato, o novo Rei de Wakanda e deu entender que um spin-off seria uma ótima ideia para explorar a rica cultura Jabari dos filmes do Pantera Negra.

“Sim, é legal ser revelado como o Rei de Wakanda no final do filme. Aquilo é enorme. Então, o que quer que isso implique, será divertido.”

A revelação a que Duke se refere ocorreu no ritual da cachoeira onde aconteceu no primeiro filme a cerimônia com a luta entre ele e T'Challa e depois com Killmonger. O fato de o M'Baku de Duke estar lá  no final do filme mais uma vez em Wakanda Forever - e Shuri não - significa que ele agora tem direito ao título e ao trono.

Quando Duke é solicitado a responder a uma série de perguntas, incluindo por que ele não é o próximo Pantera Negra, o ator apontou que “Sabe, eu amo o apoio que recebi dos fãs. Acho que a força do Pantera Negra sempre foi o conjunto. M'Baku é a próxima coisa, ainda vai ser uma grande peça do conjunto."

Sobre se ele gostaria de ver a franquia continuar com um terceiro filme, Duke rebateu, dizendo que "Claro, adoraríamos ver um terceiro, quarto, quinto, sexto filme. Há tantas coisas legais para contar sobre esta saga. Eu mesmo, como fã, adoraria ver como tudo se desenrola."

Em relação a Shuri ser revelada como a nova Pantera Negra, Duke não apenas disse que "Sim, então as teorias dos fãs estão certas. Ela é a nova Pantera Negra, com razão. Segue a história dos quadrinhos, e faz muito sentido que, você sabe, permaneça dentro da Tribo Pantera e família . Ela faz um trabalho incrível como a nova Pantera Negra."

Quanto a saber se ele quer um spin-off do Pantera Negra, o ator é totalmente a favor, especialmente em termos de explorar os Jabari, já que sua “cultura é tão rica”. Ele disse que “adoraria ver um spin-off para M'Baku. Eu disse isso antes, e vou dizer de novo. A cultura Jabari é tão rica, há tanto. E, no processo, trabalhamos muito."

Esse trabalho, ele passou a explicar, incluiu fundamentar o Jabari na "cultura Igbo" e certas coisas que ele e o elenco trabalharam no ensaio:

"Fizemos muito trabalho para baseá-lo especificamente na cultura Igbo. As pequenas coisas, os grunhidos, como, você sabe, se eu apenas fizer barulho, meus caras começam a responder porque essas são coisas que nós, no ensaio, começamos a usar . E eu sinto que se você tivesse um spin-off, aprenderíamos o que as coisas significam, e por que, e por que elas são especiais, e mergulharíamos nessa cultura. Seria algo realmente especial."

Além de discutir onde seu personagem está agora e para onde ele espera ir, Winston Duke também falou sobre o processo de audição para o Pantera Negra de 2018:

"A audição do Pantera Negra foi uma das ... eu diria que durou talvez alguns meses. Eu não sabia nada sobre o que estava fazendo. . E eu entrei, e estou vendo todas essas pessoas que eu conhecia como Sterling K. Brown, Michael Jai White. E todas essas pessoas que eu disse: 'Oh cara, eu não estou entendendo isso'. Eles disseram, 'Ryan Coogler gostaria de conhecê-lo.' E então eu cheguei lá, e era Chadwick e eu no teste de tela. E eles continuaram dizendo, 'Faça mais coisas,' você sabe. 'Vocês podem lutar?' Então nós brigamos e eu rasguei minhas calças. Minha cueca estava pra fora e tudo, e eu pensei: 'Sabe de uma coisa? Se eu não conseguir esse emprego, vocês têm que me comprar calças novas.E os caras precisam me comprar umas calças novas.'"

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. 

Coveiro

comments powered by Disqus